Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de mesa + notebook básico ou só um notebook potente?


Joao531

Posts recomendados

Olá!

Estou planejando em adquirir um PC novo. Porque meu note está com problemas de qualidade de construção, já levei para consertar 3 vezes. Agora estou com uma dilema. Estou com dúvida se compro ambos notebook básico e um PC de mesa ou compro apenas um notebook mais parrudo.

Tipo, um PC de mesa é mais vantajoso que notebook em quase todos os aspectos, ele possui um custo por performance bem melhor, é bem mais fácil de reparar se der problemas e tem como fazer upgrade das peças caso necessário, mas o que somente perde é a portabilidade. Enquanto que o notebook é mais útil para poder levar em qualquer lugar e ir usando sem precisar colocar na tomada, mas ele possui o custo por performance inferior e é bem difícil reparar caso der problemas, sendo que vai precisar ter bastante conhecimento técnico para arrumar.

Acontece que eu mudarei para outra cidade para estudar e trabalhar, e só devo voltar para minha cidade atual para passar o tempo em algum momento, especialmente se eu tiver as férias de trabalho e da universidade.

Se eu optasse por ter um PC de mesa e um notebook básico juntos, eu teria que manter meu note atual por enquanto, mesmo com problemas. Enquanto que a maioria dos tempos vou passar em um PC de mesa.

Meu uso não envolve os trabalhos intensivos, vai ser para estudos, trabalho, programação de software e jogos de vez em quando. E não tenho muito dinheiro para eu comprar um PC extremamente parrudo. Então só tenho o orçamento de R$4500 para gastar.

Então, o que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde @Joao531 ! 

 

 

Com esse orçamento de R$ 4500,00 sem dúvida iria em um notebook, consegue comprar algo que atenda sua demanda de programação + jogos tranquilamente. Como jogará de vez em quando não tem nem necessidade de ser um equipamento projetado pra isso, algo com placa de vídeo te atenderá perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!