Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" depois de atualizar drivers


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, meu primeiro post aqui e espero que não tenha feito nada de errado na hora de colocar os dados e escrever o que rolou. 

 

Pra começar, eu estava usando meu pc normalmente a trabalho e resolvi atualizar os drivers pela manhã (9h30, por aí). De tarde(16h30) me deparei com uma tela azul que dizia encontrar problemas e que o PC seria reiniciado. Depois de procurar e ler muito pois estava com medo de ser algo em hardware, mesmo meu pc tendo 2 meses de idade, me deparei com o arquivo dmp dessa ação do windows.

 

Gostaria que alguém me desse uma luz pra entender se é algum bug do windows, arquivo corrompido ou até algum hardware. Vale mencionar que fui nos logs e achei o erro que falava disso (O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x0000000a (0x00000000000000b8, 0x0000000000000002, 0x0000000000000000, 0xfffff8017ea01b10).

 

Usei o SFC /scannow no cmd e também obtive uma resposta que o sistema achou arquivos corrompidos e arrumou eles, além de fazer a verificação de disco rígido que deu tudo certo, também fiz a verificação memória, e também tudo certo

Segue o DMP:

 

 

Desde ja agradeço

 

 

 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
43 minutos atrás, Matheus Maseto disse:

Pra começar, eu estava usando meu pc normalmente a trabalho e resolvi atualizar os drivers pela manhã

 

@Matheus Maseto De que forma atualizou os drivers? Se usou aplicativos como o Driver Booster, desfaça as alterações (se possível) e remova-os. Atualizadores de driver são desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Drivers devem ser baixados pelo site do fabricante.

 

Sobre o despejo de memória, recomendo que desinstale o WinDbg, visto que é um software técnico que exige conhecimento das ferramentas para que você possa interpretar e resolver o problema e não tem utilidade para o usuário comum. Primeiro de tudo, desfaça as atualizações de driver conforme mencionei anteriormente e verifique se as telas azuis persistem. Caso afirmativo, avise para que eu lhe instrua o envio de logs para análise.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Agradeço desde ja sua resposta e atenção, vamos lá.

 

Usei sim o drive booster que inclusive era ilegítimo e simplesmente não desinstalava, acho que era malware. Acabei optando por Restaurar o windows para uma data antes da instalação do maldito drive booster e do próprio WinDBG.

 

Sobre as telas azuis: Eu acabei não deixando claro, aconteceu uma vez até então, na hora que mencionei, e depois de usar o SFC /scannow, ele corrigiu os problemas e não voltou a a das tela azul, desde 16:30.

 

Depois de restuarar ele, rodei novamente o SFC e meu apareceu outra mensagem de arquivos que estavam corrompidos (segue imagem)

 

Desculpa minha ignorância, mas qual seria o próximo passo? Visto que voltei para um ponto onde eu não tinha o drive booster, qual o próximo passo?

Ja deixo novamente meus agradecimentos pela atenção.

 

 

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Matheus Maseto disse:

Desculpa minha ignorância, mas qual seria o próximo passo? Visto que voltei para um ponto onde eu não tinha o drive booster, qual o próximo passo?

 

Agora aguarde. Espere mais ou menos uma semana para ver se o computador continuará dando telas azuis. Caso afirmativo, volte aqui no tópico e nos informe. Caso negativo, o problema foi resolvido. 🙂

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rio McCloud disse:

 

Agora aguarde. Espere mais ou menos uma semana para ver se o computador continuará dando telas azuis. Caso afirmativo, volte aqui no tópico e nos informe. Caso negativo, o problema foi resolvido. 🙂

Show, agradeço demais e qualquer coisa volto aqui então. Me ajudou muito mesmo, valeuuu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!