Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor DHCP com Windows Server 2019 pulando ip estático


Trudys
Ir à solução Resolvido por Buga Laza,

Posts recomendados

Boa Noite pessoal! Então... atualmente estou trabalhando em uma empresa que usa uma infraestrutura com 30 maquinas ligadas e um servidor com Windows 10 server que precisa ficar ligada 24hrs. 
Entretanto, 17 dessas máquinas precisam de ips estáticos para que o sistema deles rode e quase todos os dias o DHCP está tendo problemas de manter as mesmas maquinas com esses ips fixos, atropelando-os.

Eu sou novo no lugar e nunca mexi no windows server, mas eu queria uma noção de se tem uma forma específica de corrigir um erro desse tipo e talvez corrigir esse defeito de uma vez.
Ouvi dizer que é possível criar uma faixa de ips exclusivos dentro da aba de DHCP do Win Server, mas não sei como foi configurado la já que quem sabia mexer no sistema foi desligado antes de eu entrar(Tenho medo de cair o sistema todo).
Gostaria de saber se alguém saberia ajudar com essa questão, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@apresenta problemas Laza Bom, pelo o que pude ver rapidadamente no servidor hoje é que aparentemente não há escopos declarados ou talvez eu não tenha encontrado. Infelizmente não posso postar aqui a foto de lá, mas basicamente, na tela de gerenciamento de servidor eu possuo um Cliente DHCP em execução com tipo de início automático.

Gerenciamento do Servidor > Todos os Serviços > Todos os Servidores 

 

ps: No painel principal também não há uma janela exclusiva de Serviço DHCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então o serviço Servidor DHCP não está instalado nesse servidor, e você está obtendo os endereços de outro equipamento.

Você pode descobrir qual é esse equipamento através do comando abaixo:

 

ipconfig /all

 

Ou então através das propriedades da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!