Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal faculdade ter múltiplas disciplinas para cursar ao mesmo tempo?


Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

Olá, estou iniciando na faculdade e gostaria de saber se é normal ter mais de uma disciplina para estudar ao mesmo tempo, pois vim da área técnica de TI e estudava cada disciplina por etapa, finalizava uma e entrava em outra, mas no meu curso atual eu tenho que estudar três disciplina no mesmo prazo, queria saber se isso é normal na faculdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiagoRodrigo25 tem sim, é normal.

se você tiver o poder de escolha das disciplinas, pesquise quais as dependências delas em várias faculdades.

as vezes você entende uma disciplina, mas perde uma chance incrivel de aplicar em algum projeto pelo simples fato de não ter feito outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução
Em 07/02/2023 às 15:52, TiagoRodrigo25 disse:

no meu curso atual eu tenho que estudar três disciplina no mesmo prazo

 

Isto é até pouco, na maioria das universidades o mínimo de disciplinas por semestre são quatro.

 

Dica para você e outras pessoas lendo este tópico: antes de se matricularem em uma faculdade ou universidade, procurem buscar no site ou na secretaria da instituição a grade curricular do curso, onde estão listadas todas as disciplinas que você deverá cursar até a formatura, assim você saberá de antemão quais disciplinas estão presentes e quantas você terá de cursar simultaneamente.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres @TiagoRodrigo25 o conselho que dou é não olhar somente a grade mas pegar "até onde ou o que ele deram" com os alunos que já cursaram as disciplinas. Conheço faculdades onde disciplinas como "robotica" são meramente brincar com arduino, "IOT" é só teoria besta nível cisco network essentials, "compiladores" é simplesmente aprender outra disciplina chamada "linguagem de autômatos",etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!