Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer overclock em um Ryzen 5 4500 ?


Micael Monte

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com essa questão. Montei um computador com Processador Ryzen 5 4500, Placa de Vídeo Rx 6650 XT, 16gb ram (2x8gb dual channel) e uma Fonte 600w da Gamemax. Gostaria de saber se é possível realizar overclock com essas especificações e quantos watts iria consumir. Minha placa-mãe é uma ASUS Prime A520M-E. Obs: sou leigo no assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível fazer overclock no processador com essa placa-mãe. Ainda é possível fazer na placa de vídeo, mas sua fonte é bem básica, já não é muito legal pra usar com a placa em stock, pior ainda em overclock. Não é nem por questão de potência, 600W não é problema, é porque a construção dessa fonte é muito básica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamemax não é ruim, não da pra jogar fora porque não é perfeita, tem varias no mercado infinitivamente pior, bom que essa ai é de 600 e tem uma boa folga pra configuração dele, a minha mesmo da Thermaltake não chega nos 700W indicados,, vou jogar fora? ela chega fácil aos 650W estáveis, e a minha fonte ta ai a toda prova e funcionando, basta usar com sabedoria e saber se chega ou não a potência que precisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo você leu coisa onde ngm escreveu. ngm falou pra jogar fora. 🥴

 

ademais, gamemax é uma fonte tão meia boca que é listada como tier F: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

o padrão é aconselhar casar fontes decentes com placas de vídeo decentes. RX 6650 XT e fonte gamemax definitivamente não estão no mesmo nível. mas obviamente o consumidor é quem escolhe e aceita os riscos ao economizar alguns trocados, visto que abaixo de R$ 400 já tem coisa bem melhor por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo disse:

Gamemax não é ruim, não da pra jogar fora porque não é perfeita, tem varias no mercado infinitivamente pior, bom que essa ai é de 600 e tem uma boa folga pra configuração dele, a minha mesmo da Thermaltake não chega nos 700W indicados,, vou jogar fora? ela chega fácil aos 650W estáveis, e a minha fonte ta ai a toda prova e funcionando, basta usar com sabedoria e saber se chega ou não a potência que precisa.

 

 

Se forem os modelos GM sim, são usáveis. Modelos GP são bomba total

agora, JotaCF disse:

ademais, gamemax é uma fonte tão meia boca que é listada como tier F: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Gamemax não existe só no brasil, lá fora são outros componentes utilizados nessas fontes, a gamemax daqui refez esses modelo GM e reenviou pro teclab testar. Não são fontes ruins porém existe muita coisa melhor no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JotaCF disse:

@Eduardo você leu coisa onde ngm escreveu. ngm falou pra jogar fora. 🥴

 

ademais, gamemax é uma fonte tão meia boca que é listada como tier F: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

o padrão é aconselhar casar fontes decentes com placas de vídeo decentes. RX 6650 XT e fonte gamemax definitivamente não estão no mesmo nível. mas obviamente o consumidor é quem escolhe e aceita os riscos ao economizar alguns trocados, visto que abaixo de R$ 400 já tem coisa bem melhor por aí.

é modo de falar rapaz, não disse que alguém falou isso, não cria confusão, estamos aqui na boa, eu não fico na teoria, passei o vídeo TÉCNICO, não é eu que to falando ok? Quem quiser veja o vídeo e cria suas conclusões, não estou aqui contra a opinião alheia não, segue quem quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não duvido nada que essas fontes vão se sair bem em teste de laboratório, a final estão zeradas, componentes todos 0 km. Minha preocupação mesmo é como essa fonte vai estar daqui 2-3 anos, ninguém compra fonte pensando em fazer upgrade anual. Tem gente que usa fonte de entrada por 5 anos e ainda acha que enquanto o PC não pegar fogo ainda não vai ser hora de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!