Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer overclock em um Ryzen 5 4500 ?


Micael Monte

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com essa questão. Montei um computador com Processador Ryzen 5 4500, Placa de Vídeo Rx 6650 XT, 16gb ram (2x8gb dual channel) e uma Fonte 600w da Gamemax. Gostaria de saber se é possível realizar overclock com essas especificações e quantos watts iria consumir. Minha placa-mãe é uma ASUS Prime A520M-E. Obs: sou leigo no assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível fazer overclock no processador com essa placa-mãe. Ainda é possível fazer na placa de vídeo, mas sua fonte é bem básica, já não é muito legal pra usar com a placa em stock, pior ainda em overclock. Não é nem por questão de potência, 600W não é problema, é porque a construção dessa fonte é muito básica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamemax não é ruim, não da pra jogar fora porque não é perfeita, tem varias no mercado infinitivamente pior, bom que essa ai é de 600 e tem uma boa folga pra configuração dele, a minha mesmo da Thermaltake não chega nos 700W indicados,, vou jogar fora? ela chega fácil aos 650W estáveis, e a minha fonte ta ai a toda prova e funcionando, basta usar com sabedoria e saber se chega ou não a potência que precisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo você leu coisa onde ngm escreveu. ngm falou pra jogar fora. 🥴

 

ademais, gamemax é uma fonte tão meia boca que é listada como tier F: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

o padrão é aconselhar casar fontes decentes com placas de vídeo decentes. RX 6650 XT e fonte gamemax definitivamente não estão no mesmo nível. mas obviamente o consumidor é quem escolhe e aceita os riscos ao economizar alguns trocados, visto que abaixo de R$ 400 já tem coisa bem melhor por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo disse: