Ir ao conteúdo

Estou com medo de ligar meu pc na energia 220

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera! Eu tenho um pc gamer com as seguintes especificações:

Processador - Intel Core i5 10400F
Placa de vídeo - GTX 1650 4GB
placa-mãe - H410M
Memória -  16GB DDR4 
SSD - 240GB
Fonte Real - 600W.

Eu era do Rio de Janeiro e a tensão lá era em 110, e me mudei para a Paraíba no qual a energia é 220. Meu pc tem a chave seletora, só que estou com receio de ligar e queimar algo, eu comprei um filtro de linha para ligar o pc. Alguém poderia me ajudar ?

Postado

Com a fonte em 220v o maximo que vai acontecer é a maquina não ligar.

O problema é o contrario... fonte em 110v e tomada em 220v. Ai explode a fonte.

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Jackson VieiraBom dia

16 minutos atrás, Jackson Vieira disse:

Bom dia galera! Eu tenho um pc gamer com as seguintes especificações:

Processador - Intel Core i5 10400F
Placa de vídeo - GTX 1650 4GB
placa-mãe - H410M
Memória -  16GB DDR4 
SSD - 240GB
Fonte Real - 600W.

Eu era do Rio de Janeiro e a tensão lá era em 110, e me mudei para a Paraíba no qual a energia é 220. Meu pc tem a chave seletora, só que estou com receio de ligar e queimar algo, eu comprei um filtro de linha para ligar o pc. Alguém poderia me ajudar ?

Essa fonte tem alguma marca e modelo?

O correto é medir a tensão da tomada com um multímetro, agora caso não tenha e você não tem conhecimento compre esse chaveiro que mede tensão

D_NQ_NP_2X_666694-MLB50422794578_062022-

Sua fonte tem aquela chavinha que altera a tensão de 110 para 220 volts, se a tomada for realmente 220 volts mude 220 volts e seja feliz.

maxresdefault.jpg

Postado
34 minutos atrás, Jackson Vieira disse:

e me mudei para a Paraíba no qual a energia é 220.

Uai, se é 220 AC, a chave seletora deve ser ligada em 220. Continuar em 110 aí é que não vai ligar.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Jackson Vieira disse:

Fonte Real - 600W.

Qual é a marca e modelo da fonte ?

Real a fonte é em matéria, você vê ela, pega ela, sente o peso dela, e pode até dar um tapa nela, pronto, isso é o mais real que ela chega a ser.

Não existe isso de fonte "Real", ou fonte com X Watts "Reais", isso é conversa de vendedor que passa a perna em cliente.

42 minutos atrás, Jackson Vieira disse:

Rio de Janeiro e a tensão lá era em 110, e me mudei para a Paraíba no qual a energia é 220. Meu pc tem a chave seletora, só que estou com receio de ligar e queimar algo, eu comprei um filtro de linha para ligar o pc

Se trocou de 110 para 220V, mude a chave também.

O filtro de linha protege sim o pc, mas não alter a energia que sairá dele.

Em outras palavras:

Se não usa mais uma tomada 110V, e vai ligar o pc na tomada que é 220V, mude a chave para 220V também.

O filtro de linha apenas pega a mesma energia da tomada da parede e distribui na quantidade de tomadas que ele tiver.

Se a fonte tem chave seletora já seria hora de pensar em trocar ela para uma decente antes que condene o seu pc.

O problema ai não é nem a tensão da tomada diferente, quando a fonte é ruim, ela é e pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!