Ir ao conteúdo

Radeon RX 6700 XT, GeForce RTX 3060 ou 3060ti para jogar Hogwarts Legacy?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde! Eu estou vendo aos poucos um novo upgrade de setup, em um post anterior, eu estava na dúvida entre uma 6700xt ou 3060 de 12GB, ainda mais agora que lançou o hogwarts legacy e o game DEVORA a vram das gpus. Em contrapartida, vejo mts pessoas recomendando aos montes a 3060ti de 8gb por ela ser consideravelmente superior. Eu queria saber se vcs acham q valeria mais a pena pegar a Radeon RX 6700 XT ou  RTX 3060 12GB ? Ou realmente vale mais pena uma RTX 3060Ti e esses 8gb não vão defasar nos próximos 5 anos?

• Solução
Postado

eu nem abri, 6700XT de 12GB, estou falando até entre amigos a tempos, 8Gb tá ficando no limite em vários jogos, Tarkov, forza horizon 5 entre outros atingem fácil os 8GB, se der recomendo 10GB pra frente pra ter paz e folga nos jogos.

Postado
3 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@DKN, boa tarde!

Repito a recomendação do @Eduardo, porém não compraria uma AIB da Gigabyte, a minha RX 6700 XT comprei da Powercolor, modelo Red Devil.
Recomendo as Powercolor, Sapphire(Nitro+) e XFX.

Fato! assino em baixo!

Postado
5 minutos atrás, Eduardo disse:

eu nem abri, 6700XT de 12GB, estou falando até entre amigos a tempos, 8Gb tá ficando no limite em vários jogos, Tarkov, forza horizon 5 entre outros atingem fácil os 8GB, se der recomendo 10GB pra frente pra ter paz e folga nos jogos.

Cara, obrigado pela ajuda primeiramente. Jogos como tarkov, stalker 2 e com mundos densos são justamente os que eu quero jogar. Só acho que no ray tracing, ela ficaria atrás das 3060 né? 

@Mikhail Kosevich Volkov obrigado, amigo. Eu vejo que a maioria das RTX que as pessoas têm são de marcas como ASUS, gigabyte e msi, já as Radeon são justamente essas que você mencionou. Elas tem mt diferença? ainda vou ver no preço. E como perguntei ao Eduardo, acredito que talvez no ray tracing a 6700xt ficaria pra trás né?

Postado

mesma coisa, já usei ambas as marcas,  O Ray Tracing na minha AMD funciona muito bem e não tenho nada a reclamar.

• Moderador
Postado

@DKN, como mencionaste 5 anos, creio que seja o período que pretendes ficar com ela.
Eu escolhi AMD principalmente pois a minha intenção era essa, como também as AIB das Radeon tenderem a ser melhor construídas e o suporte da AMD ser muito mais longo, o desempenho em Ray Tracing da Radeon 6700 XT era significativamente pior que da RTX 3060Ti no lançamento, alguns jogos pior e alguns jogos melhor que a 3060, porém a AMD geralmente lança as Radeon antes dos drivers estarem bem otimizados.
Quando joguei Doom Eternal, no "ultra"(Acho que nesse jogo o nome é diferente) em 4k, os stutters foram raros, mas acabei reduzindo para alto, e percebi nenhuma diferença no gráfico.
Com drivers mais otimizados de hoje, não duvido o desempenho de ray tracing estar parelho com a 3060 como o @Eduardo comentou, nem da possibilidade de encostar ou superar a 3060Ti com updates de drivers futuros.

16 minutos atrás, DKN disse:

Eu vejo que a maioria das RTX que as pessoas têm são de marcas como ASUS, gigabyte e msi, já as Radeon são justamente essas que você mencionou. Elas tem mt diferença? ainda vou ver no preço.

ASUS e MSI têm boas placas, mas a MSI também faz placas básicas baratas com coolers ruins às vezes como a RX 6700 XT Mech 2X que usa um cooler muito básico sem nem dissipação nos VRM mesmo que a placa seja de alta qualidade, superando até a minha Powercolor por ter fusíveis para todas as fases. Gigabyte é uma empresa que não confio para placas de vídeo, usa projetos mais básicos e os coolers não são lá essas coisas, tendem a ser barulhentos também.
A diferença entre uma placa com projeto superior como a Powercolor e as Nitro+ está em que, uma placa com fusíveis como a Nitro+ não irá queimar caso haja algum problema com o PC, e a escolha de componentes e construção superiores irá fazê-las durar mais tempo.
Coolers excelentes como o da Powercolor, Sapphire e das XFX deixarão a tua placa mais silenciosa, rodando mais frio, e isso também pode influenciar na longevidade dependendo da temperatura que o teu gabinete permite rodar, a minha Powercolor chegou no máximo a 73° no meu gabinete, que foi projetado em 2007 e tem apenas uma entrada de ar de 120mm na frente, fosse uma Mech 2X estaria fritando a ponto de interferir em sua longevidade.

Postado

@Eduardo @Mikhail Kosevich Volkov entendi, eu estava mais pro lado da 6700xt e vcs me falaram logo o que eu queria kkkkkk. Obrigado! Essa informação que você deu, Mikhail, eu n sabia, valeu, vou deixar a da gigabyte de lado e focar nas marcas que você recomendou.

• Curtir 1
Postado

Mais um detalhe, AMD ou Nvidia sempre vai derrapar nos jogos novos, mas é só aguardar umas semanas e curtir o jogo ir melhorando

Exemplo da nvidia ai...

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!