Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com Windows 7. Hoje quando fui ligar, 'apareceu a tela preta" e com as opções ao final:

"Press F1 to run Setup"
"Press F2 to load default values and continue"

Quando pressionei F2, ele entrou no sistema normalmente, mas com a data de 2011 e com as configurações da época, ou seja, sumiu com meus programas que tinha atualmente agora em 2023. Sem falar que fica pedindo para ativar o Windows.

Pergunto: eu consigo recuperar os programas que tinha e não aparecem mais ou ferrou tudo mesmo? 😢

Postado

O problema maior é que parece que o computador voltou como no estado que estava em 2011. Com configurações e programas daquela época, e sem muitas das coisas que eu tinha em 2023 (outros programas). Sem contar que ainda aparece a mensagem no canto da tela que o Windows 7 não é original. Será que tem como voltar ao último estado que estava ou perdi tudo mesmo?

16 horas atrás, WellisonC. disse:

Tenho um computador com Windows 7. Hoje quando fui ligar, 'apareceu a tela preta" e com as opções ao final:

"Press F1 to run Setup"
"Press F2 to load default values and continue"

Quando pressionei F2, ele entrou no sistema normalmente, mas com a data de 2011 e com as configurações da época, ou seja, sumiu com meus programas que tinha atualmente agora em 2023. Sem falar que fica pedindo para ativar o Windows.

Pergunto: eu consigo recuperar os programas que tinha e não aparecem mais ou ferrou tudo mesmo? 😢

Postado
1 minuto atrás, WellisonC. disse:

O problema maior é que parece que o computador voltou como no estado que estava em 2011. Com configurações e programas daquela época, e sem muitas das coisas que eu tinha em 2023 (outros programas). Sem contar que ainda aparece a mensagem no canto da tela que o Windows 7 não é original. Será que tem como voltar ao último estado que estava ou perdi tudo mesmo?

esses sintomas parecem com uma restauracao do windows..

porque eu sinceramente nunca vi nada parecido.. programas e configurações voltando no tempo, isso pra mim é inedito.. e ao meu ver, so acontece se você fizer uma restauracao do windows através de pontos de restauracao, se essa opcao estiver ativa no seu windows, ainda tem esse detalhe..

• Curtir 1
Postado

Cara isso tá parecendo problemas na bateria da BIOS que pode ter acabado, tenho um notebook antigo que estava acontecendo isso, tive que desmontar ele e trocar a pilha que é uma CR2032 que você compra fácil em qualquer lugar, recomendaria começar por aí.

• Curtir 1
Postado

@Fabio Rodrigues.01mas no seu caso ele só atrapalhava na data? O que está me encucando é o fato do computador ter "votado no tempo" em relação aos programas e arquivos. O que eu tinha agora em 2023 sumiu tudo, e voltou como as configurações e programas que tinha em 2011. Sem contar que ainda fica com a mensagem que o Windows 7 não é original.

11 horas atrás, Fabio Rodrigues.01 disse:

Cara isso tá parecendo problemas na bateria da BIOS que pode ter acabado, tenho um notebook antigo que estava acontecendo isso, tive que desmontar ele e trocar a pilha que é uma CR2032 que você compra fácil em qualquer lugar, recomendaria começar por aí.

13 horas atrás, Rio McCloud disse:

@WellisonC. Você usa algum programa como o Shadow Defender ou o Deep Freeze?

@Fabio Rodrigues.01 O computador fica lá na empresa onde trabalho, não tem como chegar agora com certeza. Mas sei que ele tinha o Avast.

22 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esses sintomas parecem com uma restauracao do windows..

porque eu sinceramente nunca vi nada parecido.. programas e configurações voltando no tempo, isso pra mim é inedito.. e ao meu ver, so acontece se você fizer uma restauracao do windows através de pontos de restauracao, se essa opcao estiver ativa no seu windows, ainda tem esse detalhe..

@rodrigo.dcvieira o pior é que eu não fiz essa restauração. Esse computador é bem antigo e pouco usado. Uso apenas para um programa que é incompatível com as versões mais novas do Windows. Normalmente ligo ele uma vez na semana ou nem isso. Fato é que fui ligar na sexta, apareceu essa tela que falei e, ao alertar F2, ele iniciou com data errada, pedindo para validar o Windows e ainda com programas e configurações antigas.

• Moderador
Postado

@WellisonC. Windows Defender é um antivírus enquanto os aplicativos que menciono, não. Estes aplicativos criam uma "snapshot" do sistema redirecionando as ações do usuário para um ambiente temporário, permitindo que o sistema sempre retorne ao estado da "snapshot" ao reiniciar (isso inclui remover programas e configurações feitas depois).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!