Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador fica entre 5/10% e minha placa de vídeo fica em 80% pra mais


Posts recomendados

Pera, passa a configuração completa da sua maquina

 

A placa de vídeo ai não vai ficar em 100% de uso, antes disso o processador pode acontecer isso, ta muito estranho isso aí.

 

Como está a temperatura?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, apenasumusuáriocurioso disse:

@GuilhermeGB Warzone 2 no ultra fica a 80/90 fps, fortnite no ultra fica entre 60/70

Esse nível de desempenho é mais do que esperado no Fortnite, já que a nova Unreal Engine 5 traz o Lumen para iluminação global, isso causa um enorme impacto no desempenho. Não vejo nenhuma explicação para jogar esse tipo de jogo na qualidade Ultra.

 

O resultado do Warzone parece um pouco abaixo dos resultados que vi para uma RX 6700 XT na qualidade máxima. Só que mais uma vez, não tem explicação para rodar um jogo competitivo como esse no Ultra, tente configurações menores.

 

Esse uso de CPU de 5-10% também é praticamente impossível nesses jogos, principalmente no Warzone. Provavelmente você está verificando algum sensor errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, apenasumusuáriocurioso disse:

@GuilhermeGB Eu estou olhando direto no Radeon software, eu achei estranho pois jogando no baixo o warzone não passa de 130 e o fortnite não passa de 200

É por aí mesmo, quando você reduz bastante os gráficos você começa a ver os limites do processador, e essa taxa de FPS é basicamente o quanto o 5600G consegue entregar nesses jogos. Se você sobe bastante os gráficos, a tendência é ficar limitado pela placa de vídeo.

 

Se você quer acompanhar as estatísticas do hardware enquanto roda o jogo, pode usar o MSI Afterburner. Mas não use tanto, pois você pode ficar paranoico com isso e vai acabar deixando a diversão passar. Aparentemente esse software Radeon não estão reportando corretamente os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@apenasumusuáriocurioso seria bom se você fizesse um vídeo mostrando essas quedas dentro do jogo enquanto está com o monitoramento de hardware ligado. Sugiro você ativar as seguintes opções de monitoramento:

 

-Uso da GPU;

-Temperatura da GPU;

-Frequência da GPU;

-Uso da VRAM (memória de vídeo);

-Uso geral da CPU;

-Temperatura geral da CPU;

-Frequência geral da CPU;

-Uso de RAM;

-FPS em tempo real;

-Gráfico de frametime.

 

Vai ficar tipo a imagem abaixo, só que na imagem abaixo tem algumas coisinhas a mais e também foi modificado o nome de alguns sensores, você não precisa customizar tanto.

 

Screenshot_3.png.2148d5f0d9c1d633f8ddd465557cb0cd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@apenasumusuáriocurioso seria bom se você fizesse um vídeo mostrando essas quedas dentro do jogo enquanto está com o monitoramento de hardware ligado. Sugiro você ativar as seguintes opções de monitoramento:

 

-Uso da GPU;

-Temperatura da GPU;

-Frequência da GPU;

-Uso da VRAM (memória de vídeo);

-Uso geral da CPU;

-Temperatura geral da CPU;

-Frequência geral da CPU;

-Uso de RAM;

-FPS em tempo real;

-Gráfico de frametime.

 

Vai ficar tipo a imagem abaixo, só que na imagem abaixo tem algumas coisinhas a mais e também foi modificado o nome de alguns sensores, você não precisa customizar tanto.

 

Screenshot_3.png.2148d5f0d9c1d633f8ddd465557cb0cd.png

Seu processador ta com undervolt? meu water cooler não segura o meu em stock a menos de 70c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Goner disse:

Seu processador ta com undervolt? meu water cooler não segura o meu em stock a menos de 70c

Sim. Nesse print ali estava 4.0GHz a 1.05 ou 1.07V (não lembro), meu Gammaxx 400 V2 segura 60-62ºC em full load. Atualmente eu to usando 4.2GHz a 1.15V, pega 65-70ºC em full load, tem um aumento quase irrelevante no desempenho, as mínimas ficam pouquinha coisa melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim. Nesse print ali estava 4.0GHz a 1.05 ou 1.07V (não lembro), meu Gammaxx 400 V2 segura 60-62ºC em full load. Atualmente eu to usando 4.2GHz a 1.15V, pega 65-70ºC em full load, tem um aumento quase irrelevante no desempenho, as mínimas ficam pouquinha coisa melhores.

Em stock você pega quanto em full load? aqui fica na casa dos 85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Goner disse:

Em stock você pega quanto em full load? aqui fica na casa dos 85

Sim passa de 80 mesmo, mas não sei o valor certo porque uso undervolt praticamente desde que comprei. Logo que vi passando de 80ºC em stock no primeiro teste de estresse eu já fui atrás de configurar um undervolt. Só que minha placa-mãe estava liberando o PBO automaticamente, estava configurado como automático na BIOS e no Ryzen Master mostrava valores bem altos de TDC, EDC e PPT. Meu primeiro undervolt teste de 4.2GHz a 1.25V já baixou para 75ºC ai fui experimentando tensões menores e frequências diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim passa de 80 mesmo, mas não sei o valor certo porque uso undervolt praticamente desde que comprei. Logo que vi passando de 80ºC em stock no primeiro teste de estresse eu já fui atrás de configurar um undervolt. Só que minha placa-mãe estava liberando o PBO automaticamente, estava configurado como automático na BIOS e no Ryzen Master mostrava valores bem altos de TDC, EDC e PPT. Meu primeiro undervolt teste de 4.2GHz a 1.25V já baixou para 75ºC ai fui experimentando tensões menores e frequências diferentes.

Minha configuração ideal aqui é 4.5GHz a 1.25v

Segundo o CPU-z minha pontuação é muito próxima a um 5600g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Goner disse:

Minha configuração ideal aqui é 4.5GHz a 1.25v

Segundo o CPU-z minha pontuação é muito próxima a um 5600g

Eu cheguei a testar 4.5GHz a 1.25V, aparentemente estava estável, mas não cheguei a testar a fundo e a temperatura de 75+ não me agrada tanto. O consumo em full load também sobe lá pra casa dos 90+W (segundo a medição via software), a 4.2GHz 1.15V fica a 70-75W e em 4.0GHz 1.07V fica a 60W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!