Ir ao conteúdo

Reboot and Select proper boot device

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo por aqui.

Poderiam me ajudar, estou tendo um problema com meu boot operacional.

Tenho uma placa-mãe ASUS prime b450m gaming/br

Comprei recentemente um SSD M.2 para expandir o espaço de armazenamento. Antes de colocar ele na conexão de NVMe, eu tenho um SSD sata e 2 HD de 1tb sata.

O meu SSD é da kingstone 256gb onde o windows 10 esta de operacional. Os HD estão instalado jogos apenas o SSD é só para o windows.

Bom ontem coloquei o SSD M.2 e a minha BIOS não reconhece mais o meu SSD sata. Agora o M.2 apareceu no lugar, esqueci de informar o M.2 é de 1tb da Redragon.

Alguém poderia me ajudar a como fazer para meu SSD sata reaparecer sem eu precisar tirar o M.2 para a BIOS reconhecer ele novamente.

Obrigado.

Postado
15 horas atrás, GabrielLV disse:

Verifique a numeração das portas SATA conectadas, pois a sua placa-mãe desativa algumas portas SATA quando um SSD M.2 está conectado.

image.thumb.png.2a894cf0a6af4f6df4068839440a2c6b.png

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-gaming-br/techspec/

Era isso mesmo Gabriel, muito obrigado, eu só mudei a porta sata, estava na ultima passei para primeira e os HD para as seguintes.
Muito Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!