Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece o Realtek áudio, mas está instalado


Posts recomendados

Montei meu PC do zero, kit xeon, instalei o driver booster, atualizei tudo, mas não aparece o fone de jeito nem um, já tentei com uma caixinha também não foi, tentei nas entradas da placa-mãe e nada, pode ser um driver que tá faltando? Pode ser porque o fone tem a entrada p3? Já conectei nas entradas da placa-mãe e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel.Silva de s o meu também é p3 no caso um você pode procurar aqueles adaptadores que transforma em fone e microfone, mais uma pergunta só não funciona no pc? ja verificou se o dispositivo de áudio realtek está ativado? também pode ajudar procurar os drivers da sua placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FShinzo cara eu comprei o adaptador mas nada até agora, eu instalei esse programa realtek, tipo meu PC é novo, não instalei nada, só o driver booster, e esse realtek, além desse programa tem mais alguma coisa que preciso instalar???@FShinzo Hem tipo meu fone é com o conector p3 sabe se pode ser por isso também?@FShinzo Vou tentar mano valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FShinzo não mano, eu montei meu PC do zero, aí tá com esse problema não consigo resolver, tipo ela tá com dois gerenciador de áudio da AMD com os drives atualizados, mas quando coloco o fone não aparece nada, já tentei nas entradas da placa-mãe também, tipo tentei instalar o Realtek pra ver se o problema é os gerenciadores da AMD, ele instala tudo mas quando procuro ele pra config não aparece, como se ele não tivesse sido instalado. Não sei mais o que fazer ó, ficar sem áudio é F.

@Math.Pi os dois gerenciador que aparece da AMD, tentei baixar o Realtek pra ver se o problema era os gerenciadores,  ele instala e reinicia normal, mas quando vou procurar ele pra config não acho, como se ele não tivesse sido instalado. Pow ficar sem áudio é F.

16769263636378085439115357103415.jpg

16769263833144881717463285141689.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um kit xeon x99 placa h9, será que a placa pode ser o problema?@Math.Pi os dois gerenciador que aparece da AMD, tentei baixar o Realtek pra ver se o problema era os gerenciadores,  ele instala e reinicia normal, mas quando vou procurar ele pra config não acho, como se ele não tivesse sido instalado. Pow ficar sem áudio é F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel.Silva de s Os drivers que você postou não são da placa de som integrada. Eles são áudio da placa de vídeo. Veja se tem algum dispositivo desconhecido aí no gerenciador de dispositivos. Se não tiver, então pode ser um problema no controlador ou estar desativado na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel.Silva de s Baixe e instale o DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Após isso, vá em Iniciar > Digite "msconfig" (sem aspas) > Inicialização do Sistema > Marque a Inicialização Segura > OK > Reinicie o PC

 

image.png.a852ad1d03717e328bcd6709be2f7197.png

 

Ao iniciar em modo de segurança, abra o DDU, selecione o driver de Audio Realtek e use a opção "Limpar e Reiniciar". 

 

image.png.4ab7063a9af92e7c32f65a1ca3eeadd3.png

 

Feito isso, o computador irá iniciar no modo de segurança de novo. Repita o procedimento do msconfig para sair do modo de segurança.

 

Após isso tudo, baixe e instale o driver de áudio do site da sua placa-mãe, e não do driver booster. Para isso, abra um CMD e digite este comando:

 

wmic baseboard get manufacturer,product

 

Com as informações da marca e modelo da sua placa-mãe, jogue-as no Google e acesse a página do fabricante (ASRock A320M-HD no meu caso), localize a opção para baixar o driver de áudio, e o instale. Veja se resolverá o problema.

 

image.thumb.png.9cd403e5c047ff9677045c1cfc8a848a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!