Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe IPM41-D3 permite overclock no processador Intel Core 2 Quad Q6600?


renanbarros

Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe ipm41-d3, e um processador q6600 e gostaria de saber se minha placa-mãe aguentaria fazer o bsel mod. eu possuo uma fonte boa de 600w com selo 80plus e PFC ativo então acho que é suficiente para suportar tudo. meu único medo é a placa-mãe não suportar e ir de arrasta pra cima 

agora, renanbarros disse:

Eu tenho uma placa-mãe ipm41-d3, e um processador q6600 e gostaria de saber se minha placa-mãe aguentaria fazer o bsel mod. eu possuo uma fonte boa de 600w com selo 80plus e PFC ativo então acho que é suficiente para suportar tudo. meu único medo é a placa-mãe não suportar e ir de arrasta pra cima 

e esqueci de falar, tenho um cooler bom pra resfriar tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renanbarros Eu não recomendaria overclock se esse for seu único PC, porque a placa é velha, com mais de 10 anos de idade, além do VRM ser bem básico, já deve sofrer pra aguentar esse CPU stock sem o fluxo de ar do cooler box...

 

Mesmo com uma boa fonte e um bom cooler torre, se o VRM da placa-mãe não der conta do consumo do processador a placa pode dar throttling e baixar o clock, podendo ate queimar os Mosfets do VRM.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@renanbarros Tarde

 

Eu arriscaria sim o "Bsel mod" no nesse Q6600.

Acho que essa vai ser a unica overclock que você vai conseguir fazer nesse processador usando placa-mãe com chipset G41.

O G41 é ruim de overclock, se chega em 140Mhz é muito.

Agora se fosse o G31 esse é um canhão para overclock.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico Foi mal pela demora de uns dias, mas eu tinha dado uma leve desistida de fazer o OC, Mas hoje fiquei com essa vontade de novo, você acha que vale a pena arriscar?.

Meu pc:
placa-mãe: Ipm41-d3
Processador: intel quad core q6600
memória ram: 8 GB (Dois pentes de 4gb)
Placa de vídeo: RX 560
Fonte: Fonte Atx 600w Real Draxen Dn600 80+bronze Pfc Ativo
Armazenamento: HD 1TB
pretendo colocar um SSD, e mais no futuro trocar o kit processador, placa-mãe, e memórias
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!