Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha da placa de vídeo soltou


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa tarde galera, 

Assim como outros aqui eu estou com um problema (talvez n tão grade).

Seguinte... Aproveitei esse feriado para fazer uma limpeza no meu computador, quando terminei de fazer toda limpeza do computador fui para a placa de vídeo, e foi a primeira vez que "abri" a placa, removendo apenas a capa onde fica os fans dela, fiz com toda a delicadeza (pois era a primeira vez que estava fazendo isso, e estava com o ***** na mão) fiz a limpeza completa do cooler dela (não removi o ferro que recebe o aquecimento da placa, apenas a carcaça que tem as fans), quando terminei de parafusar, virei ela pra baixo e arrumar direitinho pra encaixar na placa-mãe a palheta caiu, tentei procurar na net, chat gpt e tal e o máximo que eu encontrei foi algo parecido com isso dito pelo chat gpt. "a palheta é feita pra ter um encaixe simples, basta acertar o encaixe e estará pronta". tentei fazer isso e sinto como se ela n estivesse realmente encaixada, parece apenas que esta sendo segurada pelos imãs, pois agr ela está firma como a segunda fan.

 

Coloquei em anexo o que aconteceu.

 

Será que alguém aqui ja passou por isso, e ou, sabe como é feito o encaixe dessas palhetas? a placa de vídeo é uma GTX 1060 exoc 3gb da galax

IMG_20230220_124348361.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@luiz mendes_637885 O que aconteceu ai é que o fan descolou.

 

Note na placa de vídeo na parte que tem aquela bobina de cobre, no meio tem tipo um pininho prata, ele é colado dentro da parte de plástico que está na mão, bem no centro.

 

O melhor a se fazer é procurar fan para trocar esse da sua GPU.

 

Veja se acha fan especifico da sua GPU, as vezes tem no ML, ai é só trocar, inclusive é melhor do que colar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth então acha que realmente esta que quebrada e eu teria que comprar uma fan nova mesmo, no caso comprar o kit dela que é motor e a fan?

 

@GuilhermeGB ja procurei e o maximo que achei foi isso no chat gpt:

 

"O encaixe das pás da ventoinha da placa de vídeo Galax GTX 1060 3GB é um encaixe simples que permite que as pás sejam facilmente fixadas e removidas. Cada pá tem um pequeno pino que se encaixa em um orifício no cubo da ventoinha. Esse pino é projetado para se encaixar firmemente no orifício, proporcionando uma conexão segura e firme.

Para remover as pás da ventoinha, basta puxá-las com cuidado para retirá-las do cubo. Se você precisar substituir as pás da ventoinha, basta alinhar os pinos das novas pás com os orifícios no cubo da ventoinha e empurrar com cuidado até que eles se encaixem no lugar. Certifique-se de que as pás estejam bem encaixadas e firmemente fixadas para garantir um desempenho adequado da ventoinha e evitar vibrações ou ruídos desnecessários."

 

então assim "encaixada" ela esta, tanto q esta girando agr, mas, não esta firme como a outra. Assim como o @GuilhermeGB  falou sobre ela ser colada eu pensei em fazer isso, pois se ver bem no dentro da tampa da palheta tem uma circulo que parece ser de cola, mas fiquei com medo de passar cola no pino, pois n sabia se havia outra peça que servia como ponte pra ela ou o ferro do meio da bombina, ou se aquele ferro no meio consegue chegar ate o meio de boas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, luiz mendes_637885 disse:

@Elder Nauvirth então acha que realmente esta que quebrada e eu teria que comprar uma fan nova mesmo, no caso comprar o kit dela que é motor e a fan?

Sim.

 

Se ela não encaixar direito igual o amigo @GuilhermeGB citou, então é melhor trocar.

 

 

25 minutos atrás, luiz mendes_637885 disse:

no chat gpt:

Esse negócio de chat gpt não é solução pra tudo.

 

Te deu resposta anterior dizendo que era só encaixar e estava pronto, mas até agora você não resolveu.

 

E conseguiu a solução aqui, só trocar e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!