Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando sozinho , as vezes em minutos as vezes em horas.


Posts recomendados

Bom dia amigos , peço ajuda de alguém que conheça muito sobre...

De uns dias pra cá meu PC começou a reiniciar sozinho do nada , as vezes ele fica ligado horas , as vezes ele fica ligado minutos e reinicia sozinho , aparentemente ele reinicia muito rápido se eu colocar alguma live pra assistir , se eu assistir ou jogar também , parece que se eu forço algo nele ele reinicia , as vezes eu só abro algum jogo mas somente ele fica algumas horas depois reinicia também.

Detalhe: começou do dia pra noite isso, desliguei ele um dia normalmente pra dormir , acordei no outro dia liguei e aí ele já estava assim.

 

Eu já comprei uma fonte nova. Não resolveu.

Comprei memórias ram novas , não resolveu .

Já troquei pasta termica..Não resolveu.

Eu tenho uma placa de vídeo 2gb,tirei a , porque o Pc também tem vídeo integrado , não resolveu , então não é placa de vídeo.

Já foramtei.

Já atualizei a BIOS.

Nada resolveu.

Até mudei de tomada pra ver se era problema na tomada e não resolveu.

alguém POR FAVOR CONSEGUE ME AJUDAR A RESOLVER ISSO?

duas semanas que tô tentando ver vídeos pra achar uma possível solução.

E também já fiz testes de temperatura, com hwmonitor , nada tem temperatura alta , nenhum componente passa de 50 graus.

Já troquei as memórias ram , coloquei 1 de 4gb , 1 de 8gb testei todos slots, coloquei uma de 8gb com 4gb , duas de 4gb.

E nada mudou.

 

Meu PC:

Placa Meu H110 PRO-VH PLUS (MS-7A15)

Processador Intel Pentium G4560

12GB Ram

 

Último detalhe:

Eu sempre joguei com ele normal , fazia lives , nunca deu problema tenho ele 6/8 meses , como eu disse foi do dia pra noite .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você tem que ajudar a gente a avaliar o que está acontecendo com a sua maquina

 

baixe o https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.49.exe

 

instale o programa, abra ele, deixe ele aberto e vá jogar, ele vai monitorar toda a sua maquina durante o tempo que você joga.

 

depois de se der uma meia hora jogando você bate print das partes do programa onde mostra frequência do processador, porcentagem de uso dp processador, temperatura do processador, role lá pra baixo e bate print dos detalhes da placa de vídeo também e poste tudo aqui pra gente.

agora se der pra printar todo o programa, melhor ainda.

 

se não tiver essas informações vamos ficar aqui no chute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo vou fazer isso , eu editei aí o POST coloquei mais detalhes.

Aparentemente se eu abro por exemplo uma live , tem vez que não dura 5 min vê do a live ele reinicia , vou tentar jogar aqui umas partidas de lol e tirar prints do hwmonitor , isso se ele não reiniciar né kkkk, mas vou tentar e mando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, vinnyc alves disse:

Bom dia amigos , peço ajuda de alguém que conheça muito sobre...

De uns dias pra cá meu PC começou a reiniciar sozinho do nada , as vezes ele fica ligado horas , as vezes ele fica ligado minutos e reinicia sozinho , aparentemente ele reinicia muito rápido se eu colocar alguma live pra assistir , se eu assistir ou jogar também , parece que se eu forço algo nele ele reinicia , as vezes eu só abro algum jogo mas somente ele fica algumas horas depois reinicia também.

Detalhe: começou do dia pra noite isso, desliguei ele um dia normalmente pra dormir , acordei no outro dia liguei e aí ele já estava assim.

 

Eu já comprei uma fonte nova. Não resolveu.

Comprei memórias ram novas , não resolveu .

Já troquei pasta termica..Não resolveu.

Eu tenho uma placa de vídeo 2gb,tirei a , porque o Pc também tem vídeo integrado , não resolveu , então não é placa de vídeo.

Já foramtei.

Já atualizei a BIOS.

Nada resolveu.

Até mudei de tomada pra ver se era problema na tomada e não resolveu.

alguém POR FAVOR CONSEGUE ME AJUDAR A RESOLVER ISSO?

duas semanas que tô tentando ver vídeos pra achar uma possível solução.

E também já fiz testes de temperatura, com hwmonitor , nada tem temperatura alta , nenhum componente passa de 50 graus.

Já troquei as memórias ram , coloquei 1 de 4gb , 1 de 8gb testei todos slots, coloquei uma de 8gb com 4gb , duas de 4gb.

E nada mudou.

 

Meu PC:

Placa Meu H110 PRO-VH PLUS (MS-7A15)

Processador Intel Pentium G4560

12GB Ram

 

Último detalhe:

Eu sempre joguei com ele normal , fazia lives , nunca deu problema tenho ele 6/8 meses , como eu disse foi do dia pra noite .

Já testou outro cooler para o processador? Só faltou esse detalhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo @Eduardofala amigo , então fui tentar jogar umas partidas pra tirar print , deu nem 10 minutos de jogo ele reiniciou, aí agora ele começou a reiniciar direto , reinicia abre a área de trabalho quando coloco pra abrir navegador ele reinicia de novo , e agora não chega nem abrir a área de trabalho ele reinicia e cai na reparo automático 

Ontem mesmo eu joguei por mais de 2 horas e não aconteceu isso.

@robson.suporte não testei , mas o engraçado que eu sempre monitorei os componentes , e eles não esquentam tanto , não passa de 60 graus isso usando por muito tempo , agora ele fica reiniciando direto , não chega nem entrar na tela da área de trabalho 

@Tiberio a fonte do Pc é uma Kratos e1 500w 80plus

 

Eu usava uma outra mais antiga quando começou dar isso z eu comprei essa Kratos achando que era fonte ... Mas não resolveu 

9 minutos atrás, Tiberio disse:

@vinnyc alves Qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Usa estabilizador de tensão?

Uma Kratos E1 500w , usava uma mais antiga e mudei pra essa nova achando que era fonte , pois não resolveu.

Eu uso ela direto na tomada. 

Como eu sempre usei , só que esse problema começou do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinnyc alves disse:

Bom dia amigos , peço ajuda de alguém que conheça muito sobre...

De uns dias pra cá meu PC começou a reiniciar sozinho do nada , as vezes ele fica ligado horas , as vezes ele fica ligado minutos e reinicia sozinho , aparentemente ele reinicia muito rápido se eu colocar alguma live pra assistir , se eu assistir ou jogar também , parece que se eu forço algo nele ele reinicia , as vezes eu só abro algum jogo mas somente ele fica algumas horas depois reinicia também.

Detalhe: começou do dia pra noite isso, desliguei ele um dia normalmente pra dormir , acordei no outro dia liguei e aí ele já estava assim.

 

Eu já comprei uma fonte nova. Não resolveu.

Comprei memórias ram novas , não resolveu .

Já troquei pasta termica..Não resolveu.

Eu tenho uma placa de vídeo 2gb,tirei a , porque o Pc também tem vídeo integrado , não resolveu , então não é placa de vídeo.

Já foramtei.

Já atualizei a BIOS.

Nada resolveu.

Até mudei de tomada pra ver se era problema na tomada e não resolveu.

alguém POR FAVOR CONSEGUE ME AJUDAR A RESOLVER ISSO?

duas semanas que tô tentando ver vídeos pra achar uma possível solução.

E também já fiz testes de temperatura, com hwmonitor , nada tem temperatura alta , nenhum componente passa de 50 graus.

Já troquei as memórias ram , coloquei 1 de 4gb , 1 de 8gb testei todos slots, coloquei uma de 8gb com 4gb , duas de 4gb.

E nada mudou.

 

Meu PC:

Placa Meu H110 PRO-VH PLUS (MS-7A15)

Processador Intel Pentium G4560

12GB Ram

 

Último detalhe:

Eu sempre joguei com ele normal , fazia lives , nunca deu problema tenho ele 6/8 meses , como eu disse foi do dia pra noite .

Verifique se há erros no disco rígido: O problema pode ser causado por um disco rígido com problemas. Para verificar se há erros no disco rígido, execute a ferramenta "Verificador de arquivos do sistema" do Windows. Abra o Prompt de Comando como administrador e digite "sfc /scannow" e pressione Enter.

Ou você pode usar o HDD Regenerator para ver se ter setores defeituoso:
https://hdd-regenerator.br.uptodown.com/windows

 

HD Tune

https://www.hdtune.com/download.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente, Ou é a sua fonte ou é temperatura, no chutômetro, pois não temos as informações, ou tente brincar ai com os pentes de memória, tens 3 né? deixar só 1 e testar e depois ir adicionando 1 a um

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, robson.suporte disse:

Verifique se há erros no disco rígido: O problema pode ser causado por um disco rígido com problemas. Para verificar se há erros no disco rígido, execute a ferramenta "Verificador de arquivos do sistema" do Windows. Abra o Prompt de Comando como administrador e digite "sfc /scannow" e pressione Enter.

Ou você pode usar o HDD Regenerator para ver se ter setores defeituoso:
https://hdd-regenerator.br.uptodown.com/windows

 

HD Tune

https://www.hdtune.com/download.html

Tentei fazer isso e no processo ele reiniciou tambem

11 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa Kratos é uma fonte ruim, mas se a anterior era ainda pior que ela provavelmente era uma fonte bomba, acredito que essa sua antiga fonte deve ter estragado alguma coisa aí…

A fonte antiga era uma atx 500w da china provavelmente deveria tá sendo usada a um bom tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, vinnyc alves disse:

Tentei fazer isso e no processo ele reiniciou tambem

Sugiro que você obtenha outra fonte confiável e utilize um disco rígido confiável para realizar uma formatação e verificar qual é o diagnóstico mais preciso durante esse processo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, robson.suporte disse:

Só resta agora você colocar outra fonte confiável, pega um outro HD, e faça formatação para ver no que dá, durante esse processo você ter um diagnóstico mais preciso.

 

 

Essa fonte que eu tô é nova , faz nem 1 semana que peguei ela pra ver se era fonte mesmo , o HD pode causar isso? De fica reiniciando quando abro até o navegador 

Agora se eu abro navegador ele já reinicia, da nem tempo de mandar mnsg aqui , tô digitando pelo celular kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vinnyc alves disse:

Essa fonte que eu tô é nova , faz nem 1 semana que peguei ela pra ver se era fonte mesmo , o HD pode causar isso? De fica reiniciando quando abro até o navegador 

Você não tem nenhum outro HD por fora pra realizar uma formatação? Durante esse processo de formatação você terá um diagnóstico mais preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vinnyc alves disse:

Essa fonte que eu tô é nova , faz nem 1 semana que peguei ela pra ver se era fonte mesmo , o HD pode causar isso? De fica reiniciando quando abro até o navegador 

Agora se eu abro navegador ele já reinicia, da nem tempo de mandar mnsg aqui , tô digitando pelo celular kkk

E a temperatura do processador? Já fez o que o Eduardo pediu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robson.suporte então eu já formatei 2 vezes o HD , formatei tudo , não deixei nada , instalei w10 

7 minutos atrás, robson.suporte disse:

E a temperatura do processador? Já fez o que o Eduardo pediu?

Já fiz testes jogando , e fazendo tudo que eu faço normal , maior grau que chegou foi 61 e não passou disso

8 minutos atrás, Eduardo disse:

HD não é, se for HD com bad Block ou algo assim ele trava, ou da leve travadas, para e demora pra voltar, não é o seu caso.

 

é temperatura ou fonte ou memória ou memórias talvez, importante testar uma por uma.

Sim exatamente ele não trava em nada , ele simplesmente só reinicia , eu abro navegador nesse exato momento ele reinicia com 1 ou 2 minutos 

9 minutos atrás, Xqlow disse:

Eu "chutaria" q é a fonte de alimentação q n esta conseguindo manter a energia que o sistema necessita, mas como essa tem 1000W (mesmo eu NÃO confiando nessa marca) eu acredito q não seja a fonte...

Será que pode ser a energia da minha rua? porque isso começou acontecer do nada 

 

isso e como ta agora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Malbeck. disse:

Se baseando em tudo que foi dito, o que resta é algum possível problema na placa-mãe.

 

Um detalhe a se atentar também, é checar como está a rede da sua casa, se está chegando 220v/110v, fielmente.

 

Mas no meu ver isso é total problema de alimentação ou temperatura.

Não creio que seja temperatura pois eu já fiz testes de monitoramento com hwmonitor ,jogando fazendo tudo que eu faço e não passou de 60/65 graus , outro detalhe , meu PC só de ligar ele ele iniciar e eu só abrir um navegador ele já reinicia , não tem como esquentar assim em 1 minuto , temperatura do meu PC em uso normal fica 40/44 graus 

27 minutos atrás, Malbeck. disse:

Se baseando em tudo que foi dito, o que resta é algum possível problema na placa-mãe.

 

Um detalhe a se atentar também, é checar como está a rede da sua casa, se está chegando 220v/110v, fielmente.

 

Mas no meu ver isso é total problema de alimentação ou temperatura.

Aqui em casa não tem 220 , então uso só 110 e a chavinha da fonte tá 

115v , eu usei assim durante 6/8 meses 

42 minutos atrás, Eduardo disse:

HD não é, se for HD com bad Block ou algo assim ele trava, ou da leve travadas, para e demora pra voltar, não é o seu caso.

 

é temperatura ou fonte ou memória ou memórias talvez, importante testar uma por uma.

Sim concordo , HD não é , testei todas memórias uma por uma , juntei eles , testei nos 2 slotts diferentes , e mesmo assim continuou , infelizmente não sei o que possa ser , talvez algum componente da placa-mãe ? Ou a placa-mãe já está ruim será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!