Ir ao conteúdo

Preciso de um software gratuito para recuperar arquivos

Ir à solução Resolvido por John Frusciante,

Posts recomendados

Postado

Ola, recentemente baixei um virus no meu pc e perdi todos os arquivos, inclusive os arquivos de outro HD, acontece que peguei esse virus usando pirataria e não estou afim de usar novamente para correr esse risco, acontece que nesse HD, tinha fotos e videos, não so meus e eu queria recuperar eles, mas todo software que acho sao pagos, alguém me indica um gratuito que possa usar para recuperar esses arquivos? Todos que eu acho, apenas mostra os arquivos e para recuperar tenho que pagar. Se por algum acaso não existir um bom gratuito, me indiquem um barato por favor.

Postado

Eles não foram criptografados, só não sei o que aconteceu que eu literalmente perdi tudo, foi apagado, mas a extensão deles são extensões comuns como png, jpeg, mp4 etc.

• Curtir 1
Postado

@Rafael_248

Baixa uma distribuição Linux ( Mint, Ubuntu, POP_OS, Zorin, Big Linux etc etc etc ) e instala em um pendrive. Depois dá o boot por esse pendrive e entra no Linux e abre o gerenciador de arquivos que houver e acessa seu HD onde estão os arquivos e copia eles e os salva no mesmo pendrive. Depois que tiver salvo tudo e aberto eles pra ver se funcionam, formata o HD e reinstala teu Windows.

Postado

Espera, você ta me dizendo que eu consigo recuperar arquivos apagados pelo Linux? Amigo eu ja coloquei o windows nele depois que eu perdi meus arquivos, mas você tem certeza que eu consigo recuperar arquivos apagados apenas usando o Linux ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Apenas usando, não, você não vai conseguir recuperar. Se um arquivo foi apagado ele foi em qualquer sistema operacional.

Tente o Recuva. Se os arquivos forem realmente importantes pra você, procure um técnico qualificado e da sua confiança. Cada tentativa mal sucedida de recuperação tornará mais difícil e cara a recuperação. 

Postado
3 horas atrás, John Frusciante disse:

Tente o Recuva.

Você me recomenda comprar a versão completa dele ou usar a gratuita ? E com ele gratuito posso RECUPERAR ao invés de só poder visualizar os arquivos(jpeg, jpg, mp4, etc)?

Postado
43 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

desses arquivos

Sei la, foto.png, um exemplo, não acho que estão oculto, mas sim excluidos mesmo, até porque o HD foi formatado como disse.

39 minutos atrás, Marcos FRM disse:

É uma pechincha por US$ 79.

Não sei se foi uma ironia kkkkkkkkk

79 dolares é complicado amigo kkkkkkk

Pedi que fosse barato kkkk

• Amei 1
Postado

@Rafael_248

79 dólares rsrsrs ... tô rindo até agora

Então parece que os arquivos originais foram substituídos por falsos ou até excluídos ou remanejados e renomeados para outro local.

Eu faria essa experiência que comentei com um Linux gratuito pois pode ser que o Windows os esteja modificando ao se tentar abrir eles.

E a compra de programas que os recuperem não parece garantido pois não se sabe o que aconteceu de fato.

Recebeu algum aviso de pedido de dinheiro para ter seus arquivos de volta ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Rafael_248 disse:

Você me recomenda comprar a versão completa dele ou usar a gratuita ? E com ele gratuito posso RECUPERAR ao invés de só poder visualizar os arquivos(jpeg, jpg, mp4, etc)?

Você pediu um software gratuito, então use a versão gratuita.

Postado
24 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Recebeu algum aviso de pedido de dinheiro para ter seus arquivos de volta ?

Bom, como disse, não fui criptografado, apenas foi apagado, eu fui reinstalar o windows no meu SSD e percebi que o HD que deixava as fotos e videos tava interio, tipo, zerado, como se eu tivesse apagado os dados dele, mas não foi, só sei que preciso de um software para recuperar arquivos apagados, não criptografados.

2 minutos atrás, John Frusciante disse:

Você pediu um software gratuito, então use a versão gratuita.

a versão gratuita, eu posso recuperar ou apenas visualizar os arquivos ?

Postado

@Rafael_248

Talvez o vírus tenha desfeito a vinculação de certas extensões de arquivo que havia para os aplicativos que os abririam. Então você clica nesses arquivos e nada acontece ou são abertos com um notepad por exemplo todos eles. No Windows essa vinculação pode ser vista e alterada por uma configuração que não lembro agora qual é.

Postado
9 horas atrás, John Frusciante disse:

Tente o Recuva.

Testei o recuva, levou 8 horas pra ele analisar tudo kkkkk

Mas acabou que consegui recuperar muita coisa, a maioria tava corrompido, mas alguns consegui

Obrigado

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!