Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um software gratuito para recuperar arquivos


Ir à solução Resolvido por John Frusciante,

Posts recomendados

Ola, recentemente baixei um virus no meu pc e perdi todos os arquivos, inclusive os arquivos de outro HD, acontece que peguei esse virus usando pirataria e não estou afim de usar novamente para correr esse risco, acontece que nesse HD, tinha fotos e videos, não so meus e eu queria recuperar eles, mas todo software que acho sao pagos, alguém me indica um gratuito que possa usar para recuperar esses arquivos? Todos que eu acho, apenas mostra os arquivos e para recuperar tenho que pagar. Se por algum acaso não existir um bom gratuito, me indiquem um barato por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael_248

 

Baixa uma distribuição Linux ( Mint, Ubuntu, POP_OS, Zorin, Big Linux etc etc etc ) e instala em um pendrive. Depois dá o boot por esse pendrive e entra no Linux e abre o gerenciador de arquivos que houver e acessa seu HD onde estão os arquivos e copia eles e os salva no mesmo pendrive. Depois que tiver salvo tudo e aberto eles pra ver se funcionam, formata o HD e reinstala teu Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Apenas usando, não, você não vai conseguir recuperar. Se um arquivo foi apagado ele foi em qualquer sistema operacional.

 

Tente o Recuva. Se os arquivos forem realmente importantes pra você, procure um técnico qualificado e da sua confiança. Cada tentativa mal sucedida de recuperação tornará mais difícil e cara a recuperação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

desses arquivos

Sei la, foto.png, um exemplo, não acho que estão oculto, mas sim excluidos mesmo, até porque o HD foi formatado como disse.

39 minutos atrás, Marcos FRM disse:

É uma pechincha por US$ 79.

Não sei se foi uma ironia kkkkkkkkk

79 dolares é complicado amigo kkkkkkk

Pedi que fosse barato kkkk

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael_248

 

79 dólares rsrsrs ... tô rindo até agora

 

Então parece que os arquivos originais foram substituídos por falsos ou até excluídos ou remanejados e renomeados para outro local.

 

Eu faria essa experiência que comentei com um Linux gratuito pois pode ser que o Windows os esteja modificando ao se tentar abrir eles.

 

E a compra de programas que os recuperem não parece garantido pois não se sabe o que aconteceu de fato.

 

Recebeu algum aviso de pedido de dinheiro para ter seus arquivos de volta ?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Rafael_248 disse:

Você me recomenda comprar a versão completa dele ou usar a gratuita ? E com ele gratuito posso RECUPERAR ao invés de só poder visualizar os arquivos(jpeg, jpg, mp4, etc)?

 

Você pediu um software gratuito, então use a versão gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Recebeu algum aviso de pedido de dinheiro para ter seus arquivos de volta ?

Bom, como disse, não fui criptografado, apenas foi apagado, eu fui reinstalar o windows no meu SSD e percebi que o HD que deixava as fotos e videos tava interio, tipo, zerado, como se eu tivesse apagado os dados dele, mas não foi, só sei que preciso de um software para recuperar arquivos apagados, não criptografados.

2 minutos atrás, John Frusciante disse:

Você pediu um software gratuito, então use a versão gratuita.

a versão gratuita, eu posso recuperar ou apenas visualizar os arquivos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael_248

 

Talvez o vírus tenha desfeito a vinculação de certas extensões de arquivo que havia para os aplicativos que os abririam. Então você clica nesses arquivos e nada acontece ou são abertos com um notepad por exemplo todos eles. No Windows essa vinculação pode ser vista e alterada por uma configuração que não lembro agora qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!