Ir ao conteúdo

cabo de força da fonte

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei uma fonte NZXT C550 Bronze, 550W, mas o cabo dela vem no padrão americano, queria por um cabo de força padrão brasileiro, as especificações que vem nela são essas

Classificação de entrada AC:
100V-240V, 8A-4A, 50Hz-60Hz

qual seria o cabo de força ideal para eu por nela? posso por um de 10A?

Postado
49 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Sempre usei bons benjamins e nunca tive problemas.

Tem um conhecido meu que  fumou por 20 anos e nunca teve problemas, vai da sorte da pessoa, algumas pessoas tem mais sorte do que outras...

Tem alguns benjamins que invertem a polaridade da fase e neutro, sem falar que alguns não trazem o pino do terra.

Postado

lá por 2010 eu troquei todos os cabos dos PCs e monitores aqui de casa, na época nem tinha muita diferença de valor entre adaptadores (ou plugs novos) e cabos novos, então troquei logo os cabos. Esses adaptadores costumam dar mau contato muito fácil, além de ocuparem muito espaço no filtro de linha/DPS. Os cabos que eu uso aqui são 0,5mm² (foram os únicos que eu encontrei nas lojas que fui), mas é mais que suficiente pra maioria dos casos, um PC dificilmente vai chegar a puxar 500W da tomada e um fio 0,5mm² aguenta tranquilo uns 7 a 8 Amperes. Um cabo pra 10A provavelmente deve ser com fios de 0,75mm², se encontrar um assim, melhor...

você também tem a opção de comprar um plug de três pinos e trocar o plug do cabo original, só tome cuidado pra manter a posição dos cabos corretamente (Fase-Neutro-Terra), porque tem uma posição correta pra conectar eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...