Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria nova não segura a carga


Midori
Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Troquei a bateria e deixei a nova carregando por um tempo, porém ela não passa de 90% e ao tirar o carregador o laptop desliga na hora.

 

Fiz o procedimento de deixar o power pressionando por mais de 1 minuto com tudo desconectado, mas não adiantou.

 

O equipamento já é antigo. Pode ser problema nele ou a bateria veio com problema? Com a bateria antiga só ficava alguns minutos ligado mesmo o sistema mostrando ela carregada.

 

Tem outro procedimento que eu posso tentar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Pode ser estoque antigo mesmo, como a anterior que deu problema e eu tinha comprado há pouco mais de 1 ano e nas células marcava o ano de 2015.

 

@joe_federal A fonte é original e está com a tensão certa. Na bateria não tem a data de validade.

 

@alissomrex É nova do AliExpress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Midori disse:

@Henrique - RJ Pode ser estoque antigo mesmo, como a anterior que deu problema e eu tinha comprado há pouco mais de 1 ano e nas células marcava o ano de 2015.

 

@joe_federal A fonte é original e está com a tensão certa. Na bateria não tem a data de validade.

 

@alissomrex É nova do AliExpress.

 

Pois é, te empurraram coisa velha e embolsaram teu dinheiro. As grandes multinacionais estrangeiras apátridas agradecem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Estava me referindo a data de fabricação. 

Ano passado um amigo comprou uma pilha "nova". Colocou no controle e não funcionou.

Fomos ver a data de fabricação e na verdade ela era uma pilha velha e a tensão estava baixa.

 

É claro que só a data de fabricação pode não significar muito. Porque já vi bateria velha funcionando de modo satisfatório.

Pode parecer história de pescador, mas em casa tem um notebook da Lenovo comprado em 2012 (11 anos) e ainda na bateria original e o mais espantoso de tudo é que mantém ele ligado durante um longo tempo!

 

image.thumb.png.e6c211e178c87cb296c79ca00ac33418.png

 

 

A questão da fonte se possível, seria bom conferir a corrente dela.

Já peguei fonte em que a tensão estava OK, mas não dava carga na bateria (até carregava, mas era super lenta para concluir). 

Quando medi a corrente, estava baixa. 

Tipo tensão na casa dos 19V e corrente abaixo de 1A.

 

Como tinha outra fonte idêntica, fiz o mesmo teste e essa última estava 100%

tensão 19V

corrente próxima a 4A

 

Trocou a fonte, solucionou o problema!

 

Usei um amperímetro analógico

semelhante a esse:

image.png.10a63386fd10b47a3fdc7d2efa2d3f2f.png 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!