Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Config:

Processador: AMD phenom II X4 840 3.20GHz

memória RAM: 8,00 GB DDR3(dual channel)

Placa integrada atual: GeForce 7025 / nforce 630a (irei colocar uma gt 710, para migrar pro windows 10 ou 11)

Tenho um SSD de 120gb e um HD de um TB 

Sistema operacional atual: Windows 10

placa-mãe: pcware apmcp68  

Acontece que essa placa-mãe, a fonte (positivo..) estão com defeito, de resto gostaria de saber o que eu poderia utilizar em uma montagem nova

Gostaria também de poder utilizar o modelo DDR3 de memória RAM, e meu foco não é em jogos, mas que seja ágil o suficiente para não travar na minha mão ✋ 

Postado

@Sanma

7 minutos atrás, Sanma disse:

Boa noite!

Qual os valores que tem disponível para gastar?

Aoba

Cara.. não gostaria de gastar muito, diria que o quanto menos melhor

Dá pra fazer algo bacana até uns 700? Ou não?

Postado

@Garbarel

29 minutos atrás, Garbarel disse:

Tenho um SSD de 120gb e um HD de um TB 

Da pra reaproveitar isso.

No geral seria melhor investir em uma plataforma mais atual com gráfico integrado (Ryzen 3 3200G por exemplo), seria jogar dinheiro fora com a GT 710.

30 minutos atrás, Garbarel disse:

e meu foco não é em jogos, mas que seja ágil o suficiente para não travar na minha mão

Mas para que ele seria utilizado?

E qual seria o orçamento para a montagem?

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

E qual seria o orçamento para a montagem?

Com o orçamento dele, precisando de fonte e placa-mãe, é melhor manter no que tá..

Olha, 700 reais é bem apertado. O que posso te sugerir é o seguinte. Venda seu processador e memórias-ram atuais. E compre isso aqui: Kit i5 3330 + h61-MA + 8 gb drr3 e C3 Tech 200w.
Vendendo seu kit atual você consegue pagar a diferença que vai dar dos 700 reais estipulados, a fonte não vai segurar uma placa de vídeo não, mas o processador tem gráfico integrado e vai segurar as pontas por um tempo.

Postado
4 minutos atrás, Sanma disse:

Com o orçamento dele, precisando de fonte e placa-mãe, é melhor manter no que tá..

@Sanma Nem tanto, daria pra vender a RAM + CPU por uns 350-400 reais, tem vários kits com o 3200G + 16GB de RAM no mercado por 1100, seria esse kit + fonte que ele teria que comprar apenas, já que HD/SSD e gabinete ele já tem.

Postado

@PlayerUzumaki Não imagino alguém pagando 400 reais em um kit de memórias DDR3 + um phenom II X4 840. 
Porém supondo que ele consiga, seria o ideal um o kit do 3200g. O problema seria encaixar a fonte no orçamento.

• Obrigado 1
Postado

@Garbarel , boa noite.

Como os colegas mencionaram, o ideal seria você partir para um hardware mais atualizado, como por exemplo:

Processador (com placa de vídeo integrada) (+- R$ 470 no AliExpress):
AMD Ryzen 3 3200G

Placa-mãe (+- R$ 400):
GIGABYTE GA-A320M-S2H AM4 DDR4 HDMI Realtek ALC887 3x PCIe USB3.1 Gen 1 Micro ATX
MSI A320M-A PRO MAX AM4 DDR4 HDMI DVI M.2 USB 3 Micro-ATX

memória RAM (+- R$ 275 no AliExpress):
16 GB 3200MHz (2x8GB)

SSD e HD:
Usar os seus

Fonte (+- R$ 300):
MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

• Obrigado 1
Postado
agora, Sanma disse:

Não imagino alguém pagando 400 reais em um kit de memórias DDR3 + um phenom II X4 840. 

@Sanma Tem gente que paga mais por menos kkkkk.

1 minuto atrás, Sanma disse:

O problema seria encaixar a fonte no orçamento.

Nem tanto, daria para pegar a DA500 por 260 reais, não é lá essas coisas mas já aguenta a build e até mesmo alguns upgrades sem problemas.

3 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

(+- R$ 470 no AliExpress)

@Diego Mendes Rodrigues Detalhe, as lojas nacionais estão cobrando 400 reais nesse CPU, não entendi de onde ou quando eles pegaram um lote barato deles mas ta aí.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!