Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup score de jogo Android


Posts recomendados

BOm dia

 

Ajudei um parente, já de certa idade, a migrar para o telefone novo porém este se recusa a migrar de aparelho, que está com bateria estufada e esquentando toda vez que  usa, por causa do score de um jogo que não foi junto com o backup do aparelho pelo google play.

 

Gostaria de saber se há alguma maneira de copiar estes dados ap ou se errei algo no backup. Acredito que o nome do jogo é block puzzle ou algo similar.

 

Grande maioria de nós recomeçaria como um desafio tudo novamente, porém estou preocupado que ocorra algum acidente.

 

Agradeço se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sanma disse:

Boa noite!

Os scores dos jogos são migrados diretamente pela conta Google (Google Play Games). Se o score não foi migrado, ou o jogo não está conectado com uma conta google e você vai precisar conectar para migrar, ou está conectado em uma conta Google diferente.

aparentemente estão na mesma conta, fui verificar e o jogo ainda tem um  ranking online proprio ou compartilhado, não sei porque não migrou o score. Existe a possibilidade  de estar criando algum rank separado por aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Zufil Geralmente  a maioria dos jogos android tem um associador de conta em algum lugar.  Por exemplo Dragon Ball Legends, nas opções dele há possibilidade de vincular na conta Google, Facebook, na conta da Bandai.  Qualquer uma delas que for vinculado,  quando trocar de aparelho é só logar com a conta vinculada que traz tudo salvo.

Candy Crush, pode ser vinculada com o Facebook,  o padrão dele é na conta na qual usa a playstore. 

 

Quando um jogo  possui esse tipo de coisa,  é só instalar o jogo no aparelho novo, no inicio vai parecer que vai jogar desde o inicio, porém tem possibilidade de logar na conta que foi salvo o jogo, daí ele traz tudo dela.  Lembrando que isso acontece na maioria dos jogos, pode ser que exista alguns que salve apenas localmente como por exemplo o Asdivne Cross, que é um RPG. Se eu desinstalar o jogo do celular, vai ser impossível eu recuperar o andamento, pois ele salva localmente, pois ele não tem possibilidade de vincular contas e/ou salvar no "Google Play".

 

Verifique se esse jogo possui essas caracteristicas.. caso contrário, a única solução é usar um programa de backup que faz uma cópia do jogo instalado... porém o método exige superusuário e não recomendo fazer o superusuário, pois pode danificar o aparelho se usado incorretamente e é um processo que não dá para ser desfeito, por isso não vou ensinar esse método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, DiF disse:

@Zufil Geralmente  a maioria dos jogos android tem um associador de conta em algum lugar.  Por exemplo Dragon Ball Legends, nas opções dele há possibilidade de vincular na conta Google, Facebook, na conta da Bandai.  Qualquer uma delas que for vinculado,  quando trocar de aparelho é só logar com a conta vinculada que traz tudo salvo.

Candy Crush, pode ser vinculada com o Facebook,  o padrão dele é na conta na qual usa a playstore. 

 

Quando um jogo  possui esse tipo de coisa,  é só instalar o jogo no aparelho novo, no inicio vai parecer que vai jogar desde o inicio, porém tem possibilidade de logar na conta que foi salvo o jogo, daí ele traz tudo dela.  Lembrando que isso acontece na maioria dos jogos, pode ser que exista alguns que salve apenas localmente como por exemplo o Asdivne Cross, que é um RPG. Se eu desinstalar o jogo do celular, vai ser impossível eu recuperar o andamento, pois ele salva localmente, pois ele não tem possibilidade de vincular contas e/ou salvar no "Google Play".

 

Verifique se esse jogo possui essas caracteristicas.. caso contrário, a única solução é usar um programa de backup que faz uma cópia do jogo instalado... porém o método exige superusuário e não recomendo fazer o superusuário, pois pode danificar o aparelho se usado incorretamente e é um processo que não dá para ser desfeito, por isso não vou ensinar esse método.

compreendo, mas minhas suspeitas que talvez esteja vinculado ao facebook. QUanto ao superuser não vejo problema em danificar o aparelho, ele está a ponto de explodir a bateria mesmo então mesmo dando errado e "brickando"o telefone vai ser para evitar uma tragedia futura.

 

COnheço algumas formas de fazer backup dos apps android, acho que versão 7 ainda este do topico, foi de antes do embargo da hawey, vou tentar navegar pela pasta do app e ver se tem como copiar os dados.

 

O que acho realmente estranho, ele está logado no google play, mas minha duvida e saber se de fato está fazendo o backup, mas agora com o fato que eu mesmo citei tem o embargo da hawey, isso não se aplica aos apps afinal continuam atualizando, minha duvida se o embargo está afetando a conta google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Zufil No caso, o superusuario seria necessário até mesmo no novo aparelho para poder recuperar o backup, e é um processo irreversível, a não ser que reinstale o sistema usando o pc, e ai novamente, perderia o jogo  rsrs..  por isso eu não recomendo, só citei, para ter ciencia dá mas não é recomendado e nem ensinamos a fazer isso.

 

Então, se o jogo em si, faz vinculo com o Facebook,  no momento que ele instalar o jogo e "jogar"  até o jogo permitir logar com o Facebook, ele vai recuperar o andamento... Um exemplo de jogo que é assim é o Saint Seiya Awakeing,  ele salva o jogo pela conta do google,  porém, sempre que reeinstalar o jogo, é necessário jogar até uma certa parte como se fosse uma conta nova.. até então logar e recuperar o andamento.

 

Dragon Ball Legends, é a mesma coisa que quando reinstala, é obrigatorio jogar uma parte, para depois desbloquear o recurso que pode recuperar o andamento do jogo.

Você pode fazer o teste...  instale o bluestacks, obviamente usando a conta google que a playstore usou para baixar o jogo, instala ele.. e ai faz o login com o Facebook usado antes..  se recuperar tudo,  você pode fazer o mesmo processo no aparelho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, DiF disse:

@Zufil No caso, o superusuario seria necessário até mesmo no novo aparelho para poder recuperar o backup, e é um processo irreversível, a não ser que reinstale o sistema usando o pc, e ai novamente, perderia o jogo  rsrs..  por isso eu não recomendo, só citei, para ter ciencia dá mas não é recomendado e nem ensinamos a fazer isso.

 

Então, se o jogo em si, faz vinculo com o Facebook,  no momento que ele instalar o jogo e "jogar"  até o jogo permitir logar com o Facebook, ele vai recuperar o andamento... Um exemplo de jogo que é assim é o Saint Seiya Awakeing,  ele salva o jogo pela conta do google,  porém, sempre que reeinstalar o jogo, é necessário jogar até uma certa parte como se fosse uma conta nova.. até então logar e recuperar o andamento.

 

Dragon Ball Legends, é a mesma coisa que quando reinstala, é obrigatorio jogar uma parte, para depois desbloquear o recurso que pode recuperar o andamento do jogo.

Você pode fazer o teste...  instale o bluestacks, obviamente usando a conta google que a playstore usou para baixar o jogo, instala ele.. e ai faz o login com o Facebook usado antes..  se recuperar tudo,  você pode fazer o mesmo processo no aparelho.

 

 

vou fazer o teste depois, é realmente se tiver de fazer superuser isso já complica, porém por sei la qual razao estou conseguindo navegar pelo app files do google mesmo nas pastas do dispositivo, vou ver se consigo localizar algum arquivo faltante ou começara substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2023 às 01:37, dmmctba disse:

Troque a bateria pro velho, mano. Vale a pena pelo sorriso quando ele ver que não vai perder o score e nem precisar mudar de aparelho.

não tem peças da hawey no brasil nem por imortacao, já foi comprado aparelho novo mas aquela resistência a coisas novas impossibilita o argumento, se fosse pessoa mais nova ( 🙂  pessoinha) era só arrancar o velho deixar o berreiro comer dali meia hora tava subindo tudo, mas vai lá fazer isso com pessoa de idade, te arrebenta na escumadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!