Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço qual upgrade na minha máquina ?


Posts recomendados

Rapaziada, eu estou pensando em fazer um ugrade na minha maquina, jogos lançamento meu computador está sofrendo bastante para rodar em alta performance com tudo no alto por exemplo.

Qual upgrade de peças vocês recomendam ? 

Exemplo: tal processador + tal placa de vídeo.

 

minha config

Processador AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo RTX2060 6GB

Fonte SilverStone VIVA 550, 550W, 80 Plus Bronze

placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14

2 memória DDR4 8GB 3000MHZ

2 SSD SATA 120GB

1 HD de 500gb e outro de 1 Tera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vejo o por que do UPGRADE agora..

 

O problema dos jogos atuais não está nem nas CPUs e nem nas GPUs.. é mais uma questão da otimização..

 

Basta ver as reviews dos jogos mais novos.. Nem uma RTX 4090 está mantendo os FPS estáveis nos lancamentos... 

 

Hogwars Legacy nem no medio a RTX 3060 mantem 60 fps.. tem areas que cai 30 e já é conhecido que o problema não está no Hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, bngomes disse:

Sinceramente não vejo o por que do UPGRADE agora..

 

O problema dos jogos atuais não está nem nas CPUs e nem nas GPUs.. é mais uma questão da otimização..

 

Basta ver as reviews dos jogos mais novos.. Nem uma RTX 4090 está mantendo os FPS estáveis nos lancamentos... 

 

Hogwars Legacy nem no medio a RTX 3060 mantem 60 fps.. tem areas que cai 30 e já é conhecido que o problema não está no Hardware. 

Serio q n acha necessario nem um upgrade de CPU mano ? sei la, pode ser coisa da minha cabeça mas acho que tá bem ultrapassado não ?

 

E realmente estou com problema pra rodar o hogwarts legacy, fiquei preocupado achando q meu pc não tava rodando mais nada direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kyotodpp Com esta configuração, eu não mexeria em nada. Estes SSDs estão em RAID-0? Você consegue colocar tudo o que geralmente roda neles, ou tá utilizando apenas para o SO?

Revenderia estas memos tmb e pegaria logo 2x16GB, preço de DDR4 tá despencando e vários games já estão solicitando o mínimo de 16GB (ou seja, se tiver algo em segundo plano rodando, como o Chrome que come uma boa quantidade de RAM com várias abas abertas, já estará fazendo uso de memória virtual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais óbvio é RAM mesmo. Pega 2x16GB 3200Mhz e vende as atuais. Se duvidar compensa até 2x32GB 3200Mhz porque de vez em quando tem promoção de verdade.

 

Raid0 não vai te dar mais FPS. É massa mas, no caso não faz sentido.

 

Acima disso você precisaria trocar literalmente tudo pra dar um UP com letras maiúsculas. Minha opinião é que o momento ainda é ruim pra fazer isso. Tô totalmente de acordo com a galera que tá te falando pra mexer só na RAM.

 

Agora... essa placa permite overclock? porque aí.... pode ser performance adicional a custo zero se você já tiver refrigeração apropriada. Também pode ser performance zero a 100% de custo kkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, kyotodpp disse:

E realmente estou com problema pra rodar o hogwarts legacy, fiquei preocupado achando q meu pc não tava rodando mais nada direito.

Não é... pode pesquisar..  o jogo tem problemas pra rodar.... principalmente nas placas da Nvidia...

 

Como pessoal sugirou , a unica coisa que mudaria seria memória... o 3600 ainda aguenta um tempo com certeza...assim com a 2060.. acho que pelo menos mais uns 2 anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!