Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola eu formatei o meu pc com um pendrive  usei a ferramenta do windows que cria um windows bootavel e então apos isso meu windows passou a ser controlado comecou a impedir que eu entrase em alguns sites e de abrir programas por exemplo me impediu de instalar o linux.
tive que levar na assistência tecnica e eles instalaram um windows novo porém não confio no mesmo o windows não esta ativado.

como eu consigo instalar um windows seguro ? 

ou como posso impedir que o windows seja controlado por terceiros alguma configuração ? eu ja ativei a conta administrador e coloquei senha

alguém tem alguma ideia ?

• Confuso 1
  • Triste 1
Postado
23 minutos atrás, cometa8899 disse:

apos isso meu windows passou a ser controlado comecou a impedir que eu entrase em alguns sites e de abrir programas por exemplo me impediu de instalar o linux

Talvez seja o sistema de defesa do próprio antivírus do Windows (se for o 10) que impede certos sites (depende também do navegador utilizado), enquanto programas podem aparecer um aviso de que aquele programa pode modificar algo no sistema (algo padrão do sistema). No segundo caso, você deve clicar em "mostrar opções" (ou algo similar, não lembro ao certo) e depois em "executar assim mesmo", ou então quando aparecer o aviso você modificar o nível de alerta destas mensagens.

26 minutos atrás, cometa8899 disse:

tive que levar na assistência tecnica e eles instalaram um windows novo porém não confio no mesmo o windows não esta ativado.

O fato de ter vindo sem estar o Windows ativado mostra que a assistência fez o trabalho correto. Assistência que instala o Windows já ativado na real em 99% dos casos utilizaram um programa de terceiros para ativar ilegalmente. (podendo ainda conter vírus)

A menos que seu PC tenha ativado corretamente o sistema e este estar ligado diretamente ao hardware e/ou sua conta Microsoft, normalmente ao instalar o sistema de forma limpa (como pendrive que você fez antes), a ativação continua ali.

• Curtir 2
Postado

eu tenho uma conta Microsoft porém o windows não está ativado nela TB acredito, seria mais seguro eu usar a conta da Microsoft no caso?, por exemplo não adiantaria eu usar o média creation Tool para instalar o windows de novo por que ele usaria as mesmas configurações do windows que estou usando correto? Como faço para instalar um windows puro ? 

• Haha 1
Postado
5 minutos atrás, cometa8899 disse:

não adiantaria eu usar o média creation Tool para instalar o windows de novo por que ele usaria as mesmas configurações do windows que estou usando correto? Como faço para instalar um windows puro ? 

O Media Creation Tool seria o meio mais seguro de instalar oficialmente o sistema "puro", já que seria instalado do modo padrão sem adicionar nada extra, daí o restante é apenas configuração de acordo com o usuário.

13 minutos atrás, cometa8899 disse:

eu tenho uma conta Microsoft porém o windows não está ativado nela TB acredito, seria mais seguro eu usar a conta da Microsoft no caso?

Varia de caso para caso e necessidade do usuário. Particularmente quando for iniciar o Windows após a "formatação", no momento que pedir para usar uma conta Microsoft, sugiro que desconecte o cabo de rede, forçando a usar uma conta local. Depois disto você pode tentar usar sua conta Microsoft e adicionar programas e funções que estariam habilitadas para ela.

Em relação aquela questão de abrir programa na qual citou antes, veja se seria isto:

Postado

não confio no média creation Tool porque após usa-lo meu windows ficou estranho d+ impedido que eu abrisse programas no caso nem mesmo aparecia mensagens apenas o programa n abria e vários sites apareciam fora do ar existe a possibilidade de eu usar o Linux e estando no Linux usar o média creation Tool ou outra ferramenta para instalar o windows

• Haha 1
Postado
12 minutos atrás, cometa8899 disse:

não confio no média creation Tool

Cara, me desculpa, mas se você não confia no Media Creation Tool, que é oficial da Microsoft, no que você confia?

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Ola gostaria de saber se e possível criar um disco bootavel do windows no linux  tudo a partir do linux existe algum programa que funcione? no windows existe média creation Tool e no Linux ?  

Postado

@cometa8899 Só tome cuidado pra fazer um backup do Linux antes de instalar o Windows, as vezes o instalador do Windows apaga completamente o Linux.

O ideal é instalar primeiro o Windows depois o Linux.

• Coordenador
Postado
5 horas atrás, cometa8899 disse:

usei a ferramenta do windows que cria um windows bootavel e então apos isso meu windows passou a ser controlado

1 hora atrás, cometa8899 disse:

ão confio no média creation Tool porque após usa-lo meu windows ficou estranho d+

De onde você baixou o programa? Se não foi no site oficial da Microsoft, realmente fica difícil confiar.

• Haha 1
Postado

Me desculpe , e que eu estou pensando caso eu use o média creation tool e faça a instalação quando aparecer a opção ativar o windows depois da instalação as configurações antigas vão continuar e isso que eu estou pensando que o média creation Tool salva as configurações antigas eu estou errado? Por exemplo id do produto e keys antigas como configurações e etc 

• Haha 1
Postado

não confio no média creation Tool porque após usa-lo meu windows ficou estranho d+ impedido que eu abrisse programas no caso nem mesmo aparecia mensagens apenas o programa n abria e vários sites apareciam fora do ar

Você baixou o Media Creation Tool direto do site oficial ou pegou em algum lugar aleatório por ai? (site de terceiros, link na descrição de vídeos, etc)

O certo é pelo site da Microsoft:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Aliás, para uma visão melhor do que você está relatando, qual seria a configuração completa de seu PC?

Caso esteja sendo bloqueado de algo, como impedido de entrar em sites e tal, teria como nos enviar um print do que aparece?

Postado

Mega Blaster obrigado pela dica , mais fiquei um pouco confuso numa coisa no caso e pra criar uma partição para instalar o windows correto ?  e um dual bot ! o linux ja esta instalado na outra certo ? quanto espaco eu deixo para o linux ?

não estou achando a opcao para fazer o download da iso do windows pode me mostrar onde esta o link ? o do site não estou achando. so aparece para fazer o download do media creation tool

a partição do windows tem que ser primary se não vai funcionar correto. ? quanto e 1 terabyte 500gb em mbs ?

Lost Byte

35 minutos atrás, cometa8899 disse:

Me desculpe , e que eu estou pensando caso eu use o média creation tool e faça a instalação quando aparecer a opção ativar o windows depois da instalação as configurações antigas vão continuar e isso que eu estou pensando que o média creation Tool salva as configurações antigas eu estou errado? Por exemplo id do produto e keys antigas como configurações e etc 

Lost Byte no caso não estou com problemas mais porque ja levei ao tecnico e ele formatou e instalou o windows mais quero ja ter um pendrive com o linux pra instalar e o windows para não passar dor de cabeça, eu pedi para o tecnico so olhar um dos meus ssds e ele formato todos perdi tudo que tinha se você quer algo bem feito faca você mesmo, certo ! obrigado

• Moderador
Postado
2 horas atrás, cometa8899 disse:

não confio no média creation Tool

Como foi dito acima, se você não confia na ferramenta oficial da própria Microsoft, no que exatamente você vai confiar? A sua preocupação não tem o menor cabimento...

35 minutos atrás, cometa8899 disse:

Me desculpe , e que eu estou pensando caso eu use o média creation tool e faça a instalação quando aparecer a opção ativar o windows depois da instalação as configurações antigas vão continuar e isso que eu estou pensando que o média creation Tool salva as configurações antigas eu estou errado?

Sim, você está completamente errado. O media creation tool permite a criação de uma mídia de instalação do Windows, ele não salva nenhuma configuração de usuário. O que ele faz é simplesmente permitir que você crie uma mídia para realizar a instalação limpa do Windows.

Se as "configurações antigas" vão continuar como você está dizendo, então você não está fazendo a formatação da forma correta. Durante a tela de instalação do Windows, você deve apagar tudo, para permitir que o Windows instale o sistema do zero (e ele não irá salvar nem manter nenhuma configuração).

image.png.910315c4fc03de2decf892cac361adcb.png

3 horas atrás, cometa8899 disse:

eu tenho uma conta Microsoft porém o windows não está ativado nela TB acredito, seria mais seguro eu usar a conta da Microsoft no caso?, por exemplo não adiantaria eu usar o média creation Tool para instalar o windows de novo por que ele usaria as mesmas configurações do windows que estou usando correto? Como faço para instalar um windows puro ? 

Usar ou não uma conta Microsoft não fará nenhuma diferença para o seu caso.

EDIT: Ao vincular uma conta Microsoft, algumas configurações do Windows são sincronizadas com ela, ou seja, serão reaplicadas caso você insira a conta Microsoft novamente. Isso não tem nada a ver com a Media Creation Tool.

Para instalar um Windows "puro" é exatamente a Media Creation Tool que você deve usar.

Como foi dito, ele não salva nenhuma configuração do seu Windows anterior. Você que apenas deve estar fazendo o procedimento da maneira errada e está equivocadamente colocando a culpa na ferramenta oficial da Microsoft...

• Moderador
Postado
Em 01/03/2023 às 14:57, cometa8899 disse:

ok posso estar errado mesmo, mais como eu consigo a iso do windows 10 pelo site da microsoft sem o media creation tool ? não consigui achar!

Não é "posso estar errado". Você está errado, mas ainda quer insistir no erro, mesmo todo mundo aqui já tendo te passado a mesma explicação...

E use o Media Creation Tool para criar uma .iso 😑

image.png.d16db29ddb184d52c67a3b98773c348b.png

Por fim, se você vai insistir em discordar da resposta que todos lhe deram aqui e insistir na ideia de que "não confia no Media Creation Tool" (mesmo sendo oficial da Microsoft...) ou que "o Media Creation Tool" está "mantendo/salvando configurações anteriores", então paciência.

Postado
8 horas atrás, cometa8899 disse:

criar uma partição para instalar o windows correto ? 

Correto. 

e um dual bot ! o linux ja esta instalado na outra certo ?

Partindo do princípio que queres instalar Windows a partir do Linux, sim.

quanto espaco eu deixo para o linux ?

A partir de 20 GB, no mínimo, para ter espaço para arquivos. Eu uso metade do HD para cada um se forem só 2 sistemas. A partir de 3 procuro dividir proporcionalmente.

não estou achando a opcao para fazer o download da iso do windows

No site da Microsoft não tem mais a opção de escolher baixar a ISO e a versão, somente com a ferramenta deles. Para conseguir a ISO somente, apenas em sites de terceiros.

a partição do windows tem que ser primary se não vai funcionar correto. ?

O instalador cria automaticamente as partições. O que você pode fazer, é determinar o tamanho dela.

quanto e 1 terabyte

1.000 GB. 

500gb em mbs ?

5.000 MB.

Você recebeu dicas importantes e eficientes de como proceder. Não tem alternativa sem uma imagem fora da ferramenta da MS. Então Use-a. Não há nada de errado com ela. Só cria o pendrive como informado. Se houve problemas como relataste, mais provável que seu pendrive tinha vírus. Formate o pendrive antes do uso para garantir que não haja infecções. Baixe a ferramenta e use-a. Pronto. Não tem porquê desse drama todo. Estranheza com alguma coisa, podemos ajudar depois de instalado. Talvez seja apenas configurações. Sua licença está ou ficará atrelada a sua conta e isso não tem mais volta. Faça o trabalho e verá que dará certo. Aceite os conselhos do colegas @GabrielLV @Lost Byte @mick 07 @Malbeck. São profissionais experientes que fazem isso a muito tempo, que também gastaram o tempo deles para lhe ajudar. Se não confia, então está no lugar errado.

Mais alguma dúvida?

Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

5000 MB é o equivalente de 5GB.

Verdade, me passei nessa. Desculpem.

Postado
Em 01/03/2023 às 14:57, cometa8899 disse:

ok posso estar errado mesmo, mais como eu consigo a iso do windows 10 pelo site da microsoft sem o media creation tool ? não consigui achar!

O colega @Joao531 percebeu que dá para escolher a versão Windows 10 usando Android. Provavelmente o mesmo sucederá com Linux. Vou testar com Zorin na outra máquina. Isso se dá por conta da da ferramenta ser compatível apenas com Windows.

EDIT:

Confirmado! Com outro SO é possível baixar qualquer das ISO's disponíveis.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1636935-com-windows-não-mostra-a-opção-de-download-de-iso-de-win10/

Postado
Em 01/03/2023 às 11:57, Mega Blaster disse:

https://pt.wikihow.com/Instalar-o-Windows-pelo-Ubuntu

https://gparted.org/display-doc.php?name=help-manual&lang=pt_BR

Baseado no Ubuntu. Talvez haja uma ou outra variação dependendo que qual Linux use.

Ola tentei seguir o tutorial mais quando clico no gparted  resized/move aparece um erro falando pra unmmont the drive ou onmount ai eu cliquei em unmount the drive e aparece

Could not unmount /dev/sda3

ai depois entro na tela do resize mais quando eu vou resized/move e mudo o tamanho do drive não aparece pra clicar no botão resize fica cinza o botao ai não da pra ir para frente

o que fazer ?

Postado

aparece um erro falando pra unmmont the drive ou onmoun

Não é um erro é uma pergunta: pede se é para desmontar ou montar uma partição. Unmount desmonta.

Could not unmount

Diz que não foi possível desmontar (Provavelmente porque não foi montada).

Provavelmente está fazendo errado. Usa um tradutor para entender o que tens que fazer. Você tem lido as dicas postadas pelos colegas? Na última atualização, informamos que podes baixar o Windows 10 a partir de outro SO Linux ou Android. Mas para usar o Rufus, precisa ser no Windows. Em que estágio você está? O que está pretendendo no mmento?

Postado

ola descobri o que era, era por que a partição que eu estava tentando modificar era a mesma que estava insalada o linux tive que entrar no modo live para anterar mais algora não consigo instalar o unetbootin não consigo alguém me ajuda ! não conheço o linux

tentei seguir esse tutorial

https://www.wikihow.com/Install-Bin-Files-in-Linux

mais ai aparece:

no terminal

lippng warning: ICCP: Know incorret sRGB profile

e abre uma  tela

mlabel not found. this is required for Arch linux install mode

install the mtools package or your distribution's equivalent

Postado

O unetbootin não funciona então segui esse tutorial e funcionou consigui criar o disco

mais agora apareceu outro problema quando vou instalar o windows no pc e escolho o disco que vou instalar o drive

aparece

Windows cannot be installed to this disk
the selected disk is of the GPT partition style ?

o que faço ?

Postado
2 horas atrás, cometa8899 disse:

Windows cannot be installed to this disk
the selected disk is of the GPT partition style ?

o que faço ?

Verifique se o disco está em GPT, para abrir o prompt de comando durante a instalação do Windows 10, na tela de configuração pressione a tecla shift + F10, feito isso digite o comando diskpart, depois entre com o comando list disk.

O ideal é ter dois discos, instalando o Linux num disco e o Windows no outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!