Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale? Placa de vídeo: GTX 1650 4GB D6 GAMING X GDDR6


Ir à solução Resolvido por Malbeck.,

Posts recomendados

Galera, é o seguinte;

 

Fiz upgrade de placa de vídeo, e estou querendo vender minha placa de vídeo antiga.

 

Quero saber quanto vale.

 

Um valor justo, não quero passar ninguém para trás, e também não quero ser passado para trás.

 

Tenho a caixa completa, como veio da loja, com envelope da MSI e tudo mais... (ela está até com os plásticos dos coolers, borracha de proteção das saídas de vídeo e PCI x16)

 

Trabalhou sempre no máximo a 64ºc.

Tempo de uso: 1 ano e alguns meses.

 

Modelo da placa de vídeo: GTX 1650 4GB D6 GAMING X GDDR6 

IMG_20230226_204226669.thumb.jpg.0c9154db7ff9f8b21e84390301c0d52b.jpgIMG_20230226_205050909.thumb.jpg.c9d12ff695dca992c1d23d76eae8bdf4.jpgIMG_20230226_204956292.thumb.jpg.c14570c9efc69e16370b54a18a9ccd66.jpgIMG_20230226_204501832.thumb.jpg.582f3990173104455bd08a01b1c96634.jpg

image.thumb.png.b4d3bf39b5b4d5cb3908a59288a9cdad.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pedroou disse:

Achar realmente acha, se vai ter a mesma qualidade e o cuidado que essa GTX 1650 teve é outra questão.

Se você prefere pagar preço de 1660 super numa placa com 30% menos desempenho aí o problema já é seu. Tem modelos ainda com caixa e em ótimo estado

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3240179304-GTX-1660-super-galax-_JM#position=9&search_layout=grid&type=item&tracking_id=f132d4ab-f336-4980-b8af-e6e6854479f0

Encontrei em menos de 1 minuto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, inclusive várias que dizem na descrição em negrito que nunca foram usadas em mineração. Mas possivelmente foram.

R$ 700,00 + frete e aparentemente não vai ter a NF-e.

Mas realmente, cada um faz o que quer. Se vai pagar "a mais" por algo que vou ter certeza da qualidade. 

Assim como pode comprar uma placa a R$ 600, também pode comprar cartões recarregaveis para jogos por valores menores que os do próprio cartão (comprar a R$ 30 um cartão com R$40,00 de recarga), agora por que está tão barato é que fica o questionamento. (sabemos porque é vendido a esse preço)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
10 horas atrás, Goner disse:

maluco de pagar isso

 

São diferentes formas de pensar;

  • Existe a pessoa que coloca qualquer peça no PC, visando somente desempenho bruto.
  • E existe a pessoa que opta por ter algo de qualidade, longevidade, estética e desempenho.

Aparentemente você é a primeira pessoa, e isso não é um problema, assim como também não é um problema ser a segunda pessoa.

 

Eu achei justo o preço da placa, o comprador não era um comprador leigo, ele também achou justo, inclusive foi ele que sugeriu o valor.

 

Em 01/03/2023 às 13:00, Goner disse:

500-600 reais é o valor máximo

 

Dizer que essa placa vale 500 reais é até uma ofensa.

 

Não tem problema em você comprar um Xeon no lugar de um Intel, mas taxar de maluco quem opta por qualidade invés de desempenho bruto, é ser no mínimo uma pessoa ignorante, e uma coisa que não se deve ser em uma comunidade, é isso, pois aqui abrange espaço para todo tipo de pensamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Malbeck. disse:

 

Não tem problema em você comprar um Xeon no lugar de um Intel, mas taxar de maluco quem opta por qualidade invés de desempenho bruto, é ser no mínimo uma pessoa ignorante, e uma coisa que não se deve ser em uma comunidade, é isso, pois aqui abrange espaço para todo tipo de pensamento.

Xeon é da Intel. Eu até diria que faz sentido seu ponto se fosse uma placa melhor, mas é uma 1650 que consegue ficar abaixo dos 70C em um projeto singlefan, é maluquice pagar quase 800 reais sem garantia nenhuma se com pouco mais de 100 reais você já compra uma nova.

Citação

São diferentes formas de pensar;

Existe a pessoa que coloca qualquer peça no PC, visando somente desempenho bruto.

E existe a pessoa que opta por ter algo de qualidade, longevidade, estética e desempenho.

Aparentemente você é a primeira pessoa, e isso não é um problema, assim como também não é um problema ser a segunda pessoa.

Não, não sou. Paguei 1700 reais aqui no BR na minha GPU atual modelo Triple Fan com construção impecável de um modelo que novo sai perto dos 3 mil, recebi NF em meu nome e já inspecionei tudo, perfeito estado e tem garantia, o cara foi maluco sim.

Você dizer que as placas são "ruins" por estarem baratas é ignorância sua, meu próprio exemplo prova isso. Esse modelo postado por mim no começo do tópico era um modelo da Galax que ainda tinha Caixa e NF, e a Galax transfere a garantia pra segundo dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Malbeck. Se você vendeu certinho, ficou bom pra você e bom pra outra pessoa, é isso que importa. Seria um problema de alguém saisse prejudicado.

Quanto opinião sobre formas de pensar,  existem pessoas convictas e que não estão abertas discussão, portanto, é perda de tempo.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Goner disse:

Xeon é da Intel

Eu realmente preciso explicar isso?

 

28 minutos atrás, Goner disse:

sem garantia nenhuma

Você sabe quantos anos tem a garantia da MSI?

 

28 minutos atrás, Goner disse:

com pouco mais de 100 reais você já compra uma nova

Me manda uma GTX 1650 GDDR6 nova, marca boa, não sendo modelo de entrada, por R$ 850,00 que eu compro agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Malbeck. disse:

 

Você sabe quantos anos tem a garantia da MSI?

 

Eles transferem garantia?

Citação

Me manda uma GTX 1650 GDDR6 nova, marca boa, não sendo modelo de entrada, por R$ 850,00 que eu compro agora.

É uma GPU de entrada, logo todos os modelos são, mesmo seu dualfan é um modelo simples que é considerado "overkill" pra uma GPU que nem tem conector de energia. Não existe 1650 por 850 nova, só em promoções muito específicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Goner disse:

Eles transferem garantia?

Não fui me informar sobre isso, caso não transferir e ele precisar, ele tem meu contato, eu não me importo em acionar a garantia pra ele.

 

3 minutos atrás, Goner disse:

É uma GPU de entrada, logo todos os modelos são

GPU de entrada é uma coisa.

Modelo de GPU de entrada, é outra coisa.

 

A placa de vídeo é de entrada, o modelo dela não.

 

5 minutos atrás, Goner disse:

mesmo seu dualfan é um modelo simples que é considerado "overkill" pra uma GPU que nem tem conector de energia

Não tem conector de energia? O conector de 6 pinos que eu ligava ela, era pro LED?

 

7 minutos atrás, Goner disse:

Não existe 1650 por 850 nova, só em promoções muito específicas

 

40 minutos atrás, Goner disse:

com pouco mais de 100 reais você já compra uma nova.

 

750 + 100 = 850.

 

Está um pouco contraditório isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Malbeck. disse:

 

 

Não tem conector de energia? O conector de 6 pinos que eu ligava ela, era pro LED?

image.png.516b1de1388403b7be3e763d87dfee12.pngSeu modelo em específico tinha, mas não é uma placa que precisa.

Citação

750 + 100 = 850.

 

Está um pouco contraditório isso.

Quem não soube interpretar foi você, eu disse que são mais de 100 reais.

Citação

GPU de entrada é uma coisa.

Modelo de GPU de entrada, é outra coisa.

 

A placa de vídeo é de entrada, o modelo dela não.

 

Mesmo sendo um Gaming X o dissipador é menor e não tem a mesma construção de uma 1660 TI da mesma linha, então é sim um modelo "de entrada" mas que ainda é melhor que muitos outros modelos de 1650

Citação

Não fui me informar sobre isso, caso não transferir e ele precisar, ele tem meu contato, eu não me importo em acionar a garantia pra ele.

Menos mal

Eu já dei minha opinião e não vou continuar discutindo sobre algo irrelevante, você já conseguiu sair no lucro com essa venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Goner disse:

Seu modelo em específico tinha

Sim, e esse modelo que você citou, é justamente o modelo de entrada, ao contrário da Gaming X.

 

17 minutos atrás, Goner disse:

Quem não soube interpretar foi você, eu disse que são mais de 100 reais.

Você disse pouco mais de 100 reais.

 

1 hora atrás, Goner disse:

pouco mais de 100 reais

Pouco mais de 100 reais não pode passar de 150 reais, a interpretação está correta.

 

19 minutos atrás, Goner disse:

Mesmo sendo um Gaming X o dissipador é menor e não tem a mesma construção de uma 1660 TI da mesma linha, então é sim um modelo "de entrada" mas que ainda é melhor que muitos outros modelos de 1650

1660 TI é outra placa de vídeo, o que tem a ver?

 

GTX 1650 GDDR6 GAMING X não é um modelo de entrada, é uma placa de vídeo de entrada, mas não um modelo de entrada.

 

Não sou eu que estou falando, é um fato.

 

22 minutos atrás, Goner disse:

Eu já dei minha opinião

Eu achei um preço justo, ele achou, não concordo em você dizer que ele foi maluco em pagar isso.

 

Apesar de não concordar, eu respeito sua opinião, espero o mesmo de você.

 

Assunto encerrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Goner disse:

Eles transferem garantia?

Apenas pra constar, a garantia é do produto e não do comprador, então independe de quem a acionar, bastando qualquer documento que comprove a data original da compra, pra mostrar que ainda está no prazo da garantia original – inclusive, nem precisa ser a nota fiscal, pois o Código do Consumidor não exige isso, portanto, é qualquer documento que mostre a data da compra.

 

O assunto do tópico já foi resolvido, estou fechado pra evitar que mude o assunto mais do que já mudou.

 

Esperamos a compreensão de todos, abraços!

 

TÓPICO FECHADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!