Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei essa placa de um amigo que trocou de configuração, baratinho, mas ela não inicia o sistema com o HD do meu notebook, fica so a tela preta com um traço piscando, no notebook está iniciando normal, tenho outro notebook que comprei com defeito na tela, mas é outra história, resumo peguei o HD dele e coloquei nessa placa, entrou no windows normal, porém tem a senha do antigo dono, fiz um pendrive com win10, porém deu erro no boot (segue imagem em anexo), fiz o procedimento que pede na imagem, e deu erro novamente (esse segundo erro não tenho foto), erro de imagem algo assim, então peguei esse HD do note com defeito, coloquei no meu, e formatei pelo meu notebook com esse mesmo pendrive pronto, ocorreu normal sem erros, alguma luz do que pode estar ocorrendo, seria alguma configuração da BIOS? 

IMG_20230301_205947.jpg

• Moderador
Postado

@LucasG97 Bom dia! A mensagem informa que você criou a mídia de instalação em UEFI e pelo computador estar dando boot no modo Legado, ela não vai funcionar. O que você tem que fazer é habilitar a especificação UEFI na BIOS da placa-mãe (caso ela suporte), normalmente desativando o recurso "CSM Support". Se a placa-mãe não suportar a especificação UEFI, você precisa refazer a mídia de instalação no modo Legado.

Mais fácil criar uma mídia de instalação usando a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10, que suporta os dois modos.

Postado

@Rio McCloud entendi vou verificar se tem esse CSM na BIOS, sobre legacy não tinha encontrado nenhuma opção, e a questão de não iniciar meu HD que inicia normalmente no notebook, será que tem haver com essa configuração da BIOS também? Esse HD está com win8.1

• Membro VIP
Postado
  Em 02/03/2023 às 11:14, Rio McCloud disse:

Mais fácil criar uma mídia de instalação usando a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10, que suporta os dois modos.

Expandir  

Detalhe: o Rufus também suporta o modo híbrido, porém não por padrão; precisa acionar o atalho Alt+E. Eu discordo dessa decisão de não usar o modo híbrido por padrão nas mídias do Windows, porém o desenvolvedor tem seus argumentos:

https://github.com/pbatard/rufus/wiki/FAQ#why-doesnt-rufus-create-a-windows-installation-usb-that-can-be-booted-in-dual-biosuefi-mode

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Entusiasta da Elétrica então eu fiz esse processo de mudar no rufus após esse erro, ai gerou outro erro, que no caso acabei não tirando foto, mas era algo relacionado a imagem, peguei esse pendrive sem refazer e formatei esse HD pelo notebook e ocorreu tudo normal, a outra questão seria tenho um HD com win8.1 que no notebook da boot normal e nessa placa pcware não inicia fica tela preta, será que mudando essa opção de csm iria iniciar? (No momento não estou em casa para verificar isso, a noite irei fazer mais testes)

• Membro VIP
Postado

Essas placas baseadas no GeForce 7025/nForce 630a muito dificilmente têm UEFI. Deve ser AMIBIOS8. Ou seja, tem que recriar o pendrive usando MBR no Rufus (ou ativando o modo híbrido com Alt+E 😍), ou com a ferramenta da Microsoft... o que for mais cômodo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...