Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 5700 XT e Ryzen 5600aguenta rodar GTA V duas vezes? (AsterPro)


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou pensando em dividir o computador em 2 utilizando AsterPro para jogar GTA V junto com a esposa.

Será que minha placa aguenta?
Baseado nos requisitos mínimos, acredito que sobre desempenho, mas não sei se algo a mais precisa ser levado em conta.

 

RX 5700 XT

R5 5600

32gb (4x8) 2666 ou posso usar 16gb 2x8 3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Pois é, tenho pensado nessa questão faz uns dias.

 

Tenho dois pensamentos à respeito.

1º O asterpro se comporta  como um segundo computador, inclusive permitindo distribuir os periféricos entre "as máquinas". Então talvez as instalações independentes do jogo não se comuniquem.

 

2º vou instalar tanto epic quanto jogos em discos diferentes, talvez seja suficiente. Em último caso posso comprar o jogo na Steam pra ficar um em cada launcher.

 

@Goner Obrigado! Já começo a testar a gambiarra hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que ver como ele "virtualiza" essas maquina.. uma coisa é rodar 2 navegadores, 2 words.. por exemplo. como ele funcionaria.. seria duas instancias do SO sobre o um outro SO. Ele só isola os processos (mais ou menos como o parallel spaces faz) e etc?

 

Pelo que vi tem uma trial de 14 dele.. tenta instalar e ver como ele vai funcionar na pratica.. se ele consegue pelo menos abrir duas instancias do jogo... que voce vai ter que ter 2 copias do jogo eu não tenho duvidas... mesmo instando em discos diferentes voce tem que ter contas diferentes para entrar... cada conta sua licenca.. eu por acaso até tenho duas licenças.. rss uma que comprei na Steam no lancamento e uma que deu de graca na Epic a uns 2-3 anos atras.. e alem das contas da loja ainda tem que ter a conta da Rockstar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FMattos Provavelmente duas instâncias da mesma conta steam não.   Você teria que ter uma conta para cada, onde cada conta teria que ter o jogo comprado....  Ou tentar testar um jogar pela steam e outro pela epic, pois teoricamente são diferentes na questão de instância e chave de jogo..  

Quanto ao pc, acredito que deva suportar, mas não espere que ambas usem os gráficos no alto ou ultra...  talvez teria que colocar no minimo e ir aumentando gradativamente para ver até onde os dois juntos podem jogar sem haver perda de desempenho considerável.

 

Se fosse apenas 1 instância, acredito que rodaria bem por volta dos 50 a 60quadros em 4K... obviamente desligando alguns recursos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Temos duas contas Epic com o jogo original que foi distribuído.

A dúvida agora é se a máquina vai aceitar epic e rockstar em dobro e simultâneo.

Steam e epic eu acredito que funcione, apesar de ter visto por alto algum tópico aqui no fórum sobre não estar funcionando.

Claro que prefiro rodas em duas contas epic pra evitar mais gastos, visto que acabei de gastar um dinheiro pra melhorar o pc, além de tela adicional, headset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FMattos Então como eu disse antes...  enquanto são contas diferentes, vai funcionar...   você tem uma máquina potente. com certeza vai rodar.. pois usando o programa, ele literalmente vai dividir em 2 computadores distintos... mas compartilhando o mesmo processador, mesma placa de vídeo e mesma memória...

 

Então, se plugar um monitor em cada saida de vídeo da sua placa que pelo menos deve ser 2  ou mais...  plugar 2 teclados e 2 mouses..  vai ser como se fosse dois computadores.. mas em 1 só. Eu já vi fazerem isso e roda bem.

 

A questão mais é  que você provavelmente não vai poder se dar ao luxo de jogar com as opções gráficas no muito alto ou ultra.   por isso dei a ideia de deixar tudo no mínimo e ir aumentando gradativamente nos dois jogos... e usando o afterburner para monitorar o limite...  vai aumentando as configurações do jogo até que fique uma taxa de quadros aceitável...  pelo menos 30fps  é o minimo aceitável.. já o ideal é deixar próximo do 60.  

Sua máquina tem poder de rodar o jogo em 4K por volta dos 50 a 60fps desligando algumas opções... isso rodando apenas 1 usando a maquina como um todo...   O lance é você fazer testes...  teste em diversas resoluções.. por exemplo 720p... 1080p...  teste os modos de graficos,. baixo, médio... e vai testando..  é o melhor jeito de saber se vai funcionar ou não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!