Ir ao conteúdo

Windows corrompido como formatar sem perder os arquivos

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Ontem, tava mexendo no meu pc quando encontrei a pasta windows.old. Normalmente é uma pasta de arquivos antigos então fui apagar-los, deu um bug de permissao, então baixei o 10bit unlocker e quando fui apagar com ele... deu tela azul e quando liguei o pc dnv alguns arquivos do windows tinham sido corrompidos. Ja fiz o sfc/scannow no CMD. Mas algumas funçoes estão em branco. Gostaria de formatar, mas to com alguns jogos que não queria ter que baixá-los de novo. Meu SSD NVMe 2.0 esta tudo em uma partiçao só: windows e arquivos. Eu quero separar, uma partiçao para o windows e outra para os demais arquivos. Tem algum jeito de fazer isso sem perder os meus jogos?

• Moderador
  • Solução
Postado

Não. O que chamamos de "formatação" é exatamente apagar tudo e reinstalar do zero. Se está tudo na mesma partição do Windows, então não há o que ser feito. Uma vez que o jogo está instalado em uma partição, não há como move-lo para outra partição sem desinstalar da primeira.

• Curtir 2
Postado
  Em 10/03/2023 às 15:43, GabrielLV disse:

Não. O que chamamos de "formatação" é exatamente apagar tudo e reinstalar do zero. Se está tudo na mesma partição do Windows, então não há o que ser feito. Uma vez que o jogo está instalado em uma partição, não há como move-lo para outra partição sem desinstalar da primeira.

Expandir  

então é isso. Tem alguma forma de eu formatar o windows 11 sem pendrive? Vi que tem uma opção Restauraro PC. Acha q funciona igual? tem como particionar por ele?

edit: acho q da pra particionar pelo proprio windows.dps de instalado

• Moderador
Postado
  Em 10/03/2023 às 16:10, Gabriel Araujo de Mattos disse:

Tem alguma forma de eu formatar o windows 11 sem pendrive? Vi que tem uma opção Restauraro PC.

Expandir  

Formatar e restaurar são coisas diferentes, porém para o seu caso, isso irá resolver o erro que você relatou. E não há como particionar durante a restauração, somente após o Windows já instalado através do Gerenciamento de Discos. (Iniciar > Criar e formatar partições do disco rígido).

• Membro VIP
Postado
  Em 10/03/2023 às 16:10, Gabriel Araujo de Mattos disse:

então é isso. Tem alguma forma de eu formatar o windows 11 sem pendrive? Vi que tem uma opção Restauraro PC. Acha q funciona igual? tem como particionar por ele?

edit: acho q da pra particionar pelo proprio windows.dps de instalado

Expandir  

Tarde

Qual a configuração completa do seu PC se a sua SSD se for menor que 240Gb recomendo você instalar um SSD ou HD secundário para armazenar seus arquivos e jogos.

PC do tipo desktop se você tiver muitos arquivos no PC é fundamental ter dois disco instalado.

https://www.mercadolivre.com.br/disco-rigido-interno-seagate-barracuda-st2000dm008-2tb-prata/p/MLB18103083?pdp_filters=category:MLB1672#searchVariation=MLB18103083&position=16&search_layout=grid&type=product&tracking_id=4199ff66-129d-4952-8fbb-0577ca35df3b

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3144572554-HD-SSD-m2-2tb-kingston-2280-NVMe-pcie-40-snv2s2000g-lacrado-nota-fiscal-_JM#position=24&search_layout=grid&type=item&tracking_id=adaf0b9b-754a-4e60-96ff-c0dd24f62995

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3227060980-SSD-25-sata-2tb-patriot-p210-nf-e--_JM#position=21&search_layout=grid&type=item&tracking_id=fcc8e898-cd92-44b1-9d64-9e78cc4bdac7

O Windows 10 e 11 possui opção de formatar mantendo os arquivos, só que acho que você vai precisar do pendrive com windows para conseguir fazer esse processo ou até mesmo reparar a inicialização.

A tela do sistema corrompido é essa?

1d0d561d-0f0c-413b-be77-0c5fccec41b3?upl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...