Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda.
Atualmente estou com algumas quedas e instabilidades de FPS devido a memória RAM.
Meu setup atual é um i3 7100, GTX 1050 2gb SSD 240gb e uma memória RAM de 8gb (2133mhz de frequência) .Não estou com muito dinheiro para investir em novas peças mas queria adquirir mais um pente de 8gb porém não encontro na mesma frequência que minha placa-mãe suporta (que é 2133mhz apenas). Minha dúvida é a seguinte, eu gostaria de adquirir este pente de 8gb porém a frequência dele é de 2600 MHz.

Se eu colocar ele junto com o meu pente de 8gb de 2133mhz ele vai dar algum conflito ou irá se igualar a frequência que a placa-mãe suporta?

Postado

@Joao2321 Você não falou a placa-mãe que tem.

Mas a memória vai fucionar na mesma frequência da sua memória atual, pois quem comanda ai será a menor frequência nesse caso 2133.

O processador suporta 2133 e 2400, se a placa-mãe tivesse suporte maior, o mais provavel é que a frequência ficaria na máxima do processador.

Problemas com FPS pode não ser memória RAM também, sua GPU só tem 2gb.

Outro fator para problemas de desempenho no pc é a fonte, que em muitos casos é fonte ruim, mas não ruim questão de ter pouca potência, mas sim fonte genérica.

Postado

Ele irá igualar a frequência da memória RAM com a que tem menos velocidade, que nesse caso já é o máximo suportado pela sua placa-mãe

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Joao2321 Você não falou a placa-mãe que tem.

Mas a memória vai fucionar na mesma frequência da sua memória atual, pois quem comanda ai será a menor frequência nesse caso 2133.

O processador suporta 2133 e 2400, se a placa-mãe tivesse suporte maior, o mais provavel é que a frequência ficaria na máxima do processador.

Problemas com FPS pode não ser memória RAM também, sua GPU só tem 2gb.

Outro fator para problemas de desempenho no pc é a fonte, que em muitos casos é fonte ruim, mas não ruim questão de ter pouca potência, mas sim fonte genérica.

A placa-mãe é uma pcware ipmh110g (u3e1) DDR4

Sobre o FPS não jogo jogos muito pesados, jogo CS, Fortnite e rocket league que estão pegando quase 70/80% da memória

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!