Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Gente tudo bom?

Venho por este solicitar a ajudar de vocês referente ao meu problema.

Comprei as peças do meu computador a pouco tempo, e quando terminei de realizar a montagem ele acabou por não dar vídeo.

As minhas peças são as seguintes:

Ryzen 5 5600g

16gb de RAM

Placa-mãe A520M

SSD 1TB

o que já tentei fazer:

Tirei todas as peças do gabinete e testei em uma bancada somente com a placa-mãe, memória RAM, e Processador, porém ainda assim não deu vídeo.

Testei com cada memória para ver se era o problema, porém nenhuma das duas e em nenhum slot funcionou.

troquei a bateria da placa-mãe, porém também não funcionou.

Observações:

Todas as peças são novas;

Teclado e Mouse ligam, somente o monitor que não

O monitor está funcionando perfeitamente, testei ligando em um notebook que tenho aqui.

A fonte é uma de 500w

Já realizei os passos no seguinte tópico: 

Atualização:

Ao checar os cabos da fonte, percebi que o cabo de 24 pinos estava com um pino faltando:

e703a97e-6c0a-4d07-82f7-697a30ee04f3.thumb.jpg.02604a93a85ca0a8470cf6f96ae14cb6.jpg
Seria esse o motivo de não estar ligando?
Não tenho outra fonte no momento para realizar este teste

Alguém conseguiria me ajudar por favor? 

Postado

@Gabriel Torres Olá,

Já realizei os procedimentos neste tópico, acredito que seja alguma peça minha que veio com defeito de fábrica, porém não tenho nenhuma outra peça de substituição para realizar os testes

Postado

Não sei se o processador da AMD tem a mesma caracteristica de alguns processadores da Intel que não tem vídeo integrado, ai voce precisa de uma placa de vídeo para aparecer a imagem... Mas talvez não seja esse o caso.

Quando voce liga o PC, ele liga normal certo? Só não da vídeo?

Emite algum bip ou ele liga e em seguida desliga ou algo assim?

OBS: Quanto ao pino faltando no cabo da fonte, é normal... Esse pino não tem mesmo.

Postado

@Fause Bom dia, 

Esse processador já tem vídeo integrado.

Referente aos bips, eu não tenho o speaker, porém já providenciei para testar, e sobre ele ligar, ele liga e continua ligado até eu forçar pelo botão power ou tirar da tomada

Postado

Certo...

Pela experiencia... Como ele liga e se mantem ligado, mas não da vídeo. Pode ser algo referente aos pentes de memória.

voce disse que tem 16GB... São 2x8GB ?

Caso sim... Tente tirar os 2 e depois espeta somente 1 e tenta ligar... Não deu vídeo, tira esse 1 e coloca ele mesmo no outro slot. Depois faz o mesmo procedimento com o outro pente.

Se for somente 1x16... Tira ele e coloca em outro slot pra testar.

Postado

@Fause Boa Tarde,

Realizei o que você disse, tenho dois pentes de 8gb porém mesmo conectando apenas um deles nos dois slots, o computador continua com os mesmos sintomas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...