Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar placa-mãe do notebook pelo eBay?


Posts recomendados

Tenho um notebook com problemas na placa-mãe, e estou em dúvidas se valeria a pena comprar uma placa-mãe usada no ebay pra poder consertá-lo, ou se é mais vantagem eu vender o aparelho no estado em que está e procurar outra coisa.

A placa-mãe em questão eu não encontrei no MercadoLivre, porém encontrei 2 modelos usados no Ebay do EUA por valores mais viáveis: 65, e 76 dólares respectivamente. Ambos os anúncios são de vendedores bem avaliados (loja de eletrônicos usados), eu teria ainda que pagar um serviço de redirecionamento de encomendas pra receber no Brasil (weget2u, zip4me, etc), mas o que me incomoda é a questão das taxas alfandegárias. Eu creio eu que se essa placa usada de 65 dólares (350 reais ou mais + 126 da redirecionadora) for taxada, eu teria que desembolsar talvez o dobro desse valor para o reparo de um notebook com hardware de 2014.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boinard Eu até encontrei a placa no aliexpress porém muito mais cara (uma por 920 reais, e a outra opção por pouco mais de 1500 reais), ou seja.. quase o preço do notebook inteiro, fora o envio.

Em relação ao Ebay, o vendedor do anúncio dá a garantia, mas essa garantia só teria uma vantagem maior para quem está no país de origem (Eua).

Realmente não entendo a razào da receita federal ter coragem de taxar uma placa-mãe usada para um notebook antigo e que teria garantia só pelo vendedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!