Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 é o mais rápido em hardware antigo?


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Eu pergunto porque eu estou usando WIndows 7 ao invés do 10 ou 11. Meu hardware é antigo, o desempenho é bem melhor. Seria essa a razão dessa diferença de desempenho?

 

Na minha opinião o problema dos Windows 10 e 11 é a quantidade de bloatware deles, e todos os apps.

 

Meu pc:

 

CPU:FX6300
Pl. Mãe: M5A78L-M LX V2
Pl. de vídeo: R7 240 2GB
2 discos rígidos
Fonte: Gamemax GP 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
3 horas atrás, RM30 disse:

Na minha opinião o problema dos Windows 10 e 11 é a quantidade de bloatware deles, e todos os apps.

Está errado e isso não é questão de opinião, especialmente pelo fato de que todos os "bloatwares" podem ser desinstalados e/ou desativados, e isso não resolverá o problema pois como foi dito acima, isso é causado por você estar usando HD em vez de um SSD. Tanto é que a Microsoft, após o lançamento do Windows 11, começou a botar pressão nos fabricantes de computadores para pararem de vendê-los usando Windows 10/11 com HD, e está previsto para que isso comece a ocorrer a partir de 2024.

 

Sobre a sua pergunta: O Windows 7 é sim o melhor sistema operacional para você usar em hardwares antigos (e com isso, eu me refiro especificamente ao HD), sendo que você deve evitar de usar este sistema operacional devido a ele já ter sido descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020, fazendo com que ele seja um sistema completamente inseguro e obsoleto, tanto que vários desenvolvedores já estão parando de fazer seus programas compatíveis com esse sistema, deixando-os somente compatíveis com versões posteriores ao Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!