Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a garantia de placa de vídeo na Kabum?


Ir à solução Resolvido por C.R.E.A.M.,

Posts recomendados

Estou com uma dúvida, comprei uma placa de vídeo em 28/11/2020 na Black Friday, na NF informa que a garantia é de 36 meses, imaginei que seria 12 meses de garantia com a Kabum e depois dos 12 meses, 24 meses com a fabricante. Estou com problema com ela agora e acionei a garantia mas para a minha surpresa o atendente da Kabum me informo que consta no sistema que a garantia ainda é com a Kabum, ele abriu um procedimento e pediu para enviar fotos da minha placa de vídeo para um e-mail da Kabum, visivelmente a única coisa que minha placa de vídeo tem que ta feinha é a oxidação ou ferrugem (não sei se tem diferença), porque moro no litoral, umidade é bem alta por aqui, mas fora isso minha placa de vídeo não aparenta nenhum risco ou algo danificado.

Alguém por aqui já entro com garantia com a Kabum para placa de vídeo? tenho medo deles negarem a garantia por ela ta com essa oxidação/ferrugem. Caso tudo der certo, como é a garantia da Kabum? eles analisam e se constarem defeito na placa de vídeo eles mandam uma novo do mesmo modelo? ou eles me dão um saldo pra usar na kabum de acordo com o valor da NF?

Fotos da minha placa

1.thumb.jpeg.82811fe14d5b6ffff69a9662cb26b8de.jpeg

2.thumb.jpg.715984f0808d1565ef89bad80dcdde2e.jpg

3.thumb.jpeg.b7eb8bf9e51c9ac207dfdb8386f30c52.jpeg

 

Detalhe da ultima foto que eu nunca tirei esse película, tem algum problema em usar a placa de vídeo com essa película? Temperaturas da minha placa de vídeo nunca passo de 60 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Detalhe da ultima foto que eu nunca tirei esse película, tem algum problema em usar a placa de vídeo com essa película? Temperaturas da minha placa de vídeo nunca passo de 60 graus.

 

o certo é tirar tudo, não existe sentido em manter essa pelicula, nela propria está um aviso bem grande REMOVE PROTECTIVE FILME BEFORE USE

(REMOVA A PELÍCULA PROTETORA ANTES DE USAR)

 

mas independente da oxidacao, se o selo do fabricante mantem-se intacto, então não haveria porque negar a garantia.. essa oxidacao vai acabar acontecendo em maior ou menor intensidade dependendo da regiao onde a pessoa more.. não tem como uma garantia ser negada so por esse fato, afinal de contas, se assim o fosse, ninguem q morasse no litoral desse país poderia ter placas de vídeo ou qualquer outro eletrônico q estivesse exposto a essa maresia excessiva caracteristica dessas regiões

12 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

como é a garantia da Kabum? eles analisam e se constarem defeito na placa de vídeo eles mandam uma novo do mesmo modelo? ou eles me dão um saldo pra usar na kabum de acordo com o valor da NF?

 

nunca acionei garantia de placa de vídeo na kabum, mas de outros itens como memórias ram.. e no meu caso, mandaram outras identicas as q estavam com defeito (modelo/latencia/marca/cor).. mas nesse seu caso, como se trata de uma placa já antiga e de um fabricante q nem produz mais essas placas, se não tiverem no estoque provavelmente vão reverter o valor em creditos para você comprar na kabum..

 

ou com sorte, outra placa de um outro modelo na mesma faixa de preco q está na nota

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo código de defesa do consumidor, o consumidor tem o direito de escolha. Você pode solicitar um produto igual/semelhante, crédito na loja ou o valor monetariamente atualizado (ai tem algumas regras). S̶e̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶c̶o̶m̶p̶r̶o̶u̶ ̶e̶m̶ ̶u̶m̶a̶ ̶p̶r̶o̶m̶o̶ç̶ã̶o̶,̶ ̶e̶l̶e̶ ̶t̶e̶m̶ ̶q̶u̶e̶ ̶d̶e̶v̶o̶l̶v̶e̶r̶ ̶o̶ ̶v̶a̶l̶o̶r̶ ̶e̶q̶u̶i̶v̶a̶l̶e̶n̶t̶e̶ ̶a̶o̶ ̶v̶a̶l̶o̶r̶ ̶d̶e̶ ̶u̶m̶a̶ ̶n̶o̶v̶a̶ ̶a̶t̶u̶a̶l̶m̶e̶n̶t̶e̶ ̶(̶p̶o̶i̶s̶ ̶c̶o̶m̶ ̶o̶ ̶v̶a̶l̶o̶r̶ ̶d̶a̶ ̶p̶r̶o̶m̶o̶ç̶ã̶o̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶c̶o̶n̶s̶e̶g̶u̶e̶ ̶c̶o̶m̶p̶r̶a̶r̶ ̶o̶ ̶m̶e̶s̶m̶o̶ ̶p̶r̶o̶d̶u̶t̶o̶)̶,̶ ̶a̶c̶r̶e̶d̶i̶t̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶s̶e̶ ̶a̶p̶l̶i̶q̶u̶e̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶c̶r̶é̶d̶i̶t̶o̶ ̶e̶m̶ ̶l̶o̶j̶a̶.̶

Quanto ao negar a garantia por causa da oxidação, eles possivelmente vão avaliar com base em outras placas que estavam expostas a mesmas condições climáticas para tentar determinar se foi algo natural ou por conta do mau uso.

Entra em contato com a Kabum, se não for com eles, entra em contato com a fabricante. Você vai ter que anexar algumas fotos conforme pede no formulário.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

o certo é tirar tudo, não existe sentido em manter essa pelicula, nela propria está um aviso bem grande REMOVE PROTECTIVE FILME BEFORE USE

(REMOVA A PELÍCULA PROTETORA ANTES DE USAR)

 

Te falar que só notei esse aviso na película essa semana quando eu precisei retirar a placa pra fazer as fotos, mas tu acha que essa película se não for removida pode da problema com o tempo a placa de vídeo?

12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nunca acionei garantia de placa de vídeo na kabum, mas de outros itens como memórias ram.. e no meu caso, mandaram outras identicas as q estavam com defeito (modelo/latencia/marca/cor).. mas nesse seu caso, como se trata de uma placa já antiga e de um fabricante q nem produz mais essas placas, se não tiverem no estoque provavelmente vão reverter o valor em creditos para você comprar na kabum..

 

ou com sorte, outra placa de um outro modelo na mesma faixa de preco q está na nota

Um amigo meu também disse que rolo a mesma coisa com a placa-mãe, eles deram créditos com o valor da placa.

Aparentemente no site da Kabum essa GTX 1650 super faz um bom tempo que não vejo ela disponível para venda, acho difícil eles me mandarem por exemplo uma GTX 1660 super, então se tudo der certo eles vão me da crédito no valor da NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

Te falar que só notei esse aviso na película essa semana quando eu precisei retirar a placa pra fazer as fotos, mas tu acha que essa película se não for removida pode da problema com o tempo a placa de vídeo?

19 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

eu removeria de imediato.. porque é algo q é pra ter sido retirado ja desde o primeiro dia de uso..

2 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Aparentemente no site da Kabum essa GTX 1650 super faz um bom tempo que não vejo ela disponível para venda, acho difícil eles me mandarem por exemplo uma GTX 1660 super, então se tudo der certo eles vão me da crédito no valor da NF.

 

sim, provavelmente seja esse o caminho

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Pelo código de defesa do consumidor, o consumidor tem o direito de escolha. Você pode soliticar um produto igual/semelhante, crédito na loja ou o valor monetariamente atualizado (ai tem algumas regras).

Quanto ao negar a garantia por causa da oxidação, eles possivelmente vão aviliar com base em outras placas que estavam expostas a mesmas condições climáticas para tentar determinar se foi algo natural ou por conta do mau uso.

Entra em contato com a Kabum, se não for com eles, entra em contato com a fabricante. Você vai ter que anexar algumas fotos conforme pede no formulário.

Entrei já em contato com a Kabum, eles abriram o procedimento e pediram para mandar fotos da placa de vídeo para um e-mail da Kabum, ontem uma atendente me retornou o mesmo e-mail que anexei as fotos informando assim:

Citação

Com as imagens enviadas já anexamos ao seu protocolo para prosseguir com a garantia, no momento oriento a aguardar o retorno do nosso time responsável por e-mail para que seja feita as devidas tratativas.

 

Citação

Se você comprou em uma promoção, ele tem que devolver o valor equivalente ao valor de uma nova atualmente (pois com o valor da promoção você não consegue comprar o mesmo produto), acredito que se aplique para crédito em loja.

Comprei na BF valor 1.234,14

 

Espero que eu ganhe a garantia mesmo com a Kabum, acho que vai me gastar menos tempo caso eu entre com a fabricante.

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

eu removeria de imediato.. porque é algo q é pra ter sido retirado ja desde o primeiro dia de uso..

 

sim, provavelmente seja esse o caminho

Eu enviei a foto pra eles com essa película, agora tenho medo deles me negarem por esta com essa película. hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Eu enviei a foto pra eles com essa película, agora tenho medo deles me negarem por esta com essa película. hahahahah

 

acredito q não chegue a tanto ate porque a pelicula em si ta por cima da carenagem da placa, se fosse algo q impedisse o funcionamento dela ou comprometesse, ai poderia ate ser

 

mass na proxima q vier, remova tudo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

acredito q não chegue a tanto ate porque a pelicula em si ta por cima da carenagem da placa, se fosse algo q impedisse o funcionamento dela ou comprometesse, ai poderia ate ser

 

mass na proxima q vier, remova tudo

Atualizando sobre esse assunto, hoje a Kabum me envio uma mensagem por e-mail pedindo fotos mais claras para eles analisarem, po, minha cidade não sabe que é sol desde semana passada, eu expliquei isso pra eles, tirando essa segunda foto, eu mandei a primeira e a ultima e essa aqui que vou mandar embaixo e outras mas mandei com a clareza que ta essas imagens... que burocracia, acionei segunda a garantia  e vou ter que mandar novas fotos quinta pra com sorte eles aceitarem e eu ter que enviar a placa na segunda. Que desanimo. 

 

5.thumb.jpeg.a4b790c85aea007ad3e233091aa073a6.jpeg

 

6.thumb.jpeg.4067029e621939f6324f49929c507a6e.jpeg

 

Não sei se consigo enviar fotos mais claras que essas que mandei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Não sei se consigo enviar fotos mais claras que essas que mandei acima.

 

aparentemente estão boas, eles devem estar querendo se certificar do estado da placa mas tb identificar os pontos com os selos q garantem q ela nunca foi mexida e nem alterada, no caso, nesse selo da evga em cima do furo do parafuso, o q não invalida o pedido de garantia pois mostra q a placa nunca foi violada..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/03/2023 às 17:04, Pedroou disse:

Se você comprou em uma promoção, ele tem que devolver o valor equivalente ao valor de uma nova atualmente (pois com o valor da promoção você não consegue comprar o mesmo produto), acredito que se aplique para crédito em loja.

Não. Eles têm que devolver o valor pago atualizado, conforme você mesmo já indicou. Se fossem obrigados a pagar pelo valor de uma placa mais cara, isso seria enriquecimento sem causa para o consumidor, que pagou mais barato e vai receber mais, o que não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2023 às 13:07, mick 07 disse:

Não. Eles têm que devolver o valor pago atualizado, conforme você mesmo já indicou. Se fossem obrigados a pagar pelo valor de uma placa mais cara, isso seria enriquecimento sem causa para o consumidor, que pagou mais barato e vai receber mais, o que não faz sentido.

Atualizando meu caso, a Kabum negou minha garantia, falaram que pelas fotos que eu enviei consta que houve danos físicos no produto, ou seja oxidação, queria saber em que cidade do país a pessoa não é vitima da umidade, ainda mais um produto com quase 3 anos de uso. Vou entrar com meus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

Atualizando meu caso, a Kabum negou minha garantia, falaram que pelas fotos que eu enviei consta que houve danos físicos no produto, ou seja oxidação, queria saber em que cidade do país a pessoa não é vitima da umidade, ainda mais um produto com quase 3 anos de uso. Vou entrar com meus direitos.

Diversas garantias dizem que não cobrem esse tipo de dano, que pode sim ser evitado com manutenção da placa de tempos em tempos

image.thumb.png.c259b70eaff1a3f0f337e7a887f03fa6.png

Garantia da Galax acima como exemplo

Sua última alternativa agora é tentar contato com a fabricante, que geralmente é bem melhor que contato com a loja já que vi diversas reclamações de garantia na Kabum

image.thumb.png.35745c30bb37b8d896e87421da28c2c5.png

Garantia da EVGA, não sei se essas 2 descrições se aplicam a oxidação mas ainda acho uma boa tentar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Goner disse:

Diversas garantias dizem que não cobrem esse tipo de dano, que pode sim ser evitado com manutenção da placa de tempos em tempos

image.thumb.png.c259b70eaff1a3f0f337e7a887f03fa6.png

Garantia da Galax acima como exemplo

ah cara

vou tentar mas é bem complicado, gastar 5 mil em um PC e ter que ficar indo de 3 em 3 meses em algum lugar pra eles fazerem manutenção e limpeza. Então quem morar em regiões litorânea aqui no Brasil ta ferrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Você mesmo pode fazer, apenas questão de limpeza básica não deixando acumular poeira que junto com umidade acelera a oxidação. 

 

Você pode também arranjar daqueles sacos de gel Sílica e deixar dentro do gabinete para puxar a umidade um pouco.. Já ajuda.  

 

Dependendo do que for o problema talvez vale a pena você enviar para reparo numa assistência.  Caso a fabricante também negue a garantia. Já que você não explicou qual é o sintoma da placa e, tendo a visão de oxidação pode-se presumir que as soldas BGA estão defeituosas, algo que é reparável mas tem o seu custo.  [Se caso for esse o defeito]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@C.R.E.A.M. Você mesmo pode fazer, apenas questão de limpeza básica não deixando acumular poeira que junto com umidade acelera a oxidação. 

 

Você pode também arranjar daqueles sacos de gel Sílica e deixar dentro do gabinete para puxar a umidade um pouco.. Já ajuda.  

 

Dependendo do que for o problema talvez vale a pena você enviar para reparo numa assistência.  Caso a fabricante também negue a garantia. Já que você não explicou qual é o sintoma da placa e, tendo a visão de oxidação pode-se presumir que as soldas BGA estão defeituosas, algo que é reparável mas tem o seu custo.  [Se caso for esse o defeito]

Já usei por muito tempo esses saquinhos de sílica gel, e sempre tive esses problemas de oxidações ao decorrer do tempo, maioria das vezes era em parafusos que prendia a placa-mãe ao gabinete e algumas vezes aquele protetor do painel traseiro da placa-mãe.

Citação

Dependendo do que for o problema talvez vale a pena você enviar para reparo numa assistência.  Caso a fabricante também negue a garantia. Já que você não explicou qual é o sintoma da placa e, tendo a visão de oxidação pode-se presumir que as soldas BGA estão defeituosas, algo que é reparável mas tem o seu custo.  [Se caso for esse o defeito]

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1638818-pc-travando-aparecendo-umas-mancha-verde-e-dando-tela-azul/#comment-8558388

 

Resumindo o que ta acontecendo atualmente:

Todo jogo trava o PC todo(Tenho que desligar no botão power) ou o jogo simplesmente apenas trava e tenho que fechar no gerenciador, atualmente não estou jogando nada apenas usando programas leves, navegador, planilhas e words mas mesmo assim do nada aparece uns quadriculados verde ou rosa e trava o PC todo, ai tenho que desliga no power pra ligar novamente. E as vezes o monitor pisca e escuto o som do USB desconectando e conectando.

 

 

Vou entrar em contato com a EVGA antes. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

Atualizando meu caso, a Kabum negou minha garantia, falaram que pelas fotos que eu enviei consta que houve danos físicos no produto, ou seja oxidação, queria saber em que cidade do país a pessoa não é vitima da umidade, ainda mais um produto com quase 3 anos de uso. Vou entrar com meus direitos.

Nesse caso, caberia à Kabum provar que o defeito na placa foi causado pela oxidação, e se realmente for isso, então a garantia não cobre, pois não foi um vício do produto e sim desgaste natural, cabendo ao consumidor zelar pela sua manutenção. Se o problema for por defeito do produto, independente da oxidação, então entendo que você pode tentar sim acionar a garantia. Procure orientação no Procon ou no Juizado Especial. Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick 07 disse:

Nesse caso, caberia à Kabum provar que o defeito na placa foi causado pela oxidação, e se realmente for isso, então a garantia não cobre, pois não foi um vício do produto e sim desgaste natural, cabendo ao consumidor zelar pela sua manutenção. Se o problema for por defeito do produto, independente da oxidação, então entendo que você pode tentar sim acionar a garantia. Procure orientação no Procon ou no Juizado Especial. Abraços.

O chato é isso é essa demora toda, eu acionei eles segunda passada, me pediram umas 2x fotos mais claras, e só pela foto me negaram a garantia, ai caso eu recorra com eles provavelmente vão pedir para enviar a placa pra eles só ai umas 2 semanas semanas pra enviar até chegar lá, + uns 3 dias pra eles me darem uma resposta e provavelmente vão negar novamente, ai vão me enviar novamente a minha placa defeituosa e esperar mais uma semanas pra chegar aqui. Até já acionei minha irmã que é advogada pra ela me orientar nesse caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/03/2023 às 16:40, C.R.E.A.M. disse:

Estou com problema com ela agora e acionei a garantia mas para a minha surpresa o atendente da Kabum me informo que consta no sistema que a garantia ainda é com a Kabum

Tente acionar o fabricante, pois o Código do Consumidor preceitua que tanto o vendedor quanto o fabricante são responsáveis, então você pode acionar qualquer um dos dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mick 07 disse:

Tente acionar o fabricante, pois o Código do Consumidor preceitua que tanto o vendedor quanto o fabricante são responsáveis, então você pode acionar qualquer um dos dois.

Posso afirmar isso, quis evitar dor de cabeça com a garantia da minha fonte e entrei em contato diretamente com a fabricante enquanto o prazo de garantia com a vendedora ainda estava ativo, não tive nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, mick 07 disse:

Tente acionar o fabricante, pois o Código do Consumidor preceitua que tanto o vendedor quanto o fabricante são responsáveis, então você pode acionar qualquer um dos dois.

 

8 minutos atrás, Goner disse:

Posso afirmar isso, quis evitar dor de cabeça com a garantia da minha fonte e entrei em contato diretamente com a fabricante enquanto o prazo de garantia com a vendedora ainda estava ativo, não tive nenhum problema.

Acabei de fazer isso também, mas pelo que eu entendi eu só posso acionar o RMA da EVGA depois que eu abrir um ticket de suporte. Já abri esse ticket agora tenho que esperar 2 dias uteis. 🤡

 

image.png.49533b22c17dd7e7aa14a2d5840522f7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui acionar o RMA da placa de vídeo na EVGA, amanhã terei que fazer mais uma sessão de fotos dela e anexar a minha solicitação da garantia e torcer para que eles aceitem.

Hoje mesmo tava checando e-mail antigos quando acionei a MSI para fazer a garantia da minha placa-mãe, o RMA dela foi feita por uma empresa aqui no Brasil, foi tudo tão rápido, menos de 30 dias, tirei as fotos (nelas mostrava até pontos de oxidação e bem sujinha) anexei ao e-mail, e enviei minha placa-mãe, assim que chegou lá depois de 3 dias eles fizeram o reembolso para a minha conta, não tive problemas nenhum. 

Nessa agora eles querem dificultar tudo, até nas fotos tiradas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Essa dificuldade é normal. Fazendo de acordo com o que eles pedem fica tudo certo..  

todas as vezes que solicitei RMA sempre consegui, até vídeo tive que gravar e subir no Yt..  Mas enfim, é preferível atender a todas as manias deles do que ser negado por falta de documentação[fotos/videos]..

 

Essa dificuldade, é exatamente para servir de filtro.. Acontece muito de espertões acionarem o RMA sem justificativa na tentativa de arrancar uma placa nova ou grana de volta.. Então acaba sendo criado esses obstáculos onde na maioria dos casos somente quem realmente está com problema vai seguir até o fim, e os que estão na maldade acabam caindo fora [é claro que ainda acontece crocodilagens por parte de alguns usuários mal intencionados mas isso ajuda a diminuir]..   Além de que são meios de conseguir informações e dados necessários.     Eu mesmo sigo uma politica rígida no quesito trocas em minha loja e posso dizer que volta e meia aparece um esperto rsrs  Infelizente acaba sendo mais normal do que devia e temos que criar as dificuldades para proteção..    É logico que para nós que somos corretos deveria ser muito mais fácil acionar um RMA, mas com a facilidade abre portas para mal intencionados..   Enfim..  

 

Minha recomendação:  Se precisar tirar fotos, gravar vídeo não tenha preguiça. Grave sem dó o quanto precisar, afinal serve até mesmo de prova sua caso aconteça alguma avaria no tramite do RMA.

 

Até.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Solução
Em 28/03/2023 às 12:37, mick 07 disse:

Tente acionar o fabricante, pois o Código do Consumidor preceitua que tanto o vendedor quanto o fabricante são responsáveis, então você pode acionar qualquer um dos dois.

 

Em 28/03/2023 às 12:47, Goner disse:

Posso afirmar isso, quis evitar dor de cabeça com a garantia da minha fonte e entrei em contato diretamente com a fabricante enquanto o prazo de garantia com a vendedora ainda estava ativo, não tive nenhum problema.

 

Em 29/03/2023 às 08:48, Alex Weiss disse:

@C.R.E.A.M. Essa dificuldade é normal. Fazendo de acordo com o que eles pedem fica tudo certo..  

todas as vezes que solicitei RMA sempre consegui, até vídeo tive que gravar e subir no Yt..  Mas enfim, é preferível atender a todas as manias deles do que ser negado por falta de documentação[fotos/videos]..

 

Essa dificuldade, é exatamente para servir de filtro.. Acontece muito de espertões acionarem o RMA sem justificativa na tentativa de arrancar uma placa nova ou grana de volta.. Então acaba sendo criado esses obstáculos onde na maioria dos casos somente quem realmente está com problema vai seguir até o fim, e os que estão na maldade acabam caindo fora [é claro que ainda acontece crocodilagens por parte de alguns usuários mal intencionados mas isso ajuda a diminuir]..   Além de que são meios de conseguir informações e dados necessários.     Eu mesmo sigo uma politica rígida no quesito trocas em minha loja e posso dizer que volta e meia aparece um esperto rsrs  Infelizente acaba sendo mais normal do que devia e temos que criar as dificuldades para proteção..    É logico que para nós que somos corretos deveria ser muito mais fácil acionar um RMA, mas com a facilidade abre portas para mal intencionados..   Enfim..  

 

Minha recomendação:  Se precisar tirar fotos, gravar vídeo não tenha preguiça. Grave sem dó o quanto precisar, afinal serve até mesmo de prova sua caso aconteça alguma avaria no tramite do RMA.

 

Até.

 

Depois de quase 1 ano, essa minha placa de vídeo que começou a da esse defeito em março de 2023, eu consegui fazer ela aguentar até 15 de novembro de 2023, ela morreu nesse dia, acionei novamente a fabricante EVGA, eles autorizaram o rma, dia 17 de nov fiz todo o procedimento de envio para eles o que é um pouco complicado já que a sede deles fica em Brea, CA, por incrível que pareça não tive problema nenhuma com os correios (Via SEDEX), enviaram super rápido até, o prazo de chegada era dia 29 nov mas demoro um pouco por causa da alfandega e foi recebida pela evga apenas no dia 4 de dez, chegando lá no mesmo dia a EVGA concluiu o RMA e autorizou o envio de uma nova peça (mesmo a placa estando bastante oxidada), o problema é que ficou umas 2 semanas com eles me informando que o meu novo produto estava sendo separado no estoque deles para envio, assim que foi separado foi enviado dia 20 de dezembro, ai tive esse azar por ser final de ano, e a transportadora que eles enviaram uma que nunca ouvi falar demorava para atualizar o rastreio, assim que chegou ao Brasil foi recebida pela PHX Services, que apenas despachou para os correios pelo PAC, chegou em 5 dias na minha cidade e graças a Deus esta funcionando perfeitamente(aparentemente é nova) torcer pra aguentar pelo menos 1 aninho, parece nada, mas tive uma experiência bem ruim com esse RMA da Evga, pela demora do envio, a forma que eles enviaram, pela atualização de informações do rma, e tive um pequena azar deles não enviarem uma placa de vídeo melhor como acontece em alguns casos. heheheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!