Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meus caros!

Estou montando meu PC do ZERO. O objetivo é misto, jogar alguns jogos de FPS e trabalhar com edição de fotos, vídeos e programação.

Já adquiri algumas peças na Aliexpress, outras prefiro comprar por aqui mesmo.

As peças que adquiri no Aliexpress são essas: 

- Placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite;

- Processador AMD Ryzen 5 5600; e

- 2 x memória RAM 8gb Asgard Feryr T3 Série DDR4

Faltam adquirir as seguintes peças:

- Placa de vídeo (pensando em pegar uma RTX 2060, mas está muito caro)

- Fonte (gostaria de sugestões)

- Gabinete (também gostaria de sugestões)

- Cooler (pretendo pegar o AK400 Deepcool)

- Monitor (pretendo pegar um LG 144hz 27')

Não preciso comprar necessariamente agora, até porque algumas peças não chegaram. Então, criei essa postagem com o intuito de conseguir, através de vocês, montar um PC equilibrado com peças qualitativas e que tenham, preferencialmente, um bom custo-benefício.

Agradeço, desde já!

Postado

Eu recomendaria uma fonte uma Pichau Nidus 500W, vai dar conta do recado e é um ótimo custo-benefício no mercado

Gabinete é bem pessoal, depende do seu gosto, se mora em local quente, com muita poeira e etc... Mas vou indicar uns que conheço popularmente: superframe-flowaigo-darkflash e deepcool-matrexx

Sobre o Monitor, eu tenho um AOC HERO 144Hz, 27 polegadas e é incrível! Nunca tive problemas desde comprei!

Postado
24 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

- Placa de vídeo (pensando em pegar uma RTX 2060, mas está muito caro)

Se você quiser economizar mais, tem a GTX 1660 Super que é bem barata e atende as suas demandas de PC.

31 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

- Fonte (gostaria de sugestões)

MSI MAG A550BN

32 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

- Gabinete (também gostaria de sugestões)

MSI MAG Forge M100A, ele possui uma construção parecida com Montech AIR 100.

32 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

- Cooler (pretendo pegar o AK400 Deepcool)

Pega o Deepcool AG400, que é bem melhor.

33 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

- Monitor (pretendo pegar um LG 144hz 27')

Esse monitor aqui é ótimo, pode comprar sem medo.

Você não tinha especificado o armazenamento para comprar. Recomendo o SSD ADATA Legend 850 Lite 500GB M.2 NVMe ou SSD ADATA Legend 850 Lite 1TB M.2 NVMe.

Postado
1 hora atrás, ZzSANOzZ disse:

Eu recomendaria uma fonte uma Pichau Nidus 500W, vai dar conta do recado e é um ótimo custo-benefício no mercado

Gabinete é bem pessoal, depende do seu gosto, se mora em local quente, com muita poeira e etc... Mas vou indicar uns que conheço popularmente: superframe-flowaigo-darkflash e deepcool-matrexx

Sobre o Monitor, eu tenho um AOC HERO 144Hz, 27 polegadas e é incrível! Nunca tive problemas desde comprei!

Obrigado pelas sugestões, vou avaliar sobre.

51 minutos atrás, Joao531 disse:

Se você quiser economizar mais, tem a GTX 1660 Super que é bem barata e atende as suas demandas de PC.

MSI MAG A550BN

MSI MAG Forge M100A, ele possui uma construção parecida com Montech AIR 100.

Pega o Deepcool AG400, que é bem melhor.

Esse monitor aqui é ótimo, pode comprar sem medo.

Você não tinha especificado o armazenamento para comprar. Recomendo o SSD ADATA Legend 850 Lite 500GB M.2 NVMe ou SSD ADATA Legend 850 Lite 1TB M.2 NVMe.

Gostei das sugestões, vou avaliar. Em se tratando de placa de vídeo, queria fazer um adendo que acabei esquecendo. Planejo fazer LIVES de jogos futuramente e já queria montar um setup preparado para isso. Essa placa que você indicou, daria conta do recado? 

Sobre o armazenamento... acabei esquecendo de mencionar, mas tenho um NVMe 500gb que uso no notebook e vou passar pro pc. Futuramente, quando couber no orçamento aí compro um de 1tb.

Postado

@Nathaniel B F Sugiro a fonte MSI MAG A650BN (R$ 329,99). Essa peça vale a pena comprar logo, pois o preço está bom. A RTX 3060 (R$ 2.149,99) é o melhor custo benefíco da atualidade, mas talvez ache por um preço menor, caso fique procurando por um tempo. O LG Ultra Gear 23.8' IPS, 144 Hz (R$ 1.259,99) também é um excelente monitor. Outra boa opção de air cooler é o DeepCool High Performance AK400 (R$ 169,90). Talvez você ache um monitor que te agrade no site da AeroCool

Postado

Considerando os comentários acima, o PC está ficando assim
:

Processador: R5 5600 (Ali)
placa-mãe: B550M Aorus Elite (Ali)
memória Ram: Asgard T3 (Ali)
Cooler: Ak400 (BR)
Fonte: MSI MAG A650BN (BR)
Gabinete: Ainda não decidi
Placa de vídeo: Ainda não decidi (Talvez essa do link, mas tenho receio de comprar placa de vídeo na Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/1005004281696297.html)
SSD: Já tenho

O que vocês acham?

Postado
11 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

Cooler: Ak400 (BR)

Não é uma opção bem ruim. Mas ele custa bem caro pelo que oferece. Então eu consideraria o Deepcool AG400 que é bem barato.

11 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

Gabinete: Ainda não decidi

MSI MAG Forge M100A, está por R$319,90.

12 minutos atrás, Nathaniel B F disse:

Placa de vídeo: Ainda não decidi (Talvez essa do link, mas tenho receio de comprar placa de vídeo na Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/1005004281696297.html)

Esse link está indisponível, não dá para acessar. E eu não recomendo comprar essa placa de vídeo nesse site, a chance de você ser enganado por vendedor é maior. Sem mencionar que lá as placas de vídeo são utilizadas na mineração. Eu compraria a RTX 2060 ou RTX 3060 lá no BR.

Fora desses, está ótima.

Postado

@Joao531 Vou pegar o AG400 mesmo, só que tenho que esperar voltar na Terabyte. Tava um preço bacana.

Peguei uma RX580 8g da Aliexpress... aí no final do ano troco pra uma nova e melhor, se der certo.

Atualizando, o SETUP está assim:
Processador: Ryzen 5 5600 (Ali)
Placa-mãe: B550M Aorus Elite (Ali)
memória RAM: 2 x Asgard T3 8gb (Ali)
Cooler: AG400 (BR) - Ainda não comprei
Fonte: MSI MAG A650BN (BR)
Gabinete: Ainda não decidi - Ainda não comprei
Placa de vídeo: RX580 8g (Ali)
Monitor: LG Ultra Gear 27' 144hz IPS (BR)
SSD: Já tenho (Kingston NVMe 480gb)

Sobre o gabinete que você me indicou (https://www.terabyteshop.com.br/produto/23295/gabinete-gamer-msi-mag-forge-m100a-mid-tower-black-sem-fonte-com-4-fans), posso comprar ele sem medo? Ele tem qualidade, principalmente de resfriamento? Moro no Nordeste kkkkk
Sempre olho os comentários de quem comprou e nesse link parece que ninguém comentou ainda. 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...