Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo amplificador em ponte caseiro distorcendo


Visitante
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Alguns anos atrás eu montei um módulo amplificador em ponte e recentemente eu decidi testá-lo. O primeiro que eu montei há 12 anos atrás funcionava perfeitamente, porém os dois integrados (TDA2002) queimaram. Eu desisti do projeto e acabei jogando fora a placa de circuito impresso. Alguns anos depois eu decidi montar novamente, está funcionando, mas o problema é que o som está distorcendo muito. Eu confesso que estou usando atualmente os dois integrados TDA2003 (que é equivalente ao TDA2002). O cabo de entrada que estou usando mede uns 25cm de comprimento, os dois alto-falantes são de 20W e 8OHMS de impedância cada e a fonte de alimentação eu testei numa fonte de bancada. A corrente chega em média 100mA com tensão de 12V. Como faço pra corrigir o problema da distorção de saída? Na página 55 do PDF está o projeto do amplificador.

20230323_211759[1].jpg

20230323_211812[1].jpg

20230323_211819[1].jpg

ape42.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 23/03/2023 às 21:23, Reinaldo_Lopes disse:

Eu confesso que estou usando atualmente os dois integrados TDA2003 (que é equivalente ao TDA2002).

Não são exatamente iguais, no datasheet do TDA2003 nem tem a recomendação de ligação em ponte. 

É até possível fazer, mas a ligação é diferente de como fazer com o TDA2002. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!