Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de como limpar o PC


Posts recomendados

Olá a todos! Sou leigo com 'certa noção' devo ou não devo eu mesmo limpar meu pc? Passar pasta térmica, tirar o cooler, limpar ele, limpar toda a placa com pincel? Ou é melhor eu levar pra um técnico pra fazer a limpeza? Geralmente quanto eles cobram? Nunca limpei um pc na vida, então tenho insegurança de quebrar algo. O que vcs acham que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Olá a todos! Sou leigo com 'certa noção' devo ou não devo eu mesmo limpar meu pc? Passar pasta térmica, tirar o cooler, limpar ele, limpar toda a placa com pincel?

 

depende do seu nivel de leiguice.. se você não tem confianca em fazer ou sabe muito superficialmente, o ideal seria mandar alguém fazer isso pois você pode acabar danificando algo no manuseio se não possui total conhecimento..

 

9 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Ou é melhor eu levar pra um técnico pra fazer a limpeza? Geralmente quanto eles cobram?

 

impossível saber, pois não é uma coisa tabelada.. vai depender muito do preco q tecnicos cobram ai na sua regiao

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A pasta térmica dura um bom tempo, se a temperatura está normal, não tem porque trocar.

Você pode comprar um pincel com cerdas macias e um pano microfibra, se quiser um pouco mais além um álcool isopropílico e cotonete. Se conseguir remover a poeira sem precisar remover nada, melhor.

Pode também usar algum soprador de ar (não precisa ser soprador térmico, que sai ar quente).

Mas antes de de tudo, tira da tomada e pressiona o botão power por alguns segundos para tirar toda enegia dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Álvaro DínamoBom dia

 

Se você não tem confiança recomendo você fazer a desmontagem junto com um amigo que entende pelo menos o básico.