Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700G ou i7 10700F


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, QUALQUERRRR disse:

Não, porque:

  1. O Intel Core i7 10700F possui um péssimo custo-benefício, sendo que se trata de um processador bem ultrapassado, ele possui um desempenho bem inferior que i5 de 12ª e 13ª geração.
  2. O Ryzen 7 5700G não faz muito sentido para quem está comprando o PC com GPU dedicada.

E eu não recomendo que compre os PCs já prontos, já que eles costumam ter uma economia bem porca em placa-mãe, fonte, RAM e SSD. Eu compraria o PC com peças separadas e leve para técnico de confiança ou um(a) amigo(a) que entende muito de computadores montar para você caso você não gosta de montar o PC. Eu preparei a configuração do PC na Terabyte para você. Sobre a fonte, compre a MSI MAG A550BN na Kabum.

 

Montar um PC de zero não é tão difícil, é só você ter muita atenção e cuidado. Há vários tutoriais no YouTube que ensinam como montar o PC, como esses:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, 1lokos disse:

Desses P'chau montados este é o mais razoável, mas a placa-mãe é Mancer ("white label" de baixa qualidade)

 

i5-12400 + RTX3060 8GB + 16 GB 3200MHz - R$ 5.359,59

 

O i5-12400 tem desempenho melhor que o i7-10700 e custa menos.

 

 

 Pelo amor de DEUS, não recomenda esses PCs, 3060 de 8gb é um LIXO

32 minutos atrás, QUALQUERRRR disse:

Nenhum desses prestam, nem o que o @1lokosrecomendou

Montar sozinho vai te economizar muito dinheiro, no pior dos casos você só compra as peças e leva pra um técnico, pelo menos não vai comprar peças ruins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria PC com RTX 3060 8GB, essa placa tem nome 3060 mas o desempenho é bem abaixo da 3060 12GB, estaria mais para uma RTX 3050 Ti. Eu preferia esse aqui, já que o foco é CS:GO, pelo menos é uma RTX 3060 de verdade. O ponto fraco é a placa-mãe Mancer, são umas as piores que temos aqui no mercado BR.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i3-12100f-GeForce-RTX-3060-12gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-38224

Resumindo: a melhor coisa é você montar você mesmo o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu não compraria PC com RTX 3060 8GB, essa placa tem nome 3060 mas o desempenho é bem abaixo da 3060 12GB, estaria mais para uma RTX 3050 Ti. Eu preferia esse aqui, já que o foco é CS:GO, pelo menos é uma RTX 3060 de verdade. O ponto fraco é a placa-mãe Mancer, são umas as piores que temos aqui no mercado BR.

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i3-12100f-GeForce-RTX-3060-12gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-38224

Resumindo: a melhor coisa é você montar você mesmo o PC.

Na descrição mostra que é uma 3060 de 8gb apesar do título dizer que é de 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!