Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Ryzen 7 5700x para uma RTX 3070ti?


Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Atualmente meu tio está me vendendo  uma RTX 3070ti 8gb por um preço bastante atraente, porém meu setup atual é muito fraco para receber essa placa de vídeo(i5 9400f), com isso eu pensei em fazer um upgrade geral no meu pc, e resolvi começar com o processador, queria saber se o Ryzen 7 5700x é bom e trabalha bem em conjunto com a placa de vídeo, se não, qual seria uma boa opção? ja vi varias comparações, mas queria saber a opinião de vocês, obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Goner disse:

Você vai comprar pra jogar em FullHD? Se sim é desperdício, essa placa é overkill pra essa resolução

Ignorando isso um 5700X empurra e sobra em praticamente qualquer jogo uma 3070 TI

no caso seria full HD sim, mas o que seria "overkill"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Ricardo Marinho do Prado disse:

no caso seria full HD sim, mas o que seria "overkill"?

Placa com performance pra 4K em quase qualquer jogo e você vai comprar justamente pra jogar numa resolução onde uma 3060 aguenta empurrar alto/ultra a 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Goner disse:

Placa com performance pra 4K em quase qualquer jogo e você vai comprar justamente pra jogar numa resolução onde uma 3060 aguenta empurrar alto/ultra a 60 fps

entendi, também achei, mas vou comprar pela qualidade e longividade da placa, e tambem, como disse antes, estava bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Marinho do Prado cara, se ta no precinho compre e use sem medo! Apesar de uma 3060 conseguir rodar bem e te atender melhor, tu consegue uma maior longevidade.... ja que não se importa tanto assim, eu sugiro que tu compre a 3070 coloque no seu i5 e ai tu faz a atualização! No ali comprei um 5700x mais uma b550m aorus elite por menos de 1,5k, se tu ja tem as memória ram já é um baita adianto, mas eu recomendaria 32gb de ram. Inclusive é esse o meu plano, so falta uma gpu para aposentar minha 970 veia de guerra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2023 às 20:49, Ricardo Marinho do Prado disse:

 Ryzen 7 5700x

 

Pode economizar R$ 330,00 (preço BR) pegando um Ryzen 5600, a diferença para o 5700X é pequena, considerando que uma 3070Ti seja equivalente a uma RX 6800 XT e mantendo a escalabilidade mostrada no teste, o ganho seria uns 3%.

 

image.png.8fb31d37157cb518641a8d55ce320051.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Pode economizar R$ 330,00 (preço BR) pegando um Ryzen 5600, a diferença para o 5700X é pequena, considerando que uma 3070Ti seja equivalente a uma RX 6800 XT e mantendo a escalabilidade mostrada no teste, o ganho seria uns 3%.

 

image.png.8fb31d37157cb518641a8d55ce320051.png

A 6800 XT ainda é um pouco melhor que a 3070 TI, de fato pra jogos a diferença é irrisória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, HenriqueV5 disse:

É um bom combo.

Na verdade um Ryzen 5 5600 já empurra essa placa sem dificuldades, mas o R7 possui maior longevidade por conta do número de núcleos.

Inclusive TLOU prova isso, 5600X a 100% de uso cravado e um 5700x oscilando entre 60-70% de uso. Obviamente é falta de otimização mas não se pode esperar mais nada de bom hoje em dia

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!