Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo bem ?

Estou com um problema aqui no meu pc que começou a umas 2 semanas, quando eu estava jogando meu pc simplesmente reiniciava sozinho, e já tentei de tudo para resolver como formatar, passar borracha na Ram e no Pci da GPU e não resolveu. A temperatura da placa e está normal. Então hj resolvi fazer um stress test nela para testar e ela reinicia sem nem mesmo abrir o teste. Podem me ajudar a solucionar esse problema ?

Configs do PC

CPU: Ryzen 5 3400g
GPU: RTX 3050
RAM: 16GB 3000MHZ
placa-mãe: A320
FONTE: EVGA 700W 80 Plus Bronze

ARMAZENAMENTO: SSD 256GB Sata

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Já testou trocar de fonte?

Antes de colocar a GPU eu usava uma Cooler Master 550W 80 plus white, eu tentei usar ela mais ao chegar na área de trabalho o pc reinicia

Postado

@Murilinx Ta bem característico de fonte mesmo. Mas pode ser problema na placa de vídeo. Se tiver como fazer siga a minha dica:

☝️Baixe o Ruffus

☝️Baixe o Linux Kumuda Live

☝️Pegue um pendrive

☝️Faça um pendrive bootável desse sistema

☝️Inicie o PC e dê boot por esse pendrive

☝️No menu de boot do sistema que irá carregar, escolha iniciar o Kumuda (start Kumuda) ou testar o Kumuda (test Kumuda), algo assim. Deixe carregar o sistema por completo.

☝️Após carregado o Kumuda Linux veja se o PC apresenta os mesmos problemas. Linux não tem tela azul como no Windows, porém ou ele trava ou o PC reinicia sozinho. Então veja se o problema persiste.

☝️O sistema estando funcionando, conecte na sua internet / rede e abra o navegador. Abra o Youtube e mande rodar (em tela cheia) vídeos longos em 1080p (é o suficiente). Deixe rodando e observe de o problema persiste. Use assim por um bom tempo (umas horas por exemplo) veja se dá alguma coisa ou o PC reinicia sozinho.

Caso não aconteça nada do que está ocorrendo no Windows, pode ser problema entre a placa e o driver que está configurado no sistema. Nesse caso, conseguindo entrar no Windows, faça o seguinte:

☝️Baixe o DDU (Display Driver Uninstaler) e vá no site da sua placa gráfica para baixar um driver mais antigo pra ela.

☝️ Abra o Executar e digite/; msconfig

☝️Na aba de inicialização do sistema (segunda aba da esquerda para a direita) escolha inicialização segura, aplique e mande reiniciar

☝️Quando entrar em modo seguro, rode o DDU e mande remover tudo relacionado a sua placa de vídeo.

☝️Quando concluir a remoção completa abra novamente o msconfig e na aba inicialização escolha inicio normal. Aplique, reinicie e veja se entra no Windows normalmente.

☝️Após entrar no Windows instale o driver da placa que acabou de baixar e veja se resolve.

Reporte ai se deu certo.

• mês depois...
Postado

Opa pessoal, voltando aqui novamente e queria o opinião de vocês. Resolvi mandar minha fonte a EVGA 700W para a garantia, e resolvi utilizar a minha antiga a Cooler Master 550W e o problema do Pc reiniciar jogando parou, ficou normal. Bom hoje a fonte da EVGA voltou e adivinhem, nem chegou a iniciar o Windows e reiniciava então resolvi olhar na BIOS para ver se encontrava algo de errado, e então olhando as tensões da fonte na BIOS vi que a 12V estava em vermelho, E coloquei a fonte antiga e olhei tudo normal nenhuma tensão alterada vou deixar fotos abaixo

WhatsApp Image 2023-05-08 at 21.15.15.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-08 at 21.15.15 (1).jpeg

Postado

Vou tentar pedir o reembolso, o problema é que eu comprei essa fonte ano passado mais vou acionar o suporte deles 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!