Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está sempre usando disco 100% e cpu 100%,mesmo depois de formatar.


Posts recomendados

Em 31/03/2023 às 05:31, hc09 disse:

Windows 8 pra cima, só funciona com SSD, com HD não tem como usar infelizmente.

Mas aí é que tá. Eu formatei e deixei o windows 7 também. E mesmo assim fica travando muito. Já testei o HD e nos app fala que está tudo certo com ele. Já troquei pasta térmica do pc e nada de melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o HD tem muito setor realocado... Se puder coloca um print das variáveis smart dele...

 

Quanto a exigência de SSD, acho um exagero (ainda mais o Windows 8.1), não é por isso que está a 100% o tempo todo, normalmente ou esta atualizando ou o HD está bichado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo J Polette disse:

Veja se o HD tem muito setor realocado... Se puder coloca um print das variáveis smart dele...

 

Quanto a exigência de SSD, acho um exagero (ainda mais o Windows 8.1), não é por isso que está a 100% o tempo todo, normalmente ou esta atualizando ou o HD está bichado mesmo.

Como posso ver se o HD tem muito setor realocado?? Já formatei o HD,pelo o que parece o HD está com a saúde ok. Tenho 2 pc. Esse que está com esse problema é "novo",tem uns 6 anos. Já o outro meu que está funcionando está de boa e tem mais de 10 anos de uso. Sem contar que a configuração desse que está travando é bem superior,muito mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Dunes_s  Veja com o Defragger.

Certo

7 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Algo quase que normal hoje em dia, HDD chega num ponto que fica ruim mesmo. 

Faça uma desfragmentação no HDD pra ver se melhora. 

 

Recomendo que invista em um SSD, não terá mais encomodação com isso.

Eu já desfragmentei,já formatei o HD,já fiz de tudo. E mesmo os aplicativos não acusando ele,o pc está travando muito. Tem hora que minha cpu do nada vai pra 99% a memória a mesma coisa e o HD também. Já coloquei antivirus e nada resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dunes_s Deixa apenas com o antivírus do Windows que já é suficiente. 

Antivírus terceiros na verdade causam maior %de uso.

 

Se estiver com o plano de energia em "desempenho" mude para "equilibrado" é o ideal. 

 

Formatação não resolve tudo.  E ficar formatando tantas vezes se torna prejudicial para o HDD. 

 

Desinstale aqueles aplicativos de joguinhos e apps de stream que estão vindo com o W10, e segure assim. 

 

Se fosse problema de S.O a formatação teria resolvido, o problema aí passou ser físico.  Invista em um SSD e segue o baile.

 

-Informe a sua configuração completa pra nós e recomendaremos um SSD de qualidade dentro do orçamento que estipular.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Dunes_s disse:

Mas aí é que tá. Eu formatei e deixei o windows 7 também. E mesmo assim fica travando muito. Já testei o HD e nos app fala que está tudo certo com ele. Já troquei pasta térmica do pc e nada de melhorar...

@Dunes_spoderia informar detalhadamente as configurações do computador?

 

53 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Quanto a exigência de SSD, acho um exagero (ainda mais o Windows 8.1), não é por isso que está a 100% o tempo todo.

 

@Rodrigo J Polette Aparentemente você perdeu esse capítulo: https://www.tecmundo.com.br/windows-8/47788-bug-no-windows-8-faz-com-que-o-pc-fique-com-100-do-disco-em-uso.htm

 

Por motivos óbvios de segurança, não se deve recomendar/incentivar o uso de sistemas obsoletos.

O Windows 7 e 8 não tem mais suporte da Microsoft, o correto é utilizar SSD com Windows 10 que tem suporte até 2025.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, hc09 disse:

@Dunes_spoderia informar detalhadamente as configurações do computador?

 

 

@Rodrigo J Polette Aparentemente você perdeu esse capítulo: https://www.tecmundo.com.br/windows-8/47788-bug-no-windows-8-faz-com-que-o-pc-fique-com-100-do-disco-em-uso.htm

 

Por motivos óbvios de segurança, não se deve recomendar/incentivar o uso de sistemas obsoletos.

O Windows 7 e 8 não tem mais suporte da Microsoft, o correto é utilizar SSD com Windows 10 que tem suporte até 2025.

 

image.thumb.png.703c3e203994838acfcadd9f9e13e84a.pngAqui está as configurações do meu pc... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dunes_s Processador fraco e descontinuado, apenas 8gb de ram DDR3, e HDD com W11,  bom..  É isso aí mesmo meu colega, vai rodar perto de 100% de uso mesmo.

 

Se quiser melhorar um pouco já lhe demos as dicas, não tem milagre rsrs. Adicione também +1 módulo de RAM pra ao menos rodar em Dual channel e desempenhar um pouco melhor.  Fora isso, ou volta pro W10 ou segue como está.

 

Até.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um SSD, acredito que chega essa semana. Estou suspeitando do HD. Já testei todos os hardware e nenhum mostra defeito. Nenhum programa acusou nenhum hardware do pc... Nem mesmo o HD. Obs:Meu pc tem uma configuração razoável. Fiquei uns meses sem mexer nele porque comprei um xbox. Agora que voltei a mexer ele não para de travar. Uns anos atrás ele não travava nada ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema por conta do HD, velhinho. A saída foi outro HD, desta vez o SSD. Como o SSD é caro para elevado armazenamento e eu gosto de baixar uns filmes fiz o seguinte: Formatei o SSD com o Windows mas com o HD desligado. O problema de fazer a formatação com 2 discos é que o Windows coloca parte do SO no segundo disco. Depois do sistema instalado no SSD é que conectei o velho HD para usar como armazenamento de grandes arquivos, no meu caso filmes. Para mim deu certo. 

Não se esqueça de manter o HD velho desconectado caso queira ter os 2 discos. Só o reconecte depois de instalar o SO no SSD.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, FernandoMuniz12 disse:

Tenta fazer uma limpeza nele

Já fiz a limpeza amigo...

13 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Já tive esse problema por conta do HD, velhinho. A saída foi outro HD, desta vez o SSD. Como o SSD é caro para elevado armazenamento e eu gosto de baixar uns filmes fiz o seguinte: Formatei o SSD com o Windows mas com o HD desligado. O problema de fazer a formatação com 2 discos é que o Windows coloca parte do SO no segundo disco. Depois do sistema instalado no SSD é que conectei o velho HD para usar como armazenamento de grandes arquivos, no meu caso filmes. Para mim deu certo. 

Não se esqueça de manter o HD velho desconectado caso queira ter os 2 discos. Só o reconecte depois de instalar o SO no SSD.

Boa sorte.

Pois é. É complicado. Só não entendi porque esse pc não tem nem 5 anos de uso e deu isso. Não sei nem ao certo se é o HD. Comecei trocando ele,porque muitas pessoas falam que o motivo de travar é ele. E também acredito que a CPU e a memória RAM não iriam estragar tão rápido assim. Caso não seja o HD. Vou pular pra parte de RAM. Obrigado amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!