Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, porém não dá vídeo, não liga teclado, nem mouse


Ir à solução Resolvido por josematheuss,

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou tendo esse problema desde o ano passado, levei num técnico, me recomendaram trocar a fonte( pois detectaram mau funcionamento na mesma) e eu troquei, porém o problema persiste. Penso agora em trocar ou fazer aquele "reset" na pilha da placa-mãe, pois encontrei vídeos no yt onde outras pessoas relataram o mesmo problema e, trocando/ou resetando a pilha, resolveram seu problemas. Devo testar o mesmo? Devo apenas resetar ou já trocar de pilha mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Thiago237 disse:

Bom dia pessoal. Estou tendo esse problema desde o ano passado, levei num técnico, me recomendaram trocar a fonte( pois detectaram mau funcionamento na mesma) e eu troquei, porém o problema persiste. Penso agora em trocar ou fazer aquele "reset" na pilha da placa-mãe, pois encontrei vídeos no yt onde outras pessoas relataram o mesmo problema e, trocando/ou resetando a pilha, resolveram seu problemas. Devo testar o mesmo? Devo apenas resetar ou já trocar de pilha mesmo?

Bom dia,

 

Verifique se não está faltando energia... Pode ser que sua fonte não forneça a quantidade necessária do hardware.

Com isso dito, o reset em placa-mãe pode ser um teste sim, pode efetuar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Fonte Gamer ATX 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo
DN600(DN600/BRONZE)

Marca: DRAXEN

@josematheuss Então, as minhas congif não requerem muito alem dos 600w que minha fonte fornece. É uma GTX 1050, 1 SSD,1HD, e o processador é um Ryzen 7 1700x. E como seria a melhor forma de dar o esse reset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago237 Bom, pelo visto você trocou a fonte... A pilha seria uma Bateria de Lítio tipo 2032, custa 5 reais na papelaria, se você trocar não acontece nada demais, não é algo que pode trazer um problema fatal pra sua máquina. E realmente, se for bateria a maquina não liga. Vale a pena o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago237 no momento que você tira a bateria acontece o reset, se ela estiver sem carga, já deu reset. Aí precisa certificar que a bateria está funcionando pra ver se esse era o problema. Se ela estiver descarregada, é a mesma coisa que não ter bateria. A bateria segura as informações da BIOS. Se não tem, já "apagou" as configurações.

Quando você ligar a placa-mãe terá que configurar tudo novamente.

 

Já adianto que para uma bateria perder a carga, significa que o seu PC passou muito tempo fora da tomada ou com a energia da tomada "cortada". Aí ao passar dos dias a bateria vai descarregando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thiago237 disse:

@hc09 Fui medir a bateria e deu 3.15~3.16, é uma CR2032. Devo trocá-la?

Geralmente quando a bateria está fraca a hora do relógio do PC fica errada.

Você já tentou limpar os slots das memórias e da placa de vídeo pra ver se resolve?

 Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago237 disse:

@hc09 Fui medir a bateria e deu 3.15~3.16, é uma CR2032. Devo trocá-la?

@hc09 É esta mesmo, a frequência é de 3.15-3.16, devo trocá-la?

Aparentemente não é bateria.

O teste da bateria consiste em remover a mesma, ligar o PC sem bateria, desligar, colocar novamente a bateria e ligar o PC. Se não der boot, então não era esse o defeito.

 

A última tentativa é trocar a GPU e depois das memórias (Trocar no sentido de testar com outras peças). Se nada der certo, sua placa-mãe deu PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o embalo... quando eu removo a baterial para fazer reset... e ligo o pc em seguida ela fica reiniciando algumas vezes... isso é algum sinal ruim? ou é normal?

não chega a entrar no windows.. ai ele reinicia... e se deixar faz varias vezes... ai prefiro desligar e ligar mais tarde.. ai volta ao normal...

 

meu pc tambem esta com esse problema @Thiago237.. as vezes só com a placa de vídeo instalada (uma vez ou outra não da vídeo e teclado/mouse não da sinal de vida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

no caso, eu removo, espero cerca de uma minuto, colono ela novamente.. ai acontece isso.. ele tenta ligar varias vezes mas não consegue... ai fica reiniciando... ai desligo e ligo depois de uns 40 mim... ai ele liga normal..

Não.

Remova e ligue o PC sem a bateria, não precisa esperar 1min.
Depois coloque a bateria de novo e quando der boot, está feito o reset.

 

Aí você precisa reconfigurar a sua BIOS para determinar a ordem de boot, horário entre outros detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 31/03/2023 às 09:44, Thiago237 disse:

Bom dia pessoal. Estou tendo esse problema desde o ano passado, levei num técnico, me recomendaram trocar a fonte( pois detectaram mau funcionamento na mesma) e eu troquei, porém o problema persiste. Penso agora em trocar ou fazer aquele "reset" na pilha da placa-mãe, pois encontrei vídeos no yt onde outras pessoas relataram o mesmo problema e, trocando/ou resetando a pilha, resolveram seu problemas. Devo testar o mesmo? Devo apenas resetar ou já trocar de pilha mesmo?

Bom dia

 

Isso vale para informática, eletrônico, mecânica, etc, quando se tem um problema em um determinado equipamento, assim que você leva para um técnico, você tem que pedir para ele resolver o problema e não chegar para o cara falando "troca X peça".

Porque as vezes você acaba trocando algo que não é necessário e só gera gastos.

Você pode muito bem ligar o PC sem a bateria na placa-mãe que vai subir vídeo de boa, e o problema de hora errada começa a dar quando a bateria atinge menos de 2.3 volts +/-.

Uma fonte quando apresenta defeito, mesmo ligando, ela pode impedir do PC gerar vídeo isso eu concordo.

Agora quando a fonte é boa não importa se ele tem 100 watts ou 1000 watts ele tem que fazer o PC ligar e dar vídeo.

Sempre que se liga o PC e o mesmo não da vídeo, para saber se a placa-mãe, processador e fonte estão boas, remova a memória e veja se ele da bip.

É claro para que o bip ocorra o speaker precisa está conectado.

8eW7CXF.png

Deu bip beleza isso que dizer que a placa-mãe, processador e fonte estão OK, 90% de certeza.

Se não der bip tente resetar a BIOS como você já fez.

Se deu bip coloque apenas uma memória e veja se sobe vídeo, passe um limpa contato nas memória e no slot e coloque uma por vez.

Recomendo ler esse tutorial.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Você pode muito bem ligar o PC sem a bateria na placa-mãe que vai subir vídeo de boa

Calma lá, post de 2008: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/493191-faz-mal-ligar-a-placa-mãe-sem-bateria/#comment-2628234

 

 

Se não sabia, agora tá sabendo. E sim, eu sei que também liga. 😉

 

Vou deixar uma prova: (aos 3:28)

 

Esse mundo do hardware é gigante, ninguém sabe de tudo. Porém é importante pesquisar BEM.

Só queria deixar esse recado, abraço.

 

PS.: A minha MB não liga sem bateria também. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, hc09 disse:

Calma lá, post de 2008: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/493191-faz-mal-ligar-a-placa-mãe-sem-bateria/#comment-2628234

 

 

Se não sabia, agora tá sabendo. E sim, eu sei que também liga. 😉

 

Vou deixar uma prova: (aos 3:28)

 

Esse mundo do hardware é gigante, ninguém sabe de tudo. Porém é importante pesquisar BEM.

Só queria deixar esse recado, abraço.

 

PS.: A minha MB não liga sem bateria também. 

 

Eu passei as informações de algo que já passei, nunca peguei um PC que não ligou sem a bateria da BIOS.

Agora se você já pegou um caso que não da vídeo sem a bateria tudo bem, mais um que aprendi.

Ninguém sabe de tudo da informática, todos estamos aqui para um aprender com o outro.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Eu passei as informações de algo que já passei, nunca peguei um PC que não ligou sem a bateria da BIOS.

Agora se você já pegou um caso que não da vídeo sem a bateria tudo bem, mais um que aprendi.

Ninguém sabe de tudo da informática, todos estamos aqui para um aprender com o outro.

Exatamente, a vida é sobre isso. Fica frio. 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!