Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Estou com um problema no PC e tô achando que é a fonte dele, a fonte eu ganhei de alguém e ela é chaveada de 500w, só sei que é velha mas tô com medo de comprar outra e me decepcionar não sendo esse o problema. 

Estou com um kit

xeon 1230 v2 + placa de vídeo RX 580 + memórias DDR3 16gb

Hoje o gabinete chegou, fui montar certinho porém nem deu sinal de vida, nem mesmo eu tentando ligar diretamente com a chave de fenda na placa-mãe. Me desesperei achando que tinha queimado tudo então fui investigar a fonte. Coloquei os conectores no meu outro PC antigo e nada de dar sinal de vida nem na placa-mãe nem na fonte, então resolvi usar um clipe de papel e plugar na entrada verde e preta do 24 pinos e a fonte ⛲ ligou. Voltei a testar no PC antigo e dessa vez ele ligou 🤔 ??? E testei no meu kit novo e tudo ligou também kkkk porém não deu vídeo. 

Eu já havia tido esse problema de não conseguir dar vídeo ou nem mesmo as peças ligarem e por isso deixei essas peças paradas achando que tinham queimado, mas aí esses dias resolvi testar e elas ligaram. Não pude usar ou ver se dava imagem porque eu não tinha o cooler de processador então não dava pra deixar ligado. 

Como elas ligaram, só comprei o cooler do processador e gabinete e fui tentar usar. A placa de vídeo liga, processador também, mas imagem nada. 

Eu também estava tendo uns problemas estranhos no outro PC em que ele desligava sozinho do nada e não era superaquecimento. Só sei que eu tinha que ficar removendo memória e cabos até uma hora o PC resolver ligar, porque quando eu apertava pra ligar o processador rodava o cooler mas parava como se não tivesse tendo potência/energia pra ligar e tentava ligar de novo e ficava nesse ciclo. 

Hoje tentei usar na tensão de 220v porque ela sempre ficava ligada na 115v e como na minha região é essa potência mesmo, acho que é o certo 115v

Vcs acham que isso pode ser problema na fonte? Eu não tenho outra pra testar e ver se é isso, só sei que tô bem triste 😔 não quero ter que gastar mais dinheiro a toa 

Postado
5 minutos atrás, Hyeemi disse:

Vcs acham que isso pode ser problema na fonte?

Qual seria a marca e modelo dessa fonte?

Está usando estabilizador?

• Membro VIP
Postado

@Hyeemi Boa tarde

Poste a configuração completa do seu PC.

O teste da fonte ligando ela com clips não é 100% garantido que a fonte esteja boa.

Quando o PC liga e não da vídeo o primeiro teste a fazer é testar a fonte em outro PC.

Se a fonte estiver Ok o segundo teste é remova as memórias e ligue o PC com o speaker conectado e obrigatoriamente o PC vai ter que dar aqueles bips por falta de memória.

Se isso acontecer provavelmente é problema de memória.

Se não der bip você pode tentar resetar a BIOS da placa-mãe.

Um outro problema que pode fazer com que o PC pare de dar vídeo é mau contato entre o processador e placa-mãe (normal em soquete LGA de pois de vários anos) e para resolver compre um limpa contato e passe na parte de baixo do processador e no soquete do processador na placa-mãe, é claro tomando todos os cuidados para não deixar nada cair no soquete e nem o processador cair.

D_NQ_NP_923012-MLB46625907956_072021-O.j

naoliga_09.jpg

Se tiver mais de um pente de memória teste um por vez.

Veja o tutorial abaixo.

Postado

@Tiberio A fonte é uma C3 Tech GPB-450S. 

Gente, eu segui o que um comentário desse vídeo disse  que era pra ligar o PC ao mesmo tempo que liga na tomada e funcionou. Não funcionou na tensão 220v mas quando eu mudei pra 115v pegou. Eu nem tinha esperança que funcionaria kkkkk porém agora estou com medo de desligar o PC e ele dar B.O de novo. Aparentemente todas as peças estão funcionando normal, temperatura do PC tá ótima. Creio que o defeito é com essa fonte mesmo @Edvaldo J. Frederico mas vou seguir as suas dicas caso eu desligue ele e ele volte a dar problema, quem sabe...  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!