Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emenda de fios de caixa de som de materiais diferentes.


Ir à solução Resolvido por Katagiri,

Posts recomendados

Olá!

Eu tenho um sistema de som Logitech 5.1 e toda hora alguém chuta o fio da caixa surround esquerda que fica no meio do caminho. Então tive a ideia de passar por cima da porta mas o fio não tem comprimento pra isso, já que o fio é cru terei de fazer uma emenda, não poderei usar cabos extensores. Meu pai me deu um fio que ele tinha sobrando mas é de cobre e o original não é, tem problema emendar fios de material diferente ou alguém tem uma ideia melhor?

Obrigada pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
8 minutos atrás, franciscaum disse:

bom dia pessoal!

metais diferentes em contato dá o efeito corrosivo, então, qq fio de material diferente que emendar , vai corroer com o tempo um dos conectores, cuidado, mas como são fios pequenos, creio que para seu uso vai durar alguns anos sim.

só fica a dica 😉

Bom dia, tudo bem?

 

Da corrosão se não for bem emendados, o borne do disjuntor é feito de alumínio e normalmente a maioria dos fio são de cobre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Realmente não vou emendar, vou usar um conector mola. Ainda não fiz porque acabou de chegar tudo essa semana. Estou fazendo um esquema recomendado por mais de um canal especializado do Youtube, vi os tutoriais pra não fazer nada errado. Já testei meu alicate decapador e ele está afiado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!