Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD x Intel. Qual é a melhor?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Sergio NewSonic Gosto pessoal não entra nisso em minha opinião.

Eu já dancei (no sentido figurado de aproveitar as oportunidades) entre ambos os fabricantes. AMD foi dominante no início do século, perdeu muito espaço para a Intel com a linha Core e só em 2017 ressurgiu com os Ryzen.

É tudo questão de analisar o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, dlinknet disse:

1 - Um técnico me disse que os processadores AMD são sempre melhores que os da Intel. Isso é verdade?

Não necessariamente, eu diria que depende mais de preferência. Existem alguns processadores AMD que possuem um desempenho inferior que os da Intel. Isso é bem verdade para AMD FX, que são as séries de processadores desastrosas. Os processadores AMD se aprimoraram bastante com Ryzen e AM4, eles passaram a ser mais preferidos devido à sua longevidade. Com o Ryzen, você não precisa necessariamente trocar de placa-mãe para poder usar um processador de geração nova. Enquanto que a Intel lança a plataforma nova daqui a 2 gerações depois do processadores. Embora que a questão de longevidade tenha mudado com o lançamento de AM5, onde você vai ter que trocar tudo para poder partir para plataforma nova, mas ainda assim. Eu já espero mesmo que o AM5 traga a mesma longevidade que AM4. Além disso, os processadores AMD oferecem um custo-benefício bem melhor que Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...