Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x16gb ou 4x16gb de RAM?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Galera, boa tarde.

Estou montando um PC AM5 com um R7 7700X, comprei um pente de 16GB 6000mHz da XPG.

Esse mês irei comprar mais um pente de 16, mas por questões puramente estéticas, iria por no próximo mês mais 2 pentes de 16GB, mas vi um canal no yt falando que não é legal por 4 pentes para não forçar tanto a controladora do processador, isso realmente é um problema?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, baianinho.dev disse:

Esse mês irei comprar mais um pente de 16, mas por questões puramente estéticas, iria por no próximo mês mais 2 pentes de 16GB, mas vi um canal no yt falando que não é legal por 4 pentes para não forçar tanto a controladora do processador, isso realmente é um problema?   

Não é bem forçar a controladora, mas você ficaria limitado em capacidade de OC.. 6000MT/s pra Ryzen 7000 é um OC um tanto considerável, já que eles suportam oficialmente 5200.. 

 

E 32GB vai ser RAM pra caramba, por um bom tempo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, baianinho.dev disse:

se eu deixasse a frequência em 5200 com 64gb de ram ainda sim forçaria a controladora??

Como eu falei aí em cima, os outros 32gb seria por estética kkkk

Cada um com sua loucura.. Mas não forçaria nada.. Nem sei se chegaria em 5200, pra ser honesto..

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!