Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC limitando internet em 100 megas


Posts recomendados

Olá povo, esses dias percebi que minha internet estava mais fraca e quando fui ver no gerenciador de tarefas ele usava 100% da internet sem realmente me dar os resultados normais. Eu geralmente baixo jogos, na Steam por exemplo, a uns 60 mb/s mas agora ele ta batendo uns 10. Estou tentando algumas "soluções" que encontrei pela internet mas nenhuma funcionou. Como podem ver, ele parece que limita a internet pra 100 megas, mas eu usava muito mais do que isso antes. Também tentei com outro cabo e nada.

image.pngimage.png.8c886ce58f787256fa24c666764de1ae.pngimage.png.9430e367b346516aef9757a8ecabe2d4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique também se não há nenhum problema no cabo, ou mau contato na conexão (no PC e no roteador). Eu tinha esse tipo de problema antes onde do nada minha rede mudava do nada para 100 Mbps eu só voltava para 1000 Mbps se eu reconectasse o cabo de volta na placa-mãe, era um problema de mau contato por que o conector estava meio ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pelucks Nos roteadores há um botão pequeno que fica mais escondido, normalmente precisa de uma caneta ou palito para alcançá-lo...  Ao apertar ele por alguns segundos o roteador reseta para as configurações de fábrica.. [Só deve fazer isso se presumir que alguma configuração errada esteja causando o corte].

Todavia, se você não tiver conhecimento para configurar ele novamente é melhor não fazer, pois nome e senha do wifi voltarão para o padrão de fabrica.  [procure por algum conhecido que saiba fazer e reconfigurar novamente pra você depois]

 

Antes de fazer um reset, faça alguns testes.

Retire da tomada por alguns minutos[uns 5 pelo menos] e depois ligue novamente.  

A crimpagem em uma das pontas do cabo pode estar ruim, refazê-la é um passo a se fazer também. 

Se for refazer a crimpagem é melhor refazer nas 2 pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pelucks disse:

@GuilhermeGB Pior que já tirei e coloquei os cabos tanto no PC quanto no roteador algumas vezes e por enquanto nada 😞 No seu caso o mau contato era na placa-mãe ou no roteador?

Aparentemente era no conector mesmo que não estava se prendendo direito na placa-mãe, mas para evitar dor de cabeça eu fui lá em refiz crimpagem nas duas pontas e já faz muito tempo que não tenho mais esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pelucks pelo celular não vai dar 100% de certeza, pois o celular também limita a velocidade pelo wifi.. 

Mas assim já podemos ver que é maior que 100mb o seu plano.  

 

Você deve seguir os passos dados acima, se tiver uma outra maquina que possa ligar no cabo para testar seria bom para ter o parâmetro se é no cabo/modem ou na placa-mãe o problema.   Pra isso você pode usar também o pc de um amigo próximo se não tiver outra maquina em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Pelucks disse:

Olá povo, esses dias percebi que minha internet estava mais fraca e quando fui ver no gerenciador de tarefas ele usava 100% da internet sem realmente me dar os resultados normais. Eu geralmente baixo jogos, na Steam por exemplo, a uns 60 mb/s mas agora ele ta batendo uns 10. Estou tentando algumas "soluções" que encontrei pela internet mas nenhuma funcionou. Como podem ver, ele parece que limita a internet pra 100 megas, mas eu usava muito mais do que isso antes. Também tentei com outro cabo e nada.

image.pngimage.png.8c886ce58f787256fa24c666764de1ae.pngimage.png.9430e367b346516aef9757a8ecabe2d4.png

Tarde

 

Para que a placa de rede opere no seu máximo desempenho, nem uma configuração da placa de rede precisa ser realizada.

É claro alguns pre requisitos são fundamentais.

Se a sua placa de rede suporta no máximo 1Gbps, o roteador ou modem também precisa suportar 1Gbps.

O cabo de rede como nosso colega @hc09  falou precisa ser do tipo "Cat5e" ou "cat6".

E o cabo precisa ter 4 pares de fios para operar em 1 Gbps, se apenas 1 único fio falhar já cai para 100Mbps.

90f7dfff3b433e66ef19f3ce68fee3ea1499f134

Se o cabo de rede for apenas de 2 pares vai operar como 100Mbps, se apenas um deles falhar a rede já cai para 10Mbps.

2p-4.png

Mesmo usando o cabo e roteador e placa de rede corretos, o próprio conector RJ45 podem fazer com que a rede opere em velocidade errada, famoso mau contato.

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por explicar tão detalhadamente. Acho que vou tentar comprar outro cabo. Só fico com um pé atrás porque estou testando com 2 e os 2 estão dando a mesma velocidade.

Gente, uma dúvida que me surgiu aqui. Minha placa-mãe é uma AB350M-DS3H V2-CF, ela parece no CPU-Z. Mas quando entro em conexões de rede, aparece Realtek PCIe GbE Family Controller, imagino que isso seja a placa de rede dela. É normal aparecer assim? Alguém saberia me informar se essa ultrapassa os 100 mbps? Dei uma pesquisada aqui e não estou conseguindo encontrar. Como disse, ela ultrapassava antes, mas será que não rolou alguma coisa? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Pelucks disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por explicar tão detalhadamente. Acho que vou tentar comprar outro cabo. Só fico com um pé atrás porque estou testando com 2 e os 2 estão dando a mesma velocidade.

Gente, uma dúvida que me surgiu aqui. Minha placa-mãe é uma AB350M-DS3H V2-CF, ela parece no CPU-Z. Mas quando entro em conexões de rede, aparece Realtek PCIe GbE Family Controller, imagino que isso seja a placa de rede dela. É normal aparecer assim? Alguém saberia me informar se essa ultrapassa os 100 mbps? Dei uma pesquisada aqui e não estou conseguindo encontrar. Como disse, ela ultrapassava antes, mas será que não rolou alguma coisa? 

Bom dia

 

Hoje em dia 95% da placas mãe para PC do tipo desktop vem com para de 1Gbps, e agora estão mudando para 2.5Gbps as mais carinhas.

Qual modelo do roteador que você usa?

Vi que você usa internet da Claro, veja no seu plano se você não passou o limite de downloads, infelizmente a Claro tem essa palhaçada de limite de downloads 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo, meu cabo não chegou ainda, mas um amigo tava me ajudando a configurar o roteador, e o simples ato de tirar o cabo e colocar de novo (coisa que eu fiz umas 5 vezes antes e com cabos diferentes) fez voltar a funcionar normalmente. Agora não sei se é um mau contato no roteador ou no cabo, mas agora que comprei um cabo novo vou esperar e colocar ele de qualquer jeito. Obrigado todo mundo que ajudou!

image.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!