Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tô em dúvida entre 2 pc na mesma faixa de preço, queria que vcs me ajudassem a tirar a duvida de qual pegar :

I5 10400

GTX 1660super

16gb DDR4 3000mhz

SSD M.2 512gb

Fonte rgps 500w

Placa h410 ASUS

Ou

* Ryzen 5 5600G

* placa-mãe A520M

* memória RAM 2x8Gb (16Gb) DDR4 3200Mhz (c/ RGB)

* SSD M.2 NVMe 512Gb

* Fonte 750w GameMax 80 Plus

* Placa de Vídeo GTX 1660 Super

Obs : não estou montando o pc, estou comprando ja montado e usado, por isso teria que ser exatamente uma dessas configs...

vou usar pra jogos, e meu orçamento não me permite mais do que isso kk

Postado

O Ryzen 5600G, porque tem um vídeo integrado razoável, que roda jogos com 30 FPS, alguns mais.

O vídeo integrado do i5-10400 serve basicamente para o básico, texto, planilha, navegar na Internet  e assistir algum vídeo no YT.

Postado

@1lokos opa amigo obrigado pela resposta, no caso ambos PCs tem a GTX 1660s conforme mandei as specs deles aí, msma assim o Ryzen você acha que vou ter um desempenho melhor nos jogos? 

Postado

@xxFaelxx A segunda opção é bem melhor. E um adendo: não faz sentido você comprar um processador com placa de vídeo integrada (Ryzen 5600g) sendo que é mais caro que o Ryzen 5600 normal, porém, com desempenho inferior. Além disso, essa fonte é bomba, terrível. Troca por uma MSI MAG A550BN/A650BN.

Postado

@Kohari opa amigo, como falei, não tô montando o pc, estou comprando um usado e encontrei essas duas opções na minha faixa de preço, então teria que ser exatamente um desses dois... em relação a fonte você acha que ela não dá pra confiar mesmo?

@Alessandro Magno ah que bom amigo, tô ansioso pra poder jogar também, acho que vou ficar com a opção do Ryzen mesmo então

Postado
13 horas atrás, xxFaelxx disse:

@1lokos opa amigo obrigado pela resposta, no caso ambos PCs tem a GTX 1660s conforme mandei as specs deles aí, msma assim o Ryzen você acha que vou ter um desempenho melhor nos jogos? 

Bom nesse caso o ideal seria esse PC com um Ryzen 5600 - que tem preço similar ao 5600G e rende uns 30% mais.

Citação

@Kohari entendi, vou fazer isso quando tiver condições de trocar.

Comprar PC montado para trocar peças não compensa, compre as peças - bem escolhidas, de qualidade; em separado e pague um técnico, assistência para montar.

• Curtir 1
Postado
Em 10/04/2023 às 20:14, xxFaelxx disse:

Opa galera, tô em dúvida entre 2 pc na mesma faixa de preço, queria que vcs me ajudassem a tirar a duvida de qual pegar :

I5 10400

GTX 1660super

16gb DDR4 3000mhz

SSD M.2 512gb

Fonte rgps 500w

Placa h410 ASUS

Ou

* Ryzen 5 5600G

* placa-mãe A520M

* memória RAM 2x8Gb (16Gb) DDR4 3200Mhz (c/ RGB)

* SSD M.2 NVMe 512Gb

* Fonte 750w GameMax 80 Plus

* Placa de Vídeo GTX 1660 Super

Obs : não estou montando o pc, estou comprando ja montado e usado, por isso teria que ser exatamente uma dessas configs...

vou usar pra jogos, e meu orçamento não me permite mais do que isso kk

Pensando que não vai investir em nada (upgrade) em curto prazo.

Iria na opção dois tendo em vista que na dois a RAM vai trabalhar em dual channel, pois na opção um é só um pente.

Na dois tem um SSD M.2 NVMe que as velocidades de escrita e leitura são maiores que num SSD M.2 Sata que seria na opção um.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!