Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar de roteador que pegue mais de 100mbps?


Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

Boa noite!!

 

Comprei a placa-mãe h610m e ela não tem o wifi, então eu teria que usar um cabo, mas não vou conseguir passa ele pela casa, logo decidi fazer um repetidor.

Eu acabei de comprar um roteador ( Roteador Wi-Fi Tenda Mesh 2 MW3, 1200Mbps) que limita em 100mbps a internet (não vi na hora que tinha esse limite) e queria saber se preciso pegar um que seja sem esse limite e de Giga. Isso se for possível pegar mais que 100mbps na placa-mãe.

 

 

O roteador que comprei foi meio caro e não queria ter problema em levar no correio na semana.

No plano contratado diz 250 mega.

 

Cheguei a fazer um teste no site pelo meu Notebook ( mas isso também acho que devo levar as limitações dele):

teste.PNG.73ca013ab939c81548f907f7e40f8968.PNG

 

1) Resumindo, gostaria de saber se preciso pegar um roteador que seja giga ou se ele via cabo no Roteador Wi-Fi Tenda Mesh 2 MW3, não vai limitar nos 100mbps.

2) Caso ele limite via cabo, tem alguma opção melhor que ele em conta que também seja um kit de 2 roteador?

3) vou realmente precisar comprar outro ou tem alguma forma de fazer ele pegar mais que 100mbps?
?

 

Peço perdão se ficou confuso ou se foi uma pergunta meio sem sentido.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Organize o seu post, informe o modelo do roteador.


A limitação pode estar ocorrendo por simples configuração, no entanto se possui um plano de 250 Mbps, o ideal é ter pelo menos roteador com porta gigabit, caso contrário o uso máximo ficará nos 100 Mbps.

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você comprou um aparelho que não te atenderá

  • Compre um repetidor 5GHz (2.4GHz vem de qualquer maneira);
  • Com 1 ou 2 portas LAN Gigabit (Dessa forma você não vai errar e comprará o mais tradicional);
  • Todos os cabos de rede envolvidos na instalação, deverão ser no mínimo CAT 5e (Não é "5" é "5E" - Pra saber qual é o CAT do seu cabo, procure no próprio cabo, pois vem impresso);
  • Se tratando de repetidor, vai ter perda de qualquer maneira, porém não como essa.

 

Fazendo isso, não tem como dar errado, já esse você terá que mandar de volta.

Sobre o kit de 2 unidades é a primeira vez que eu vejo, normalmente vem um só.

 

 

Espero ter ajudado, abraço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, hc09 disse:

Sobre o kit de 2 unidades é a primeira vez que eu vejo, normalmente vem um só.

 

Ele deve estar se referindo a Wi-Fi Mesh.

 

2 horas atrás, Pumsl disse:

Comprei a placa-mãe h610m

 

Pichau diz que a placa de rede é Gigabit.

 

2 horas atrás, Pumsl disse:

ela não tem o wifi, então eu teria que usar um cabo

 

Calma! Você já começou a investir em Wi-Fi.

 

Quis dizer: poderia esquecer os cabos. Mas realmente, em pleno 2023 limitar-se aos 100 Mbps é uma zebra. Ter 1 Gbps garantidos é sempre uma boa. Até mesmo para testes que se prezem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm @hc09 O problema está na hora de eu achar um já que sempre tem esse "engata trouxa" que no titulo ta uma coisa mas entre linhas tem outra. E eu me desatentei na hora de comprar e cancelar coisa pela kabum é complicado.

 

Tem algum repetidor para me falar? de referencia na amazon ou pichau. Porque eu realmente estou sem nenhum para usar no pc e preciso de agilidade na entrega

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pumsl disse:

Tem algum repetidor para me falar? 

Modelo não, marca gosto da TP-Link e só compro no Mercado Livre, porque se der algum problema é fácil pra resolver. Use a receita de bolo acima e não terá dores de cabeça. Procure ler as especificações do produto antes de comprar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 Pasei o dia procurando sobre isso e acho que por ser de madrugada fiz ***** e na kabum cancelar qualquer pedido é impossível

 

Nem sei porque pedi la se sempre deu dor de cabeça  

 

 

@alexandre.mbm Ainda não sei usar o site direito e por isso criei outro comentário desculpa ( não sei usar o citar, uma hora consigo.)

 

Mas sim eles são meios diferentes, é que eu só preciso de alguma coisa para usar o cabo no aparelho e usar no computador.

Mas sempre buscando a qualidade no sinal e tal qual dos dois tanto faz, eu so realmente estou com um pc com wifi que não consigo fazer nada kkakakaa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

Qual é o raciocínio que está por traz dessas conclusões?

Eu não faço ideia, procurei soluções e por isso pedi ajuda aqui, não sei nada sobre qualquer coisa desse tipo.

eu fico só 1 parede do roteador e meu 5g cai e volta para o 2g

Então se mesmo com um repetidor ou qualquer outra tecnologia meu 5g vai cair no meio da minha partida, gostaria que me falasse e me ajudasse porque ai pego qualquer coisa em conta, já que a forma que pensei de evitar isso não não vai resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pumsl disse:

@hc09 Pasei o dia procurando sobre isso e acho que por ser de madrugada fiz ***** e na kabum cancelar qualquer pedido é impossível

 

nem sei porque pedi la se sempre deu dor de cabeça  

Roteador Wi-Fi AC1200 TR-069 Gigabit Ethernet - D-Link (dlink.com.br)

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-dir-842-wi-fi-ac1200-mu-mimo-gigabit-tr069/#especificação

 

Fiz uma pesquisa rápida. Repetidor aparentemente é raro nas especificações que eu te mandei, terá que ser um roteador. Você vai configurar em modo repetidor e trazer um cabo para o seu PC. Não se limite a minha pesquisa, precisa ter apenas as mesmas funcionalidades que esse roteador, pode ser de outra marca.

 

Espero ter ajudado, abraço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente estabilidade você deverá obter mais facilmente com um cabo.

 

Porém, Wi-Fi não é para estar caindo. Isso de trocar para 2.4 GHz pode ser apenas configuração do adaptador.

 

Outras possibilidades para Wi-Fi instável e/ou lento estão em conflitos de canal.

 

PS.: repetidor acrescentando SSID ao ambiente pode significar ramificação do problema.

 

2 horas atrás, Pumsl disse:

No plano contratado diz 250 mega.

 

Qual plano?

Qual modem/roteador?

 

2 horas atrás, Pumsl disse:

Cheguei a fazer um teste no site pelo meu Notebook ( mas isso também acho que devo levar as limitações dele):

 

teste.PNG.73ca013ab939c81548f907f7e40f8968.PNG

 

Faça teste cabeado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm  Fiz o teste com o cabo, não sei se tem que dar mais

porém deu menos

 

 

 

 

teste2.PNG

 

 

4 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

No manual diz que são portas Gigabit.

Sim, ele é de boa, mas eu não consigo passar o cabo pela casa, por isso queria mandar o sinal para outro e usar o cabo sem ter que puxar pelo apartamento todo

5 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

No manual diz que são portas Gigabit.

 

Suas aquisições recentes são necessárias por que?

Como eu disse ali em cima.

Não posso passar o cabo pela casa ( não tenho permissão da chefe para isso)

Fazer o repetidor para o usar o cabo em outro quarto foi uma solução 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 11/04/2023 às 21:41, Pumsl disse:

Fiz o teste com o cabo, não sei se tem que dar mais porém deu menos

 

Em 11/04/2023 às 18:47, Pumsl disse:

plano contratado diz 250 mega

 

Veja se o cabo estava negociado em 100 Mbps. De uma forma ou de outra, há algo errado.

Boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Pumsl disse:

Não posso passar o cabo pela casa (não tenho permissão da chefe para isso). Fazer o repetidor para o usar o cabo em outro quarto foi uma solução.

 

Se seu teste cabeado foi no repetidor, e não no modem, esteve limitado não apenas aos 100 Mbps do Tenda, mas também ao meio sem fio, sabe-se lá com qual negociação de banda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm  Boa noite, o problema não é da internet, ela sempre ta com algum problema no primeiro vento que bate

eu so queria ajuda no produto que peguei (agora sei que foi o errado)

voce e o hc09 me ajudaram pra caramba nisso já estou de olho em produtor melhores que vão me atender 

o que principal problema foi eu pegar algo que me limitava nos 100mbps quando eu tinha que escolher um acima.

Agradeço pela ajuda 

 

 

Já isso da internet, se formos ficar para tentar resolver isso vamos ficar o ano todo, porque a internet da claro é muito ruim, mas na região tenho ela

 

Agradeço pela ajuda, uma boa noite e uma otima semana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!