Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje instalei um SSD M.2 no meu pc, mas pra facilitar a instalação, retirei o cooler e depois o recoloquei. O problema é que depois disso meu processador está batendo temperaturas absurdas com jogos leves tipo Valorant. Limpei a pasta térmica antiga, coloquei uma que estava aqui a alguns anos (potencialmente vencida) e o bicho está batendo absurdos 78 graus com algum jogo leve rodando (só com navegador aberto fica a 57 graus).

O que pode ter ocorrido?
Pasta térmica vencida é tão prejudicial assim?
é possível que eu tenha "quebrado" o sensor de temperatura do processador e ele esteja me dando uma temperatura falsa?

pra constar, o cooler é o original do mesmo, mas a temperaturas batiam no máximo 65 graus com far cry 6 no talo.

agradeço pela ajuda desde já. 

processador .jpg

Postado
20 horas atrás, Goner disse:

Cooler box? E sim, pasta térmica velha pode afetar a temperatura 

20 horas atrás, Pedroou disse:

Você deve ter encaixado ele de forma errada, ou acabou deixando pouca pasta térmica.

19 horas atrás, Gabriel_XLima disse:

Verificar a quantidade de pasta térmica, a forma como encaixou. 

Troquei a pasta térmica e funcionou, não sabia que a pasta térmica era tão determinante, pensava que alterava 5 ou 6 graus, não 20.

Valeu pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!