Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 580 2048sp baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Comprei uma RX580 2048sp da MLLSE, e vi alguns benchmarks com o mesmo processador e ram que o meu e ela não ta entregando a mesma taxa de quadros. alguém poderia me ajudar, pensei que poderia ser a BIOS, mas não achei nenhuma BIOS com a mesma memória (Micron). Alguns jogos como csgo ela fica a 110 fps, no Warzone 2 a 50 fps e no PUBG a 25 fps (todos jogos no mínimo). 

Xeon E3 1270v2
2x8gb 1333mhz 
Fonte 500W

Placa H61M-P21 (B3)

image_2023-04-13_125331573.png

image_2023-04-13_125430330.png

image_2023-04-13_125501586.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, KairanD disse:

@guiv7 Qual é o modelo da fonte de alimentação?

Fonte ATX Gamer 500w Real KP 522

 

15 horas atrás, bngomes disse:

Talvez voce esteja comparado uma RX 580 real com esse modelo, que na pratica é uma RX 570.

Mesmo nos benchmarks com a rx570, não fica esse desempenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@guiv7 Essa sua fonte genérica é o problema. Sua placa de vídeo não está recebendo a energia que precisa. Essa fonte passa muito longe de entregar 500W, não tem sistemas de proteção confiáveis e inclusive está colocando seu computador em risco. Recomendo que não use o computador com essa placa de vídeo até adquirir uma fonte adequada.

 

image.png

 

Segundo a própria etiqueta dessa fonte de alimentação, a capacidade de potência dela, para um computador moderno, giraria em torno de P(W) = (12V x 28A) + 50W = 386W. Como a maioria das fontes genéricas mente na etiqueta, eu duvido muito que ela consiga chegar sequer a 250W com segurança.

 

Para mais informações, recomendo a leitura do seguinte tópico:

 

Informe o orçamento para indicarmos uma fonte. A princípio, modelos das séries MSI AB-N e XPG Pylon são ótimas opções. Por exemplo, esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2023 às 06:33, KairanD disse:

@guiv7 Essa sua fonte genérica é o problema. Sua placa de vídeo não está recebendo a energia que precisa. Essa fonte passa muito longe de entregar 500W, não tem sistemas de proteção confiáveis e inclusive está colocando seu computador em risco. Recomendo que não use o computador com essa placa de vídeo até adquirir uma fonte adequada.

 

image.png

 

Segundo a própria etiqueta dessa fonte de alimentação, a capacidade de potência dela, para um computador moderno, giraria em torno de P(W) = (12V x 28A) + 50W = 386W. Como a maioria das fontes genéricas mente na etiqueta, eu duvido muito que ela consiga chegar sequer a 250W com segurança.

 

Para mais informações, recomendo a leitura do seguinte tópico:

 

Informe o orçamento para indicarmos uma fonte. A princípio, modelos das séries MSI AB-N e XPG Pylon são ótimas opções. Por exemplo, esta.

 

Me desculpe me confundi, essa era a minha fonte antiga, depois que fiz upgrade no processador eu resolvi trocá-la. Estou com uma DSA-500VE creio q ela seja uma de 400W rotulada como 500W mas acho que o problema não é a fonte pois a VGA no FurMark bate 117W dboa. image_2023-04-15_090720827.png.bbb62a8f4ca4825b6cd8f10f22411310.png

 

 

 image.png.9f07374941a41e5a8f4907d5daa2aa04.pngimage_2023-04-15_090720827.png.bbb62a8f4ca4825b6cd8f10f22411310.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou trocando gato por lebre nessa troca de Fonte, sinto em informar. C3tech também não é sinônimo de confiabilidade.

 

Você usava outra GPU antes da RX certo? 

Use o DDU para remover todos os drivers de vídeo existentes na maquina. Depois reinstale pela ferramenta da AMD.

Em 13/04/2023 às 12:55, guiv7 disse:

Placa H61M-P21 (B3)

Qual a versão da BIOS da sua placa-mãe? Veja se está na ultima versão, se não estiver tente atualiza-la.

https://br.msi.com/Motherboard/H61MP21_B3/support

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A C3Tech DSA-500VE foi testada pela nossa equipe. Ela foi capaz de entregar 440W com segurança:

 

 

Contudo, ainda permanece sendo um produto de projeto antigo e pouco adequado para o setup. Além disso, provavelmente essa fonte já tem alguns bons anos de idade, pois esse modelo já deixou de ser fabricado há tempo.

 

53 minutos atrás, guiv7 disse:

Estou com uma DSA-500VE creio q ela seja uma de 400W rotulada como 500W mas acho que o problema não é a fonte pois a VGA no FurMark bate 117W dboa.

Essas medidas de consumo via software não são muito confiáveis... De qualquer forma, esse consumo estaria abaixo do esperado, o que voltaria a sugerir um possível problema de alimentação.

 

O desempenho no Furmark fica condizente com o que você encontrou em testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, KairanD disse:

A C3Tech DSA-500VE foi testada pela nossa equipe. Ela foi capaz de entregar 440W com segurança:

 

 

Contudo, ainda permanece sendo um produto de projeto antigo e pouco adequado para o setup. Além disso, provavelmente essa fonte já tem alguns bons anos de idade, pois esse modelo já deixou de ser fabricado há tempo.

 

Essas medidas de consumo via software não são muito confiáveis... De qualquer forma, esse consumo estaria abaixo do esperado, o que voltaria a sugerir um possível problema de alimentação.

 

O desempenho no Furmark fica condizente com o que você encontrou em testes?

 

Então quanto o consumo ser abaixo do espera é o que eu estranhei, pois eu comprei essa VGA ja pensando ela sendo 180W, e no ali ta no GPU-Z ta aparecendo 85W de power limit +50% de ajuste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@guiv7 Dei uma olhada a fundo nos prints que você enviou e estou imaginando que estão ocorrendo duas coisas aí:

  • A BIOS - modificada - dessa placa de vídeo realmente parece estar limitando o consumo em 85W. Isso geralmente é feito, em algumas dessas placas chinesas, com foco em eficiência energética para mineração de criptomoedas. É provável que você consiga corrigir isso no MSI Afterburner. Essa placa demanda um conector adicional de 8 pinos para alimentação?
  • O slot PCI-Express da sua placa-mãe parece estar rodando na velocidade da versão 1.1 e a apenas x8. Se isso realmente estiver ocorrendo, deve haver um gargalo considerável. Segundo a MSI, essa placa-mãe seria capaz de suportar 2.0 a x16: https://br.msi.com/Motherboard/H61MP21_B3/Specification#

A sugestão do colega @Alex Weiss, sobre atualizar a BIOS da placa-mãe, pode acabar ajudando com o segundo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alex Weiss disse:

Acabou trocando gato por lebre nessa troca de Fonte, sinto em informar. C3tech também não é sinônimo de confiabilidade.

 

Você usava outra GPU antes da RX certo? 

Use o DDU para remover todos os drivers de vídeo existentes na maquina. Depois reinstale pela ferramenta da AMD.

Qual a versão da BIOS da sua placa-mãe? Veja se está na ultima versão, se não estiver tente atualiza-la.

https://br.msi.com/Motherboard/H61MP21_B3/support

 

Usava sim, já fiz o DDU antes de instalar o driver dela. E ja refiz esse processo duas vezes para ver se corrigia. Quanto a BIOS ela está atualizada na ultima versão.

 

image_2023-04-15_201622998.png.efdbbdca92fe14b34c66ca3ff3de57ac.png

image_2023-04-15_201531353.thumb.png.33169d9a0b21e83c4a48ac45e136ba9d.png

3 horas atrás, KairanD disse:

@guiv7 Dei uma olhada a fundo nos prints que você enviou e estou imaginando que estão ocorrendo duas coisas aí:

  • A BIOS - modificada - dessa placa de vídeo realmente parece estar limitando o consumo em 85W. Isso geralmente é feito, em algumas dessas placas chinesas, com foco em eficiência energética para mineração de criptomoedas. É provável que você consiga corrigir isso no MSI Afterburner. Essa placa demanda um conector adicional de 8 pinos para alimentação?
  • O slot PCI-Express da sua placa-mãe parece estar rodando na velocidade da versão 1.1 e a apenas x8. Se isso realmente estiver ocorrendo, deve haver um gargalo considerável. Segundo a MSI, essa placa-mãe seria capaz de suportar 2.0 a x16: https://br.msi.com/Motherboard/H61MP21_B3/Specification#

A sugestão do colega @Alex Weiss, sobre atualizar a BIOS da placa-mãe, pode acabar ajudando com o segundo problema.

 

Ela vem somente com um conector de 8 pinos. O powerlimit só tem como colocar até +50%, que daria uns 127W

Como faço para arrumar esse @ x8 1.1 pra x16 2.0? A BIOS já está na ultima versão

Cara engraçado na hora que fui monitorar essa questão do x16 e x8, eu percebi que ele ta mudando, agora que abri o GPU-Z apareceu que está x16 1.1 e uma hr apareceu x16 3.0 dps voltou pra 1.1 novamente 

image_2023-04-15_203403797.png    image_2023-04-15_203445108.png.361c6e0139341e92c2c414c00a50c48f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@guiv7 A presença do conector de 8 pinos é bom sinal. Algumas dessas placas possuem apenas um conector de 6 pinos, o que reduz a capacidade de alimentação.

 

Sobre a questão da versão do PCI-Express, pode desconsiderar o que eu disse. Aparentemente isso daí informa apenas a interface da placa de vídeo - sem considerar a limitação da placa-mãe - e muda de acordo com o uso. Faz muito tempo que eu não uso Windows, então acabei perdendo o contato com programas como o GPU-Z, rs.

 

Estou sem ideias... Me parece ser uma limitação da BIOS da placa de vídeo mesmo. Mas ainda considero que pode ser interessante testar com outra fonte, já que essa daí é antiga e pode não estar funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!