Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Athlon 200ge e na GTX 960


Posts recomendados

Olá,

Bom dia/tarde/noite a todos!!!

 

Enfim, estou com um PC Athlon 200ge x GTX 960, e estou querendo rodar jogos mais pesados. Como Resident Evil 4 Remake (meu principal motivo do upgrade), e Fifa/Pes, CoD entre outros jogos. Estou querendo comprar a RX580 de 8gb no aliexpress, no começo um pouco antes da pandemia eu ia comprar, mas acabei deixando pra mais tarde e os preços na pandemia só pioraram. Mesmo ela sendo antiga, parece ser uma placa bem boa e está com um preço bem acessível de R$370 no ali. Daí eu estou querendo combinar com um Ryzen 1600 que também está muito barato no ali. Porém, ando bem desatualizado na área e gostaria de saber se vale a pena esse upgrade por R$550,00. Conseguiria rodar o RE4 a 60 fps? Pra facilitar, minha placa-mãe é uma ab350 ds3h v2, já tenho 2 pentes de memória 8x8gb e minha fonte é uma Gamemax GM500 80 bronze. Inclusive gostaria de saber se é necessário trocar a fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GPU vai ser um bom upgrade

Quanto a CPU acho melhor pegar pelo menos um R5 2600 que custa pouca coisa a mais e é consideravelmente melhor

Se só pretende pegar 60 FPS é possível na maioria dos jogos atuais, claro que vai ser no baixo/médio, se quer ultra vai ter que desembolsar uma boa grana a mais

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Goner disse:

A GPU vai ser um bom upgrade

Quanto a CPU acho melhor pegar pelo menos um R5 2600 que custa pouca coisa a mais e é consideravelmente melhor

Se só pretende pegar 60 FPS é possível na maioria dos jogos atuais, claro que vai ser no baixo/médio, se quer ultra vai ter que desembolsar uma boa grana a mais

@Goner Não faço questão de rodar no ultra, só quero rodar o re4 liso sem travamentos e com uma resolução aceitável. Eu estava nessa dúvida entre o Ryzen 1600 e 2600, foi bom ter citado isso.

 

27 minutos atrás, Kohari disse:

@Goner Procurei aqui, e o Ryzen 2600 tá no preço do 4500. Eu recomendo o 4500 então.

@Kohari Eu acho que você quis dizer se ambos fossem comprados no Brasil né. Mas na china, tem uma diferença considerável nos preços. o 2600 tá na faixa dos R$250 e o 4500 R$360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunno Marques Sim, e aí, com a remoção da lei de isenção de imposto, vai aumentar pra 900 reais esse processador aí.

 

1 hora atrás, Brunno Marques disse:

minha fonte é uma Gamemax GM500 80 bronze. Inclusive gostaria de saber se é necessário trocar a fonte também.

Bombinha, troca assim que possível, pega uma MSI MAG A550BN

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kohari disse:

@Brunno Marques Sim, e aí, com a remoção da lei de isenção de imposto, vai aumentar pra 900 reais esse processador aí.

Por enquanto os produtos ainda estão passando sem taxa, a questão é que não podemos afirmar que vai continuar assim até essas compras dele chegarem no Brasil.

Eu também apoio comprar as peças no BR, ainda mais por ser uma CPU barata e não um 5600 que custa 900 reais aqui e dá pra pegar por menos de 600 na china

Quanto a GPU eu acho que é a coisa mais arriscada pra se adquirir agora, já que além de poder vir com defeito ainda tem a taxa que não é reembolsada se tiver algum problema e você certamente vai ter que pagar o envio de volta

Se sua 960 for a de 4GB não vejo tanta necessidade de trocar no momento, mesmo que tenha que diminuir ainda mais os gráficos acho melhor do que pagar 400 reais às cegas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kohari disse:

@Goner

 

Essa taxa é fora da realidade ou a lojista cometeu um erro na declaração, de qualquer forma é extremamente raro ser taxado em CPUs, RAMs e SSDs importados enquanto a lei não for aprovada.

Tenho um colega que só compra coisa importada todo mês e só tomou taxa em GPU até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kohari disse:

@Goner Da mesma forma que eu tenho um colega que foi taxado comprando roupa por menos de R$50 no ali. É simplesmente sorte, eu não arriscaria, mas aí cabe a pessoa.

Acho que você não entende muito sobre a importação do ali, roupas geralmente são declaradas com valor real já o hardware não, justamente por isso não é toda GPU que toma taxa e quando toma a taxa não excede os 200 reais se você não tiver que pagar os 20% do ICMS justamente por não declararem o real valor pago, esse é o principal motivo de estarem fazendo essa lei de taxar tudo.

Existem vários canais que só trabalham com importação e tal, não gosto muito do conteúdo mas mostram que é bem difícil tomar taxa em produtos de pequeno porte como os que mencionei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kohari disse:

@Goner E você entende que não deveria ter taxado um produto de R$ 50?

Eu achei que fossem dólares, sim é meio errado mas não acho inviável comprar no ali por conta de uma única experiência, como eu mesmo disse existem GPUs que passam sem taxa por conta do valor declarado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunno Marques Primeiro de tudo, seu orçamento? Uma ressalva a Fonte mencionada Mag 550W 80 Plus Bronze é otina escolha, sobre Rx 580 não vale 10 reais seu ainda mais sendo da ali, tempo de vida curto, diversão baixa, Ryzen 1600 < Péssimo processador Clock muito baixo para jogos, competitivo utilizam bem clock do seu processador. Recomendo Ryzen 5 3000 e 4000

modelo depende seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kohari disse:

@Brunno Marques Sim, e aí, com a remoção da lei de isenção de imposto, vai aumentar pra 900 reais esse processador aí.

 

Bombinha, troca assim que possível, pega uma MSI MAG A550BN

@Kohari Vish, não sabia sobre a remoção dessa lei. Já fiz muitas compras no aliexpress e nunca fui taxado, e sempre pedia pro vendedor declarar por um preço acessível, justamente pra não correr o risco de uma taxa tão alta. Mas acho que foi sorte mesmo.

 

Será que é tão bomba assim? Nunca tive problemas com ela, super silenciosa, meu único medo mesmo era em relação ao upgrade, porque no momento atual parece que ela está segurado bem meu atual combo.

 

 

1 hora atrás, Goner disse:

Por enquanto os produtos ainda estão passando sem taxa, a questão é que não podemos afirmar que vai continuar assim até essas compras dele chegarem no Brasil.

Eu também apoio comprar as peças no BR, ainda mais por ser uma CPU barata e não um 5600 que custa 900 reais aqui e dá pra pegar por menos de 600 na china

Quanto a GPU eu acho que é a coisa mais arriscada pra se adquirir agora, já que além de poder vir com defeito ainda tem a taxa que não é reembolsada se tiver algum problema e você certamente vai ter que pagar o envio de volta

Se sua 960 for a de 4GB não vejo tanta necessidade de trocar no momento, mesmo que tenha que diminuir ainda mais os gráficos acho melhor do que pagar 400 reais às cegas 

@Goner Estou com pé atrás, quando adquiri essa minha atual placa (GTX 960), foi no começo da pandemia, que os preços estavam exorbitantes. Ela era a mais em conta, custou na faixa de R$700 reais. Para se ter uma ideia uma rx 570 no ali estava custando entre R$2.500/3000. Por sorte a placa chegou intacta, e confesso que também foi um tiro no escuro.

 

48 minutos atrás, Sheldon unie disse:

@Brunno Marques Primeiro de tudo, seu orçamento? Uma ressalva a Fonte mencionada Mag 550W 80 Plus Bronze é otina escolha, sobre Rx 580 não vale 10 reais seu ainda mais sendo da ali, tempo de vida curto, diversão baixa, Ryzen 1600 < Péssimo processador Clock muito baixo para jogos, competitivo utilizam bem clock do seu processador. Recomendo Ryzen 5 3000 e 4000

modelo depende seu orçamento.

@Sheldon unie Orçamento na faixa dos R$1.000. Não quero gastar muito, mas estou vendo que terei de desembolsar um pouco mais se realmente eu for comprar as peças aqui no Brasil. Lembrando que meu atual foco é rodar RE4 Remake no low/médio a 1080P e a 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Brunno Marques disse:

Será que é tão bomba assim? Nunca tive problemas com ela, super silenciosa, meu único medo mesmo era em relação ao upgrade, porque no momento atual parece que ela está segurado bem meu atual combo.

O modelo antigo da GM500 literalmente explodia, se for o novo é minimamente "decente", entretanto, não chega a bater de frente com outras fontes que existem no mercado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...