Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 não dá vídeo nem boot


Posts recomendados

Estava usando o pc de boa, internet, pc desliga, aperto o iniciar e não chega a fazer boot.

LED da placa-mãe fica alternando entre a CPU e VGA. Loop infinito. Tela não dá vídeo. Fans da VGA funcionam. Boot não é iniciado.

Testei outra placa de vídeo e deu bom.

Levei a RX 570 para conserto aqui mesmo, foi feita limpeza, solda etc e mesma coisa.

Alguém pode me ajudar?

Setup:
VGA Gigabyte RX 570 4GB
Placa-mãe MSI B450 Tomahawk
2x 8GB DDR4 Ballistic
Fonte Antec 520W
HD WD 1TB 5400 RPM

Qualquer informação necessária só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela apresentava instabilidade alguns dias atrás? Qualquer coisa como tela piscando, artefatos, etc.

Já fez o padrão? de entrar em modo seguro. Desinstalar e instalar os drivers pelo ddi. Geralmente os drivers da amd dão zoados. Até das fabrivantes causam incompatibilidade algumas vezes... Já viu a temperatura? Como usa ela? Estora tudo nos gráficos no ultra? Faz oc? O modo como você usava pode dizer algo a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoSaSa Não apresentava instabilidade ou outros situações que pudessem chamar a atenção. não fazia OC na placa, as fans eu mantinham em uma rotação alta justamente para manter a temperatura a padrões razoáveis 75ºC aproximadamente, enquanto jogava.  simplesmente apagou e deu no que descrevi acima. Eu só costumo estourar o gráficos no ultra quando fica dentro do recomendável, no momento que pesa ou o próprio jogo não recomenda, eu me contendo com high setup dos gráficos. Mantinhas as configurações no jogável sem afetar o desempenho.

agora, Caio Marques disse:

@RenatoSaSa Não apresentava instabilidade ou outros situações que pudessem chamar a atenção. não fazia OC na placa, as fans eu mantinham em uma rotação alta justamente para manter a temperatura a padrões razoáveis 75ºC aproximadamente, enquanto jogava.  simplesmente apagou e deu no que descrevi acima. Eu só costumo estourar o gráficos no ultra quando fica dentro do recomendável, no momento que pesa ou o próprio jogo não recomenda, eu me contendo com high setup dos gráficos. Mantinhas as configurações no jogável sem afetar o desempenho.

O que deixa mais perplexo é que a placa possuía pouco tempo de uso (menos de 2 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho uma rx 570, mas de vez em nunca jogo um warzone no medium. É mais cs ou dota no mudium. Padrão das gpus hj em dia é 4 anos pra dar pal. A minha é uma da ASRock de 4gb do kabum. Os drivers bons dela eh do site da amd e n da ASRock (no meu caso). Já viu a memória ram? você limpou seu pc? Um limpa contato nos slots de memória e da gpu ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

Eu também tenho uma rx 570, mas de vez em nunca jogo um warzone no medium. É mais cs ou dota no mudium. Padrão das gpus hj em dia é 4 anos pra dar pal. A minha é uma da ASRock de 4gb do kabum. Os drivers bons dela eh do site da amd e n da ASRock (no meu caso). Já viu a memória RAM? você limpou seu pc? Um limpa contato nos slots de memória e da gpu ajuda

De onde você tirou essa média? GPU pode durar uma década se for bem cuidada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Goner disse:

De onde você tirou essa média? GPU pode durar uma década se for bem cuidada

estatística. 10 anos as antigas, porque a solda era feita com um material que durava mais, hoje em dia e há uns 5 anos atrás, começaram a fazer solda ecológica que dura menos. Pode pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!